Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

01/09/2017 - voz-do-leitor /Edição 1848
Elogio ao Evandro
Agradeço pelo excelente tratamento que a minha mãe recebeu ao ficar internada no Hospital Evandro Freire. As enfermeiras foram muito educadas, o médico que cuidou de minha mãe sempre deu total atenção a ela e aos familiares. Só tenho o que elogiar. Hilda Verissimo, via Facebook. 

Faltam barcas
As barcas continuam sendo um grande problema para nós moradores da Ilha. Além de parecerem verdadeiras sucatas, por causa da falta de manutenção, o tempo de intervalo entre uma saída e outra é muito grande. Precisamos de um serviço de qualidade. Vitória Lúcia, na redação. 

Escoteiros 
É um privilégio fazer parte do Grupo de Escoteiros Uirapuru. Agradeço ao Ilha Notícias pela linda reportagem sobre esse grupo maravilhoso. Letícia Lyra, via Facebook. 
Fezes
Acho muita falta de educação as pessoas que andam com seus cachorros na rua, mas não limpam as necessidades feitas pelo animal. Não custa nada recolher as fezes. Katia Villar, via Facebook.

Apaporis
Diversos motoristas estão estacionando seus carros por toda a calçada da Rua Apaporis, na Praia da Bandeira. O problema aumenta quando resolvem estacionar na porta dos moradores. Cadê  o policiamento? Dyego do Carmo, via Facebook. 

Vans
É impressionante o tamanho da falta de educação das vans. Basta olhar os pontos de ônibus do Cacuia e Ilha Plaza que ficam lotados de vans. E quando não satisfeitos, ainda fazem fila dupla e se fazem de surdos. Lamento registrar a ausência da Guarda Municipal. Luiz Henrique, via Facebook. 
Música alta
Um bar que fica na frente de um asilo na Avenida Governador Chagas Freitas, Moneró, coloca música ao vivo em um volume altíssimo sem respeitar os vizinhos. Eu quero moro um pouco longe consigo ouvir, imagina que mora bem perto. Beatriz Rebôla, via Facebook. 

Escuridão
Na Avenida Maestro Paulo e Silva, a calçada do lado do Village está uma verdadeira escuridão. Nesta semana passei a pé pelo local por volta das 20h e fiquei com medo, pois ladrões podem se aproveitar da escuridão para agir. Lúcia Maria, via Facebook. 

Protesto
É impossível caminhar pelas calçadas da Ilha. Quando não estão tomadas de carros, são vasos de plantas que ocupam toda calçada. Além de que grande parte está esburacada, podendo causar acidentes aos pedestres. Marta Caldeira, via Facebook. 

Praia dos Bancários
A Praia dos Bancários está precisando de uma ação da Comlurb. Costumo levar minha filha para brincar na Praia, mas ultimamente tenho evitado por conta do lixo que fica espalhado. Rose Pinheiro, na redação. 

Rua Itaguaí
A Rua Itaguaí, no Jardim Carioca, próximo a uma barbearia, está cheia de carros abandonados, que estão acumulando muito lixo. Já reclamei diversas vezes do problema com o 1746, mas os veículos ainda estão no local. Lucas Botelho, via Facebook. 

Linha 321
Tenho observado que a linha 321 finalmente recebeu alguns ônibus novos com ar condicionado. Parabéns Ideal! Paloma Coelho, na redação.




Veja Também

Voz do Leitor - Volta, projeto! Na Pedra da Onça, no Bananal, as aulas do Projeto Rio Ar Livre foram suspensas. Estão todos indignados com o fim das aulas que levam qualidade de vida a tantas pessoas. S.Karine Magalhães, via Facebook.

Voz do Leitor - Precisamos da circulação de mais ônibus da linha 914 que faz o trajeto Bananal - Vigário Geral. O tempo de espera está cada vez maior. Será que estão retirando circulação ônibus dessas linhas? Regina Cândido, via Facebook.

Voz do Leitor - Os carros que ficam estacionados de qualquer forma em ruas estreitas e de mão dupla e em cima das calçadas, atrapalham demais a circulação dos pedestres. Rejane Pinto, via Facebook.

Voz do Leitor - Moro na Rua Fernandes da Fonseca, próximo ao Colégio Centro Educacional da Ribeira e estamos passando por um grande problema. A rua não tem sinalização de placa avisando que tem um colégio e muito menos sinalização na pista, assim, muitos carros passam em alta velocidade, podendo atropelar pedestres ou bater nos carros que estão parados. Precisamos da instalação de placas no local. Ricardo Gomes, via WhatsApp.

Voz do leitor - Praia da Bica Até quando nós que moramos próximos da Praia da Bica, vamos ficar sem dormir nas noites de quinta, sexta e sábado? Todo final de semana é um tormento por conta de carros de som e carros em alta velocidade até altas horas da madrugada. Está faltando um pouco de bom senso e respeito por parte dos frequentadores do local. Não somos contra diversão, mas contra o abuso! Laura Souza, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Nós, moradores da Ilha, estamos cansados de solicitar a implementação de linhas de ônibus para a Zona Sul. Diversos moradores da região trabalham ou estudam na Zona Sul e seria uma ótima medida, já que ganharíamos tempo no deslocamento, ao invés de pegarmos pelo menos dois ônibus e perdermos tempo na viagem. Larissa de Souza, via Facebook.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.