Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

10/11/2017 - voz-do-leitor /Edição 1858
Mais 914
Precisamos da circulação de mais ônibus da linha 914 que faz o trajeto Bananal - Vigário Geral. O tempo de espera está cada vez maior. Será que estão retirando circulação ônibus dessas linhas? Regina Cândido, via Facebook. 

Xixi na praça
Precisamos da instalação de banheiros químicos na Praça da Gruta da Ilha. Crianças e adultos frequentam o local, mas por conta da falta de banheiro, acabam urinando na porta de casas e prédios que ficam ao redor da praça. Claudenira Malagris, via Facebook. 

Cerol 
Os motoqueiros que passam pelo Aterro do Cocotá precisam ter muito cuidado com as linhas de pipa. Mesmo a minha moto tendo antena para evitar que a linha acerte meu pescoço, uma quase me feriu, a sorte é que eu estava devagar e consegui tirar, mas cortou meu braço. Precisamos evitar mais acidentes. Andrei Soares, via Facebook.  

Semáforo 
O sinal em frente à Escola Nelson Prudêncio, na Estrada Rio Jequiá permanece verde por muito tempo para os motoristas, mas para os pedestres atravessarem têm que depender da bondade de algum motorista parar. Já houve atropelamento no local. Precisamos de ajuda antes que aconteça um acidente mais grave. Fabi Os, via Facebook 

Falta educação
Diversos pontos da Ilha estão com lixo espalhado, mas não culpo só a Comlurb, até porque já vi eles atuando diversas e logo depois que limpam, muitas pessoas voltam a jogar lixo no local. Culpo os próprios moradores. Temos como mau exemplo as caçambas de lixo que têm na Estrada Rio Jequiá, próximo à Vila Olímpica que sempre estão com lixo ao lado. Luis Carlos, via Facebook. 

Hora errada
Um relógio localizado no canteiro central da Estrada do Galeão, em frente à Rua Grão de Areia, está totalmente desregulado há tempos, gastando energia que atualmente está escassa e informando a hora errada. Paulo Olivieri, via Facebook. 

Parabéns, Loreto! 
Para mim, o Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto é o melhor para crianças. Meu filho operou no Loreto e foi muito bem atendido. Os médicos são super cuidadosos e atenciosos. Parabéns a todos funcionários. Aline Evangelista, via Facebook. 

Corredor Esportivo
Acho que poderiam colocar Guardas Municipais no Corredor Esportivo. Aos finais de semana, o local enche de famílias e não tem nenhuma segurança. Seria bom, se pelo menos colocassem uma ronda feita de bicicleta ou basear uma viatura no local. O lugar é muito bom, mas falta segurança. João Bosco, via Facebook. 

Lixo da noitada
A Praia da Bica fica terrível após as noitadas. As pessoas parecem não ter um pingo de educação. Deixam o lixo todo espalhado. Se cada um fizesse a sua parte, viveríamos de forma mais civilizada. Aline Dantas, via Facebook. 

GM no Moneró
O Moneró está vivendo uma desordem urbana, principalmente na Rua Domingo Segreto e na Praça do Papai Noel. Diversos caminhões insistem em estacionar de qualquer forma, atrapalhando a circulação de pedestres na região. Precisamos da Guarda Municipal. Liane Ferreira, via Facebook. 



Veja Também

Voz do Leitor - Volta, projeto! Na Pedra da Onça, no Bananal, as aulas do Projeto Rio Ar Livre foram suspensas. Estão todos indignados com o fim das aulas que levam qualidade de vida a tantas pessoas. S.Karine Magalhães, via Facebook.

Voz do Leitor - Os carros que ficam estacionados de qualquer forma em ruas estreitas e de mão dupla e em cima das calçadas, atrapalham demais a circulação dos pedestres. Rejane Pinto, via Facebook.

Voz do Leitor - Moro na Rua Fernandes da Fonseca, próximo ao Colégio Centro Educacional da Ribeira e estamos passando por um grande problema. A rua não tem sinalização de placa avisando que tem um colégio e muito menos sinalização na pista, assim, muitos carros passam em alta velocidade, podendo atropelar pedestres ou bater nos carros que estão parados. Precisamos da instalação de placas no local. Ricardo Gomes, via WhatsApp.

Voz do leitor - Praia da Bica Até quando nós que moramos próximos da Praia da Bica, vamos ficar sem dormir nas noites de quinta, sexta e sábado? Todo final de semana é um tormento por conta de carros de som e carros em alta velocidade até altas horas da madrugada. Está faltando um pouco de bom senso e respeito por parte dos frequentadores do local. Não somos contra diversão, mas contra o abuso! Laura Souza, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Nós, moradores da Ilha, estamos cansados de solicitar a implementação de linhas de ônibus para a Zona Sul. Diversos moradores da região trabalham ou estudam na Zona Sul e seria uma ótima medida, já que ganharíamos tempo no deslocamento, ao invés de pegarmos pelo menos dois ônibus e perdermos tempo na viagem. Larissa de Souza, via Facebook.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.