Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

03/11/2017 - voz-do-leitor /Edição 1857
Irregularidade
Os carros que ficam estacionados de qualquer forma em ruas estreitas e de mão dupla e em cima das calçadas, atrapalham demais a circulação dos pedestres. Rejane Pinto, via Facebook.

Tristeza 
Muito triste o caso do rapaz que estava desaparecido. Meus sentimentos à todos os familiares. Que Deus conforte o coração de todos. Compartilhei várias vezes na esperança de que fosse encontrado com vida. Eliza Castello, via Facebook.

Evandro é 10
Há um ano, a equipe médica do Hospital Municipal Evandro Freire salvou minha vida. Semana passada, a equipe salvou a vida da minha irmã. Parabéns aos funcionários que trabalham com amor! Luzia Dantas, via WhatsApp.  

Corredor Esportivo
Temos feito piquenique no Corredor Esportivo e estamos precisando de uma revitalização da iluminação que ao entardecer fica muito precária. Além disso, precisa da instalação de mais cestos de lixo e a limpeza dos banheiros que estão impossíveis de usar. Érica Carvalho, via WhatsApp.

Peixaria
Meu marido foi assaltado na terça (31), por volta das 8h da manhã, no ponto da Peixaria. Até quando vamos ficar à mercê dos bandidos? Silvana Oliveira, via Facebook.

Triste
Infelizmente assaltos na Ilha viraram moda. Sejam a ônibus, a pedestres e em qualquer bairro da ilha. Quando essa triste realidade da Ilha terá fim? Camilo Silva, via Facebook.

Lixo & educação
Não adianta colocar lixeiras em todo canto da Ilha se o povo não tem educação e continuam jogando lixo em lugares indevidos. Muitas vezes a Comlurb faz o papel dela, mas pessoas não fazem a parte delas. Paula Cristina, via Facebook.

Deus na frente
Parabéns aos envolvidos no Projeto Deus na Frente. É bom ver que mesmo com esse mundo cheio de barbaridade, existem pessoas que tentam fazer a diferença. Que Deus continue abençoando esse lindo projeto. Olívia Cabral, via Facebook.

Sem árvores
A Ilha está ficando cada vez mais sem árvores por culpa de alguns moradores que matam as árvores das calçadas, pelo simples motivo das mesmas "sujarem" com as folhas. Moradores descascam seus troncos em volta para que a mesma morra e a prefeitura seja obrigada a tirar as árvores já secas. Muito triste isso. Afonso Nelio, via Facebook.
Parabéns!
Lindo ver a matéria sobre a exposição dos 450 anos da Ilha feita pelos alunos da escola Capitão de Fragata Didier Barbosa Vianna estampada na capa do jornal. Precisamos mesmo valorizar o estudo. Parabéns ao jornal Ilha Notícias. Adriana Brasil, via Facebook.

Abandono
Um terreno abandonado na Rua Altinópolis do lado do número 383, na Praia da Bandeira, está atraindo ratos e insetos e para completar, vizinhos jogam lixo fora do dia da coleta do caminhão da Comlurb. Precisamos de ajuda, já que toda essa sujeira pode transmitir doenças. Amanda Araujo, via Facebook.

Falta educação
Infelizmente a poluição da Praia da Bica é resultado da falta de educação de frequentadores insulanos, pois tenho hábito de caminhar na região e vejo constantemente funcionários da Comlurb fazendo a limpeza no local. Paulo Olivieri, via Facebook.

Aeroporto 
Trabalho no aeroporto do Galeão e diariamente sofro com a falta de transporte para voltar para casa. Existem situações que ficamos horas esperando ônibus passarem. Principalmente quando saio por volta das 5h. Carla Maia, via Facebook.



Veja Também

Voz do Leitor - Sentia falta daquela troca de gentilezas entre os moradores e os polícias da região, resgatar essa cultura melhora o ambiente e com certeza diminui a marginalidade. E com essa solenidade para os policiais, percebo uma esperança de voltar essas gentilezas e fico feliz. Ricardo Gaio, via Facebook.

Voz do Leitor - É notório que a estrutura do esgoto da Ilha está péssima, mas também o Estado sofre para melhorar a situação, levando em consideração que as pessoas não param de construir irregularmente. Assim fica difícil! Em diversas comunidades da Ilha vejo muitas casas sendo construídas de qualquer jeito. André da Isabel, via Facebook.

Voz do Leitor - O que eu acho engraçado é quando vamos vistoriar nossos carros, os fiscais do Detran reprovam nossos carros por qualquer coisa, mas um ônibus lotado pode trafegar na chuva com os pneus carecas, sem freios e com o limpador quebrado! Esse é o Brasil que todos querem? Eduardo Pereira, via Facebook.

Voz do Leitor - Acorda povo! Enquanto todos nós não começarmos a andar juntos com as autoridades, e só reclamarmos, de nada adianta. Os carros nas calçadas somos nós que deixamos; lixo na rua também somos nós; poluição nas praias também. Às vezes cobramos demais e fazemos de menos. Eliane Silva, via redação.

Voz do Leitor - Acho a alegria do nosso povo muito importante e valiosa, mas precisamos reaprender a nos unir para reivindicar os nossos direitos nas ruas e não nas redes sociais. Devíamos decorar as ruas com reivindicações a nosso favor e cobrança de nossos direitos! Vitor Couto, via Facebook.

Voz do Leitor - É lamentável como tudo no Brasil é feito na base da reação e não na proatividade. Já foi identificado o problema, bastando trocar os postes. Mas não é feito isso. Aí os postes caem, rapidamente vem a equipe da Light e substitui. Por que então não troca logo? Evita-se o problema e as consequências adversas. Os países desenvolvidos são proativos em suas ações. Paulo Nihon, via Facebook.


Edição 1893
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras