Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

07/07/2017 - voz-do-leitor /Edição 1840
Surpreendente
Me surpreendi com a organização tanto dentro quanto fora do estádio nos dias dos jogos do Flamengo. Na Rua Haroldo Lobo caminhando para o estádio, não encontrei problemas de falta de organização pública e desde a entrada dos portões até o início do jogo, achei muito bem organizado o esquema montado pelo Flamengo e a Portuguesa. Que continue assim. Felipe Lúcio, na redação.

Pescadores na ponte
Na quarta (28), passei pela ponte da entrada da Ilha e tinha até tenda para proteger os pescadores. É muito perigoso porque os motoristas passam ali em alta velocidade. Cristiano Andrade, via Facebook.

Policiamento
Gostaria de parabenizar o 17º BPM por aumentar o policiamento nas ruas da região. Nesta terça (4), fui do Jardim Guanabara até o Cocotá e por todos os lados encontrei carros da polícia fazendo patrulhamento. A presença dos nossos policiais na rua aumenta a sensação de segurança que sempre tivemos na Ilha. Kelly Fagundes, na redação.

Educação
Quando vejo lixo flutuante penso: será que a culpa é somente do Governo? Como um ser humano tem coragem de jogar lixo incorretamente? Esta atitude vem da educação e na minha opinião deveria ter multa pesada. Pablo Moraes, via Facebook.

Obras da Vivo
Por causa das obras feitas pela operadora Vivo, as calçadas da Estrada do Galeão estão péssimas. Algumas pedras portuguesas estão soltas e alguns buracos ainda estão abertos. Peço para que a operadora não largue do jeito que está. Carla Freitas, na redação.

Porcos na rua
Seria bom se esses porcos que ficam largados nas ruas fossem levados para lugares apropriados. Eles acabam colocando em risco até motoristas, porque podem causar acidentes ao atravessarem a rua. Arthur Cruz, via Facebook.

Flamengo!
A Ilha deveria ter todos os dias o mesmo esquema que armam nos dias de jogos do Flamengo: policiamento, Guarda Municipal, muitos ônibus, inclusive os do BRT, além de coibir o estacionamento irregular. Paulo Yanomami, via Facebook.

Cuidado!
Achei muito estranho desde segunda (3), tem um Siena abandonado no meio da Estrada das Canárias colado à pista da esquerda. Vamos esperar o pior acontecer para tirar esse veículo de lá que é provavelmente fruto de roubo? Larissa Rocha, na redação.

Elogios
Realmente o Hospital Evandro Freire tem um atendimento muito bom, desde a entrada até a medicação. Já precisei de atendimento para mim e meu esposo e sempre fomos muito bem atendidos. Parabéns a equipe. Maria Lucia, via Facebook.

Poda de árvores
A falta de poda das árvores da Rua Haroldo Lobo, na Portuguesa, facilita a ação de assaltantes no local, principalmente a noite. Peço ajuda da Comlurb. Paulo Vargas Barbosa, via Facebook.

Nos ajudem!
Infelizmente a Ilha não é mais como antigamente. O número de assaltos tem aumentado. Queria que os policiais militares intensificassem as rondas pela região. Nos ajudem! Carmem Lúcia, na redação.

Escuridão 
A Rua Gustavo Augusto de Rezende, na Portuguesa, está um breu. O posto de gasolina que tem na esquina é o que salva aquela parte da rua, mas quando o posto fecha fica totalmente escuro. Léia de Carvalho, na redação.



Não à omissão
Está ficando perigoso passar pelo Aterro do Cocotá, início da Praia da Olaria, pois tem aumentado o número de moradores de rua que usam drogas e sujam todo o local. Sabemos que pessoas em situação de rua é algo social que acontece no mundo inteiro só que não podemos nos omitir ao que está acontecendo na nossa própria região. Regina Dantas, na redação.




Veja Também

Voz do Leitor - Volta, projeto! Na Pedra da Onça, no Bananal, as aulas do Projeto Rio Ar Livre foram suspensas. Estão todos indignados com o fim das aulas que levam qualidade de vida a tantas pessoas. S.Karine Magalhães, via Facebook.

Voz do Leitor - Precisamos da circulação de mais ônibus da linha 914 que faz o trajeto Bananal - Vigário Geral. O tempo de espera está cada vez maior. Será que estão retirando circulação ônibus dessas linhas? Regina Cândido, via Facebook.

Voz do Leitor - Os carros que ficam estacionados de qualquer forma em ruas estreitas e de mão dupla e em cima das calçadas, atrapalham demais a circulação dos pedestres. Rejane Pinto, via Facebook.

Voz do Leitor - Moro na Rua Fernandes da Fonseca, próximo ao Colégio Centro Educacional da Ribeira e estamos passando por um grande problema. A rua não tem sinalização de placa avisando que tem um colégio e muito menos sinalização na pista, assim, muitos carros passam em alta velocidade, podendo atropelar pedestres ou bater nos carros que estão parados. Precisamos da instalação de placas no local. Ricardo Gomes, via WhatsApp.

Voz do leitor - Praia da Bica Até quando nós que moramos próximos da Praia da Bica, vamos ficar sem dormir nas noites de quinta, sexta e sábado? Todo final de semana é um tormento por conta de carros de som e carros em alta velocidade até altas horas da madrugada. Está faltando um pouco de bom senso e respeito por parte dos frequentadores do local. Não somos contra diversão, mas contra o abuso! Laura Souza, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Nós, moradores da Ilha, estamos cansados de solicitar a implementação de linhas de ônibus para a Zona Sul. Diversos moradores da região trabalham ou estudam na Zona Sul e seria uma ótima medida, já que ganharíamos tempo no deslocamento, ao invés de pegarmos pelo menos dois ônibus e perdermos tempo na viagem. Larissa de Souza, via Facebook.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.