Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do leitor

20/10/2017 - voz-do-leitor /Edição 1855
Praia da Bica
Até quando nós que moramos próximos da Praia da Bica, vamos ficar sem dormir nas noites de quinta, sexta e sábado? Todo final de semana é um tormento por conta de carros de som e carros em alta velocidade até altas horas da madrugada. Está faltando um pouco de bom senso e respeito por parte dos frequentadores do local. Não somos contra diversão, mas contra o abuso! Laura Souza, via WhatsApp.

Motociclistas
Está faltando prudência por parte dos motociclistas, principalmente no Tauá, no cruzamento da Rua Domingos Mondim com a Eutíquio Soledade. Eles fazem o que querem, avançam sinal, trafegam pela contra mão e pelas calçadas. Seria bom se tivesse mais fiscalização para evitar acidentes no local. Catarina Dantas, via Facebook.

Renato Russo
O sinal em frente à Praça Renato Russo está perigoso, tem que tomar bastante cuidado porque diversos motoristas estão avançando em alta velocidade, principalmente os que vem da direção saída da Ilha. Marina Louro, via Facebook.

Choque de ordem 
A Ilha está precisando de um intenso choque de ordem. Muitos carros e caminhões de moradores e lojistas estacionam de forma irregular em vias de grande movimento, como a Estrada do Galeão, atrapalhando o fluxo de carros. Marcelo Mourão. Via Facebook.

Calçadas obstruídas
Não entendo como a Guarda Municipal não multa as agências de automóveis da Estrada do Galeão próximo ao Bombeiro. É muito complicado transitar pelas calçadas que estão sempre ocupadas por veículos à venda. Gisele Duarte, via Facebook.

Conselho
A pessoa perde o celular e acha conveniente comprar outro usado sem saber ao certo a procedência, apenas pelo valor baixo. Não sabe que pode estar compactuando com possíveis crimes. Vamos manter o bom senso de comprar produtos usados somente com nota fiscal de compra. Ana Cecilia, via Facebook.

Avanço de sinais 
Infelizmente, diversos motoristas insulanos não estão mais respeitando os sinais. Os únicos sinais que ainda respeitam aqui na Ilha, são os que tem radar. Solange Cerqueira, via Facebook.

Retorno perigoso 
Que os estudos sobre o retorno da Estrada do Galeão, próximo a Base Aérea do Galeão, sejam feitos com seriedade porque esse retorno foi um grande erro de projeto. Já presenciei diversos acidentes graves no local. Michelle Santanna, via Instagram.






Veja Também

Voz do Leitor - Quem fala que as blitz não servem pra nada, está falando besteira. Já presenciei três suspeitos sendo encaminhados para a delegacia com carro roubado. Trânsito tem no Rio todo, então que seja para garantir nossa segurança. Douglas Oliveira, via Facebook.

Voz do Leitor - Queria prestar minha homenagem e agradecer ao Capitão Médico Rodrigo Lemos, ao Cabo André Rezende e ao Soldado Bandeira que me socorreram em um acidente. Eles prestaram os cuidados com muita dedicação, carinho e preocupação comigo e com minha filha. Parabéns pelo amor à profissão e pela atenção que nos deram. Erika Machado, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Quero parabenizar os funcionários da Comlurb que fazem a limpeza das areias das praias da Ilha. Quase todos os dias vejo os funcionários limpando as areias da Praia da Bica, mas os moradores continuam atrapalhando o trabalho deles. Fátima Pereira, via Facebook.

Voz do Leitor - Estou com a Light na justiça. Minha conta saiu de R$ 60 por mês, para R$ 380. Fui na agência da Penha e não resolveram nada, minha única solução foi entrar com processo contra esse mau serviço. Tania Imilhão, via Facebook.

Voz do Leitor - A obra na via que vai para Tubiacanga está terminando e ficando muito bonita. Acredito que vá ajudar muitos moradores e valorizar o local, que tinha sido esquecido pelas autoridades. Rodrigo Silva, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Sinto falta das vans que iam para o Centro. O transporte público na Ilha não dá conta da quantidade de passageiros, e sem o transporte alternativo, chegar ao trabalho a tempo é uma missão impossível. Há muitos anos moro na região e não vejo melhoria na qualidade dos ônibus que vão para o Centro. Isabel Farias, via Facebook.


Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras