Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

A Voz do Leitor

28/04/2017 - voz-do-leitor /Edição 1830
Desrespeito
Estou grávida de 7 meses e tive que fazer uma viagem da Ilha até o centro em pé, pois adolescentes sentaram na cadeira destinada a gestante e não saíram, fingindo que estavam dormindo. Acho um absurdo a falta de educação dessa geração! Luiza Mariz, na Redação.

Profissionalismo
Meus elogios à agente de saúde Givânia Tenório, da Clínica da Família Assis Vallente. Destaco a eficiência do seu trabalho, aliada a educação e senso humanitário no atendimento as pessoas que procuram a clínica. Precisamos de mais profissionais com a qualificação de Givânia, eles fazem toda diferença. Rui Castelo, via redação.

Descomplicar
Todo dia na Ilha é o mesmo caos no horário de saída das escolas. Sabemos que há uma demanda de paciência com a saída dos pequenos, mas muitos pais não sabem estacionar os carros e, as vezes, o congestionamento acontece simplesmente por irresponsabilidade dos mesmos. Vamos manter mais atenção na hora de parar. Quanto mais pudermos descomplicar o trânsito, melhor fica! Gustavo Lucas, na redação.

Assaltos na Ilha
Não podemos mais conviver na Ilha com a sensação de que a qualquer momento vamos ser assaltados. Toda semana ouvimos um caso de roubo, furto, e até sequestro, como na semana passada. Precisamos dos policiais de olho vivo aqui na região. Que volte a paz na Ilha. Lilian Moreira, via Facebook.

Morador de rua
Que bom que acolheram o senhor que ficava ali na Vila Olímpica. Triste ver a situação dele e de tantos outros. Todos nós precisamos ajudar, não apenas esperar que os órgãos públicos façam algo. Luciana Xavier, via Facebook.

PM no Aterro
Acredito que o Aterro do Cocotá seria um bom posto para uma viatura da polícia permanente. Assim, evitariam casos de drogados no parque durante o dia e travestis fazendo ponto durante a noite. Sem contar, que aos finais de semana, a feirinha se tornaria um ambiente muito mais seguro. O Aterro do Cocotá merece mais atenção. Fábio Augusto, via WhatsApp.

Animais perdidos 
Sugiro que os moradores da Ilha que possuam animais de estimação coloquem uma plaquinha de identificação com o nome e telefone do dono presos a coleira do bichinho. Assim será mais fácil identificá-los, caso haja necessidade, pois são muitos os casos de animais perdidos na região. Gustavo Oliveira, via WhatsApp.
 
Medo na Ilha
Com essa onda de assaltos na Ilha, eu fico com medo até dos entregadores de lanche, moto taxistas, carros que param repentinamente na nossa direção. É horrível viver com essa sensação de medo, mas nunca dá para saber quem é quem. Anderson Gusman, via Facebook.  

Militares nas ruas
Não entendo como a Ilha que é repleta de áreas militares e ninguém consegue estabelecer uma ordem na segurança da região que se encontra defasada. Na ausência do efetivo da PM, os militares podiam voltar às ruas como aconteceu nas olimpíadas. Lucas Bastos, na redação.

Mosquitos
É impressionante a quantidade de mosquitos na região.  Uma providência precisa ser tomada com urgência. Lembro-me que há 10 anos houve um problema parecido, só melhorou depois que a prefeitura mandou limpar as margens do Rio Jequiá, que é um grande foco do mosquito. Lúcia Mara, na redação.









Veja Também

Voz do Leitor - Volta, projeto! Na Pedra da Onça, no Bananal, as aulas do Projeto Rio Ar Livre foram suspensas. Estão todos indignados com o fim das aulas que levam qualidade de vida a tantas pessoas. S.Karine Magalhães, via Facebook.

Voz do Leitor - Precisamos da circulação de mais ônibus da linha 914 que faz o trajeto Bananal - Vigário Geral. O tempo de espera está cada vez maior. Será que estão retirando circulação ônibus dessas linhas? Regina Cândido, via Facebook.

Voz do Leitor - Os carros que ficam estacionados de qualquer forma em ruas estreitas e de mão dupla e em cima das calçadas, atrapalham demais a circulação dos pedestres. Rejane Pinto, via Facebook.

Voz do Leitor - Moro na Rua Fernandes da Fonseca, próximo ao Colégio Centro Educacional da Ribeira e estamos passando por um grande problema. A rua não tem sinalização de placa avisando que tem um colégio e muito menos sinalização na pista, assim, muitos carros passam em alta velocidade, podendo atropelar pedestres ou bater nos carros que estão parados. Precisamos da instalação de placas no local. Ricardo Gomes, via WhatsApp.

Voz do leitor - Praia da Bica Até quando nós que moramos próximos da Praia da Bica, vamos ficar sem dormir nas noites de quinta, sexta e sábado? Todo final de semana é um tormento por conta de carros de som e carros em alta velocidade até altas horas da madrugada. Está faltando um pouco de bom senso e respeito por parte dos frequentadores do local. Não somos contra diversão, mas contra o abuso! Laura Souza, via WhatsApp.

Voz do Leitor - Nós, moradores da Ilha, estamos cansados de solicitar a implementação de linhas de ônibus para a Zona Sul. Diversos moradores da região trabalham ou estudam na Zona Sul e seria uma ótima medida, já que ganharíamos tempo no deslocamento, ao invés de pegarmos pelo menos dois ônibus e perdermos tempo na viagem. Larissa de Souza, via Facebook.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.