Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do leitor

20/10/2017 - voz-do-leitor /Edição 1855
Praia da Bica
Até quando nós que moramos próximos da Praia da Bica, vamos ficar sem dormir nas noites de quinta, sexta e sábado? Todo final de semana é um tormento por conta de carros de som e carros em alta velocidade até altas horas da madrugada. Está faltando um pouco de bom senso e respeito por parte dos frequentadores do local. Não somos contra diversão, mas contra o abuso! Laura Souza, via WhatsApp.

Motociclistas
Está faltando prudência por parte dos motociclistas, principalmente no Tauá, no cruzamento da Rua Domingos Mondim com a Eutíquio Soledade. Eles fazem o que querem, avançam sinal, trafegam pela contra mão e pelas calçadas. Seria bom se tivesse mais fiscalização para evitar acidentes no local. Catarina Dantas, via Facebook.

Renato Russo
O sinal em frente à Praça Renato Russo está perigoso, tem que tomar bastante cuidado porque diversos motoristas estão avançando em alta velocidade, principalmente os que vem da direção saída da Ilha. Marina Louro, via Facebook.

Choque de ordem 
A Ilha está precisando de um intenso choque de ordem. Muitos carros e caminhões de moradores e lojistas estacionam de forma irregular em vias de grande movimento, como a Estrada do Galeão, atrapalhando o fluxo de carros. Marcelo Mourão. Via Facebook.

Calçadas obstruídas
Não entendo como a Guarda Municipal não multa as agências de automóveis da Estrada do Galeão próximo ao Bombeiro. É muito complicado transitar pelas calçadas que estão sempre ocupadas por veículos à venda. Gisele Duarte, via Facebook.

Conselho
A pessoa perde o celular e acha conveniente comprar outro usado sem saber ao certo a procedência, apenas pelo valor baixo. Não sabe que pode estar compactuando com possíveis crimes. Vamos manter o bom senso de comprar produtos usados somente com nota fiscal de compra. Ana Cecilia, via Facebook.

Avanço de sinais 
Infelizmente, diversos motoristas insulanos não estão mais respeitando os sinais. Os únicos sinais que ainda respeitam aqui na Ilha, são os que tem radar. Solange Cerqueira, via Facebook.

Retorno perigoso 
Que os estudos sobre o retorno da Estrada do Galeão, próximo a Base Aérea do Galeão, sejam feitos com seriedade porque esse retorno foi um grande erro de projeto. Já presenciei diversos acidentes graves no local. Michelle Santanna, via Instagram.






Veja Também

Voz do Leitor - As autoridades precisam atender as reclamações dos moradores para coibir a ação de flanelinhas sem talão. Eles exercem a atividade ilegalmente e ameaçam quando não estamos dispostos a pagar ou não temos dinheiro. A PM deveria fazer uma ronda pela Estrada do Galeão, principalmente próximo ao Cacuia. Carla Porto, via Facebook.

Voz do Leitor - 17° Batalhão Meus parabéns aos policiais do 17° Batalhão! Em meio a tantas críticas e descaso, ainda conseguem cumprir com os deveres e proteger nossa Ilha. Ruan Val, via Facebook.

Voz do Leitor - Queria parabenizar a Guarda Municipal e a Polícia Militar pela operação contra as linhas chilenas usadas no Aterro do Cocotá. O local é para diversão, onde famílias e crianças frequentam para o lazer. Continuem com esse trabalho, expandindo-o para outros locais da Ilha. Jair Moura, via Facebook.

Voz do Leitor - Limpeza na Bica Poderiam fazer um mutirão com a população insulana, para juntos tentarmos limpar a Praia da Bica. Dá pena de ver o estado que ela se encontra. Vamos juntos tentar conscientizar o povo, fazendo a nossa parte. Viviane Flores, via Facebook.

Voz do Leitor - Vias do perigo As vezes deixo de ir para compromissos fora da Ilha por causa do medo, nunca sei, quando está seguro ou não, passar pela Linha Vermelha, Avenida Brasil e Linha Amarela. É muito triste ter que conviver com essa insegurança. Esses caminhos viraram verdadeiras roletas russas! Arthur Luiz, via Facebook.

Voz do Leitor - Onde estão os pais desses jovens destruidores de ônibus que não os educam? Alguns na verdade até educam, mas não podem estar com os filhos o tempo todo porque trabalham. Mas se os pais não educam, a vida ensina de forma rígida. Igor Ribeiro, via Facebook.


Edição 1903
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras