Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

11/08/2017 - voz-do-leitor /Edição 1845
ParCÃO
Acho que seria bom se a prefeitura construísse um parCÃO no Parque Marcello de Ipanema, na Praia da Bica, assim os moradores da região ganhariam mais um lugar de lazer para seus cachorrinhos. Elisa Maria, via Facebook.  

Clínica da família
Gostaria de parabenizar a Clínica da Família Wilma Costa, no Aterro do Cocotá, pelos ótimos funcionários, desde a recepção até os médicos e agentes de saúde. Maria Luiza, via Facebook. 

Corredor Esportivo
Grades de proteção precisam ser instaladas urgentemente no Corredor Esportivo do Moneró por causa da grande quantidade de crianças que frequentam o local. A falta das grades acaba sendo um grande risco. Claudia Gomes, via Facebook.

Falta corrimão
A situação de uma escada que fica na Rua Berna, Jardim Carioca, está péssima, colocando em risco as pessoas que passam pelo local. Precisa de reforma urgente na calçada e da instalação de corrimão em toda sua extensão. Mauricio Silva, via Facebook.

Respeito zero
Os idosos são tratados com "zero" respeito nessas vans. Já vi vários idosos serem chamados de vagabundos por cobradores. Um absurdo! Realmente algumas providências precisam ser tomadas. Dany Vieira, via Facebook.

Obra da encosta
Estamos muito felizes com o começo da obra da encosta na Estrada Rio Jequiá, Zumbi. Foram sete anos de espera. Agora teremos segurança e nossas casas de volta. Muito bom! Renata Borges, via Facebook.

Área de lazer
Seria bom se aos finais de semana, a Praia da Bica fosse fechada para servir de área de lazer para as crianças brincarem com a família. A Ilha está precisando de mais lugares para diversão, além da Praia da Bica ter um espaço ótimo, com uma vista maravilhosa para se admirar. Eliane Dantas, na redação.

Vandalismo
É um grande desrespeito contra os idosos, as pichações que foram feitas nas placas que indicam as vagas exclusivas na Rua Almirante Belart. Muitas vezes eles têm dificuldades de se locomover, e quando vândalos cobrem a placa, outros motoristas acabam estacionando nas vagas destinadas aos idosos e eles só conseguem estacionar em vagas distantes. Ulisses Pereira, na redação. 

Cheiro forte
Gostaria que os órgãos competentes explicassem a causa dos fortes cheiros de gás constantes aqui região. Quase todos os dias, nós moradores das Pintagueiras, sentimos e estamos preocupados. Fernanda Yami, na redação. 
Goiabeira 
Tenho uma oficina na esquina das Ruas Arriba e Ipiaba, na altura do número 276, Cacuia. Venho pedindo há um tempo ajuda da Light e do Parques e Jardins para retirar uma goiabeira que tem bem na frente da minha garagem, atrapalhando a entrada e saída dos carros. Além de que, os galhos estão sobre a fiação, podendo causar um acidente grave. Cemir Sales, na redação. 

Insegurança
Não está mais dando para conviver com essa sensação de insegurança e medo na Ilha. Toda semana tomamos conhecimentos de vários casos de roubo e furto. Precisamos de mais policiais na região. Lais Luna, via WhatsApp. 

Ciclovia perigosa
A faixa que indica a ciclovia na Praia da Bica, é muito estreita. Muitas vezes os motoristas precisam desviar dos ciclistas para não atropelá-los. Clarissa Tavares, via Facebook.




Veja Também

Voz do leitor - Praia da Bica Até quando nós que moramos próximos da Praia da Bica, vamos ficar sem dormir nas noites de quinta, sexta e sábado? Todo final de semana é um tormento por conta de carros de som e carros em alta velocidade até altas horas da madrugada. Está faltando um pouco de bom senso e respeito por parte dos frequentadores do local. Não somos contra diversão, mas contra o abuso! Laura Souza, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Nós, moradores da Ilha, estamos cansados de solicitar a implementação de linhas de ônibus para a Zona Sul. Diversos moradores da região trabalham ou estudam na Zona Sul e seria uma ótima medida, já que ganharíamos tempo no deslocamento, ao invés de pegarmos pelo menos dois ônibus e perdermos tempo na viagem. Larissa de Souza, via Facebook.

Voz do Leitor - Proerd é 10! Minha filha estuda na Escola Municipal Padre José de Anchieta e os alunos amaram as aulas feitas pelos policiais do Proerd. Que iniciativas como estas se alastrem e estejam presentem em todas as escolas, não só do município, mas também do estado. Rosana Marins, via Facebook.

Voz do Leitor - Armas, não! O Proerd, cuja gestão é da PM, foi na Escola Municipal que meu filho estuda e ele gostou bastante. Disseram que dariam uma arma para eles, todos ficaram assustados se entreolhando e o palestrante deu a eles a arma: um livro. Só com educação teremos futuro! Maria F Gelabert, via Facebook.

Voz do Leitor - Barcas no fundão Deveria ser construído um terminal de barcas em frente ao BRT do Fundão, e contar também com acesso a Niterói. Assim, atenderia uma demanda muito maior e seria um ganho para todos os insulanos. Marcelo Frutoso, via Facebook.

Voz do leitor - Que o insulano demonstre todo esse amor pela Ilha, cuidando do seu bairro. Pequenas atitudes como parar no local correto, não jogar lixo no chão, respeitar o direito dos demais, solidariedade, empatia, nos levarão mais próximos da Ilha que queremos viver! Mostre o seu amor! Parabéns, Ilha! Daniella Araujo, via Facebook.


Edição 1855
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.