Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

29/09/2017 - voz-do-leitor /Edição 1852
Armas, não!
O Proerd, cuja gestão é da PM, foi na Escola Municipal que meu filho estuda e ele gostou bastante. Disseram que dariam uma arma para eles, todos ficaram assustados se entreolhando e o palestrante deu a eles a arma: um livro. Só com educação teremos futuro! Maria F Gelabert, via Facebook. 

Remoção?
Tenho notado que diversas árvores da orla da Praia da Bica foram marcadas e a impressão que nos dá é que elas serão removidas. Precisamos ficar de olho! Acheaquinet Portella, via Facebook. 

Goteiras nas barcas
Usar as barcas na Ilha é um sofrimento diário. Elas são velhas e quando chove aparecem goteiras que ficam pingando na cabeça dos passageiros. É muito triste o descaso com a população. Merecemos mais respeito. Mônica Rodrigues, via Facebook. 
Lazer na Bica
A orla da Praia da Bica deveria virar um grande calçadão sempre. Seria um excelente ponto de lazer, bom para o morador, comerciante e frequentador. Existem outras opções para fazer o mesmo percurso de carro. Essa área é nobre para o lazer. Ricardo Gaio, via Facebook. 

Mais ônibus
Morar no Village e depender de transporte público é um tormento. Tenho que descer no Ilha Plaza e ir caminhando até em casa por um percurso sem policiamento e perigoso. Ou seja, somos alvos fáceis para a bandidagem. Precisamos de novas linhas de ônibus! Debora Nery, via Facebook.

Desordem 
Colocar uma viatura da PM baseada na Praia da Bica é uma ótima sugestão porque só a polícia pode acabar com a zona das pessoas urinando nas árvores e ruas, além de menores de idade bebendo sem nenhuma fiscalização. Uma coisa é diversão e outra coisa é desordem. Sheila Rangel, via Facebook. 

Saudades
Saudades da minha adolescência quando a Ilha era um lugar tranquilo de morar sem essa quantidade de assalto. Hoje, sempre fico com medo por causa da violência. Saudades da minha Ilha de antes. Rita Ferraz, via Facebook. 

Anda Gabriel
Boa sorte para o menino Gabriel para conseguir o dinheiro que precisa para o tratamento. Que Deus abençoe com esta vitória. Pensamento positivo sempre! Angelica Bernini-França, via Facebook. 

Mais garagens
A construção de edifícios garagem em bairros de maiores movimentos como Cacuia, Cocotá e Portuguesa, seria ótimo porque desafogaria o trânsito e os estacionamentos nas ruas. Fatima Guedes, via Facebook. 
Ideal é 10
Parabéns a Ideal que está com todos os ônibus com ar condicionado, novos, limpos e os motoristas são super educados. Que continue assim! Thereza Monteiro, via Facebook. 

Soul Pixta
Parabéns ao Ilha Notícias por noticiarem o Soul Pixta. Um evento tão rico culturalmente na região, mas pouco conhecido. E parabéns para os envolvidos também. Que venham mais eventos como este. João Victor, na redação. 

Insegurança
Moro na Praia da Bandeira e ultimamente não saio mais sozinha de casa por conta do medo de ser assaltada. Infelizmente já virou uma triste rotina. Evelyn Baptista, via Facebook.

Ciclofaixa do Tauá
A ciclofaixa da Rua Érico Coelho, no Tauá, é um perigo constante para os ciclistas. Além de ser muito estreita e nos dois lados da rua. DjPiri, via Facebook. 

  




Veja Também

Voz do leitor - Praia da Bica Até quando nós que moramos próximos da Praia da Bica, vamos ficar sem dormir nas noites de quinta, sexta e sábado? Todo final de semana é um tormento por conta de carros de som e carros em alta velocidade até altas horas da madrugada. Está faltando um pouco de bom senso e respeito por parte dos frequentadores do local. Não somos contra diversão, mas contra o abuso! Laura Souza, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Nós, moradores da Ilha, estamos cansados de solicitar a implementação de linhas de ônibus para a Zona Sul. Diversos moradores da região trabalham ou estudam na Zona Sul e seria uma ótima medida, já que ganharíamos tempo no deslocamento, ao invés de pegarmos pelo menos dois ônibus e perdermos tempo na viagem. Larissa de Souza, via Facebook.

Voz do Leitor - Proerd é 10! Minha filha estuda na Escola Municipal Padre José de Anchieta e os alunos amaram as aulas feitas pelos policiais do Proerd. Que iniciativas como estas se alastrem e estejam presentem em todas as escolas, não só do município, mas também do estado. Rosana Marins, via Facebook.

Voz do Leitor - Barcas no fundão Deveria ser construído um terminal de barcas em frente ao BRT do Fundão, e contar também com acesso a Niterói. Assim, atenderia uma demanda muito maior e seria um ganho para todos os insulanos. Marcelo Frutoso, via Facebook.

Voz do leitor - Que o insulano demonstre todo esse amor pela Ilha, cuidando do seu bairro. Pequenas atitudes como parar no local correto, não jogar lixo no chão, respeitar o direito dos demais, solidariedade, empatia, nos levarão mais próximos da Ilha que queremos viver! Mostre o seu amor! Parabéns, Ilha! Daniella Araujo, via Facebook.


Edição 1855
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.