Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

13/10/2017 - voz-do-leitor /Edição 1854
Zona Sul
Nós, moradores da Ilha, estamos cansados de solicitar a implementação de linhas de ônibus para a Zona Sul. Diversos moradores da região trabalham ou estudam na Zona Sul e seria uma ótima medida, já que ganharíamos tempo no deslocamento, ao invés de pegarmos pelo menos dois ônibus e perdermos tempo na viagem. Larissa de Souza, via Facebook. 

Lixo na São Bento
Na Praia do São Bento está cada vez mais complicado de conviver com a poluição por causa dos dejetos que são descartados de forma irregular diretamente na água. Uma falta de respeito com os pescadores e moradores da região, que são obrigados a dividir espaço com toda essa sujeira. Silvia Maria, via Facebook. 

Corredor Esportivo
Um bom investimento para os insulanos que frequentam o Corredor Esportivo seria a instalação de refletores de luz e de uma cabine de polícia para dar mais segurança. Guilherme Manhães, via Facebook. 

Falta de Educação
Concordo que os ônibus da Paranapuan estão horríveis e sujos, mas quem suja são as próprias pessoas que utilizam o meio e por isso surgem as baratas. A empresa está errada em não limpar? Sim! Mas quem suja também está errado. Karol Costa, via Facebook.  

Conivência 
Infelizmente, enquanto a população achar que é ser esperto comprar celular baratinho de grupo de Facebook, sem checar procedência, relógios, tênis e roupas de marca em alguns camelódromos, pode ter certeza que os assaltos não vão acabar. Debora Nery, via Facebook. 

Projeto no Dendê
Parabéns ao professor Marcelo Henrique pelo projeto social no Dendê. Enquanto houver um campinho de futebol e uma bola, jovens irão correr atrás de sonhos. André Pona Luiz, via Facebook.

Placas pichadas
É um grande desrespeito aos idosos picharem as placas com informações de vagas exclusivas para eles. Muitas vezes eles dependem dessas vagas porque não se locomovem facilmente, e com esses atos, acaba possibilitando que outros motoristas estacionem nas vagas preferenciais. Maria Eduarda Ferreira, via Facebook. 

Perigo no frescão
Comecei a usar os frescões para ir ao Centro depois da redução da quantidade de barcas, mas ultimamente não tem sido uma boa opção por causa dos assaltos que voltaram acontecer nos frescões. Estamos cansados de pedir serviço de transporte públicos de qualidade. Luan Fontes, via Facebook. 

Floresta Azul 
A praça que fica na Rua Floresta Azul, no Cacuia, está precisando de reforma. O cimento da quadra está desgastado e essa falta de conservação coloca em risco os frequentadores do local. Gabriele Nogueira, via Facebook.   

Pitangueiras
Caminhar pela Ilha é um grande problema. Várias calçadas da região estão em péssimo estado de conservação, principalmente na orla da Praia das Pitangueiras. Desníveis e buracos enormes tornam as calçadas verdadeiras armadilhas para idosos e crianças. Isabele Lima, via Facebook. 

Desordem
Motoristas continuam estacionando na calçada em frente ao Supermercado Mundial, no Tauá. Os pedestres têm dificuldade para transitar pelo local, principalmente idosos e crianças. Tiago Faria, via Facebook. 

Canárias
Precisamos de policiamento reforçado na Estrada das Canárias, assim iria inibir os assaltantes que fogem por essa via. Jefferson Machado, via Facebook.





Edição 1907
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras