Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

06/10/2017 - voz-do-leitor /Edição 1853
Proerd  é 10!
Minha filha estuda na Escola Municipal Padre José de Anchieta e os alunos amaram as aulas feitas pelos policiais do Proerd. Que iniciativas como estas se alastrem e estejam presentem em todas as escolas, não só do município, mas também do estado. Rosana Marins, via Facebook. 

Estudantes ao léo
É triste ver a falta de respeito de alguns motoristas de ônibus com os estudantes, que dependem da boa vontade dos motoristas que não param nos pontos para embarcar alunos no ir e vir da escola. Luiza Oliveira, via Facebook.

Assaltos no frescão
Roubos nos frescões voltaram a ser constantes. Os assaltantes embarcam no Casa Show e saltam no Galeão, e quando eles descem do ônibus já vem logo um carro dando cobertura aos bandidos.  Precisamos de policiamento mais ostensivo na região. Camilo Silva, via Facebook. 

324 não para
Na quarta (4), foi difícil pegar ônibus no ponto da Cidade Nova. Como se já não bastasse a demora, alguns motoristas da linha 324 não estão parando o ônibus para passageiros. Complicado pa-
ra​ quem está exausto do trabalho e exposto aos riscos do horário noturno. Diego Pedrosa, via Facebook. 

Resposta da Ideal:
A empresa informou que a demora foi por conta de uma manifestação que provocou o fechamento da Estrada do Galeão e no caso do motorista não parar no ponto, o horário da ocorrência deve ser enviado para o Twitter: @viacaoideal

Pavor de tudo
Com essa onda de assaltos na Ilha, eu fico com medo até dos moto taxistas, entregadores de lanche e carros que param repentinamente próximo de mim. É horrível ter que conviver com essa sensação permanente do medo. Lucas Carvalho, via Facebook. 

Relíquias na Praia
O evento de carros antigos na Praia da Bica foi super legal e bem organizado. Sugiro que se repita pelo menos mês sim e mês não. É uma ótima opção de lazer para o insulano. Newton Junior, via Facebook. 

Mais ônibus à noite
Operações de verificação dos horários dos transportes públicos da Ilha precisam ser feitas. A partir das 22h, passa a ser raridade conseguir pegar um ônibus para sair da Ilha. Principalmente aos finais de semana. Douglas Canto, via Facebook.

Caos no trânsito
Todo dia na Ilha é o mesmo caos no horário de saída das escolas. É preciso ter paciência para transitar próximo de escolas, porque muitos pais não sabem estacionar os carros e, às vezes, congestionando toda a via. Vamos manter mais atenção na hora de parar. Quanto mais pudermos descomplicar o trânsito, melhor! Luiza Faria, via Facebook.

Placas na Visconde
Na Estrada Visconde de Lamare, placas de proibido estacionar precisam ser instaladas. São muitos carros na rua que atrapalham de entrarmos em nossas garagens e andarmos nas calçadas. Marise Carvalho, via Facebook. 

Canárias
Muitos motoristas acham que a Estrada das Canárias é pista de corrida.  Passam a mais de 100km/h. Radares precisam ser instalados, forçando o motorista a diminuir a velocidade. É uma pista perigosa com buracos, ondulações, bolsões d'água. Caio José, via Facebook.

Vans & ônibus
Eu não gosto de pegar van porque os motoristas se arrastam atrás de passageiros, não respeitam a sinalização e tem aqueles pontos estratégicos como a porta do shopping, mas ultimamente está melhor que muitas linhas de ônibus aqui da Ilha. Aline Lemos, via Facebook.









Edição 1863
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras