Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

25/08/2017 - voz-do-leitor /Edição 1847
Parabéns!
Parabenizo a UPA Pediátrica do Aterro do Cocotá. Segunda vez que eu levei meu filho em menos de uma semana, pois ele se encontra com estomatite e fiquei muito satisfeita com o atendimento. Fomos muito bem atendidos pelo médico José Claudio  de Almeida. Parabéns! Mariana Melo, via Facebook. 

Baviera & Graná
A esquina das ruas Baviera e Graná, no Jardim Carioca, está precisando urgentemente de mais iluminação. À noite a rua tem pouco movimento e com a falta de iluminação, o clima de insegurança aumenta. Severina Alcântara, via Facebook.

Pescadores
Ao acessar a Ilha, pude contar quase 60 pessoas em cima das pontes pescando e pondo em risco suas vidas e a dos motoristas que passam pelo local. Para evitar essa situação, seria bom a construção de mais píeres e a ampliação dos já existentes. Claudio Cordeiro, via Facebook.

Surdos
Nós, insulanos, precisamos urgente da instalação de uma escola para surdos na região, já que muitos precisam desse espaço que não tem na Ilha. Ana Jóia, via Facebook.

Abandonadas
Seria bom se as cabines de polícia que têm em vários lugares da Ilha voltassem a serem ocupadas, principalmente a da entrada da Ilha. Assim, com uma fiscalização intensa, evitaria assaltos na região. Vilma Ramos, na redação. 

Comlurb nota 10
Parabéns para os garis da Comlurb que trabalharam incansavelmente na limpeza da Praia da Bica para tirar as algas que estavam causando mau cheiro. Viviane Costa, via Facebook.

Ronda na Ituá
Moro na Rua Ituá e sempre via uma patrulha da polícia militar rondando o bairro, mas há meses eu não vejo mais. Estamos abandonados e todo cuidado é pouco. Denise Marzzitelli, via Facebook.  

Bandido de moto
No Jardim Guanabara, um cara em uma moto preta e amarela está abordando mulheres, mostrando uma faca, levando celulares e dinheiro. Só esta semana fiquei sabendo de três casos. Os assaltos geralmente são entre as 7h e 8h30 da manhã. Cuidado! Janaina Lisboa, via Facebook.

União da Ilha
Moro do lado da União da Ilha e gostaria de agradecer ao presidente Ney Filardi e a toda direção da escola pela mudança no horário do concurso dos sambas enredos aos sábados na quadra. Parabéns! Marcos Leão, na redação.

Maus flanelinhas
Fico impressionado com a quantidade de flanelinhas ilegais na Ilha. Em todos os lugares que eu estaciono, sou praticamente obrigado a pagar. E muitas vezes se a pessoa não quiser pagar, corre o risco de ter o veículo arranhado. João Torres, na redação.

Praia da Bica
É impressionante a quantidade de jovens menores de idade consumindo bebidas alcoólicas na Praia da Bica, sem que nenhuma atitude para coibir essa situação seja feita pelas autoridades. É comum algumas confusões acontecerem por causa disso. Paulo Vilela, via Facebook.

Bicudo
A Matéria com o Professor Bicudo foi mais do que merecida. Foi professor do meu pai no curso Paranapuã, foi meu professor, e se Deus quiser será do meu filho que está no fundamental desse colégio maravilhoso. Parabéns Bicudo, suas lições passam de geração a geração. Natasha de Paula, via Facebook.

Insegurança
Está muito difícil andar pelo Jardim Guanabara por causa dos frequentes assaltos. Na semana passada, minha vizinha mal saiu no portão para ir à farmácia e dois assaltantes em cima de uma moto a cercaram e levaram a bolsa. Bianca Fonseca, via Facebook.



Veja Também

Voz do Leitor - Volta, projeto! Na Pedra da Onça, no Bananal, as aulas do Projeto Rio Ar Livre foram suspensas. Estão todos indignados com o fim das aulas que levam qualidade de vida a tantas pessoas. S.Karine Magalhães, via Facebook.

Voz do Leitor - Precisamos da circulação de mais ônibus da linha 914 que faz o trajeto Bananal - Vigário Geral. O tempo de espera está cada vez maior. Será que estão retirando circulação ônibus dessas linhas? Regina Cândido, via Facebook.

Voz do Leitor - Os carros que ficam estacionados de qualquer forma em ruas estreitas e de mão dupla e em cima das calçadas, atrapalham demais a circulação dos pedestres. Rejane Pinto, via Facebook.

Voz do Leitor - Moro na Rua Fernandes da Fonseca, próximo ao Colégio Centro Educacional da Ribeira e estamos passando por um grande problema. A rua não tem sinalização de placa avisando que tem um colégio e muito menos sinalização na pista, assim, muitos carros passam em alta velocidade, podendo atropelar pedestres ou bater nos carros que estão parados. Precisamos da instalação de placas no local. Ricardo Gomes, via WhatsApp.

Voz do leitor - Praia da Bica Até quando nós que moramos próximos da Praia da Bica, vamos ficar sem dormir nas noites de quinta, sexta e sábado? Todo final de semana é um tormento por conta de carros de som e carros em alta velocidade até altas horas da madrugada. Está faltando um pouco de bom senso e respeito por parte dos frequentadores do local. Não somos contra diversão, mas contra o abuso! Laura Souza, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Nós, moradores da Ilha, estamos cansados de solicitar a implementação de linhas de ônibus para a Zona Sul. Diversos moradores da região trabalham ou estudam na Zona Sul e seria uma ótima medida, já que ganharíamos tempo no deslocamento, ao invés de pegarmos pelo menos dois ônibus e perdermos tempo na viagem. Larissa de Souza, via Facebook.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.