Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

22/09/2017 - voz-do-leitor /Edição 1851
Barcas no fundão
Deveria ser construído um terminal de barcas em frente ao BRT do Fundão, e contar também com acesso a Niterói. Assim, atenderia uma demanda muito maior e seria um ganho para todos os insulanos. Marcelo Frutoso, via Facebook. 

PM 10
Parabéns aos policiais que prenderam o homem que assassinou o mendigo a pedradas. Mesmo com todas as dificuldades que a instituição tem passado, não deixa de cumprir com êxito todas as suas funções. Alex Gomes, via Facebook. 

Mais ciclovias
A quantidade de carros na Ilha está cada vez maior. Seria bom se tivesse um investimento por parte da prefeitura em novas ciclovias e reforçar as que já existem. Além de diminuir a quantidade de carros nas ruas, daria mais segurança aos ciclistas. Maria Souza, na redação.
Perigo no Cocotá
O cruzamento das ruas Tenente Cleto Campelo com a Morávia está muito perigoso. Seria bom se tivesse mais fiscalização ou a instalação de um radar no cruzamento para evitar acidentes. Luciano Dantas, na redação.

Lazer na Ilha
Seria bom para os insulanos se as orlas das praias da Ilha recebessem atividades aos domingos para as crianças se divertirem. Muitas vezes temos que ir para fora da Ilha em busca de lazer. Larissa Batista, via Facebook. 

São Bento
Quero agradecer a equipe médica e enfermeiros da Casa de Saúde São Bento pelo ótimo atendimento prestado a minha filha no sábado (16). Gisele Coelho, na redação.

Acessibilidade 
A estação das barcas precisa ser mais adaptada. Os desníveis entre a plataforma e a barca são impossíveis para idosos  e pessoas com dificuldades de locomoção. Ana Oliveira, via Facebook. 

PM na Praia da Bica
Acredito que a Praia da Bica seria um bom lugar para ter uma viatura da polícia baseada permanente. Assim, evitariam a zona que fica na Praça Jerusalém durante os finais de semana. Thamires Santoro, na redação.

Que continuem
Na tarde de sexta (15), vi a equipe de moto patrulhamento da GM, agindo no Cocotá. A presença deles muda o comportamento dos motoristas que respeitam mais o trânsito. Que continuem assim. Roberta Garcia, via Facebook. 

Moradores de rua
Tomara que esses moradores que vivem nessas condições precárias na passarela queiram ir para um abrigo para terem uma melhor qualidade de vida. É muito triste vê-los nessa situação. Virginia Braga, na redação.

Falta policiamento
É triste a insegurança que vivem os insulanos no momento.  Sempre vemos nas redes sociais casos de assaltos e furtos. O policiamento na Ilha deveria ser mais intensivo. Otávio Senna, via Facebook.

 Lixo
Fico impressionado com a tamanha falta de educação das pessoas que descartam lixo nas ruas. Não custa nada jogar na lixeira. Se todo mundo pensasse no coletivo, a sociedade estaria bem melhor. Janaina Veiga, via Facebook.

Insegurança
Gosto muito de ir nas missas da Igreja Nossa Senhora de Aparecida, à noite, mas devido a esses constantes assaltos na área do Village e Moneró, fiquei com medo.  Marise Carmo, via Facebook.







Veja Também

Voz do leitor - Praia da Bica Até quando nós que moramos próximos da Praia da Bica, vamos ficar sem dormir nas noites de quinta, sexta e sábado? Todo final de semana é um tormento por conta de carros de som e carros em alta velocidade até altas horas da madrugada. Está faltando um pouco de bom senso e respeito por parte dos frequentadores do local. Não somos contra diversão, mas contra o abuso! Laura Souza, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Nós, moradores da Ilha, estamos cansados de solicitar a implementação de linhas de ônibus para a Zona Sul. Diversos moradores da região trabalham ou estudam na Zona Sul e seria uma ótima medida, já que ganharíamos tempo no deslocamento, ao invés de pegarmos pelo menos dois ônibus e perdermos tempo na viagem. Larissa de Souza, via Facebook.

Voz do Leitor - Proerd é 10! Minha filha estuda na Escola Municipal Padre José de Anchieta e os alunos amaram as aulas feitas pelos policiais do Proerd. Que iniciativas como estas se alastrem e estejam presentem em todas as escolas, não só do município, mas também do estado. Rosana Marins, via Facebook.

Voz do Leitor - Armas, não! O Proerd, cuja gestão é da PM, foi na Escola Municipal que meu filho estuda e ele gostou bastante. Disseram que dariam uma arma para eles, todos ficaram assustados se entreolhando e o palestrante deu a eles a arma: um livro. Só com educação teremos futuro! Maria F Gelabert, via Facebook.

Voz do leitor - Que o insulano demonstre todo esse amor pela Ilha, cuidando do seu bairro. Pequenas atitudes como parar no local correto, não jogar lixo no chão, respeitar o direito dos demais, solidariedade, empatia, nos levarão mais próximos da Ilha que queremos viver! Mostre o seu amor! Parabéns, Ilha! Daniella Araujo, via Facebook.


Edição 1855
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.