Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Voz do Leitor

17/03/2017 - voz-do-leitor /Edição 1824
Tatuador
Muito feliz em ver o trabalho do tatuador Victor Andrade sendo divulgado. Como cariocas e insulanos ficamos felizes de ver cada talento que encontramos aqui na Ilha. Que sirva de inspiração para muitos outros jovens! Roberta Nascimento, via Facebook. 

Fumacê
Por onde andam os carros de fumaça que combatem o mosquito Aedes Aegypti? Sempre foram uma ótima ajuda, mas claro que se o morador não fizer a sua parte, de nada adianta os milhões investidos. Paulo Guilherme, via WhatsApp. 

Sem Luz
Domingo (12) ficamos mais de 24h sem luz na Rua Alberto Maranhão, no Jardim Guanabara. Um dia quente, minha esposa grávida e eu tentando me virar para não ficarmos no calor. Depois de muita insistência a Light resolveu o problema, mas já tinha perdido um dia inteiro de descanso. Muito chato ter que ligar várias vezes, para só depois de 24h ter o direito atendido. Lucas Moraro, na redação.

Abandonados
A ruas da Ilha cada dia mais se transformam em abrigo para animais abandonados. Tantas pessoas que abandonam seus bichinhos, sem a menor piedade. Quando as pessoas vão aprender que os animais não são objetos descartáveis? Muito triste! Matheus Borges, via WhatsApp.

Paranapuan
Mais uma vez a Paranapuan e seus descasos. Quinta (9) peguei o 910 no Tauá, só chegou até a Flora da Cacuia. Mau estado de conservação, quebra à toa, atrasa e se você liga pra empresa eles ou não atendem ou fazem pouco caso. David Silva, via Facebook.

Bebida
É triste a quantidade de adolescentes que ficam bêbados na Praia da Bica quase todo fim de semana. Às vezes eles não tem nem 14 anos e já bebem mais que muitos adultos. Fiscalizar a venda não adianta, quem quer fazer faz, a mudança tem que vir de casa. Gustavo Espencer, via WhatsApp.

Barulho na Bica
Até quando nós, moradores dos arredores da Praia da Bica, teremos que ficar sem dormir nas noites de quinta, sexta e sábado? Todo final de semana começa a tortura de carros de som e outros barulhos até altas horas da madrugada. Um pouco de bom senso e respeito é tudo que gostaríamos de ter. Não somos contra diversão, mas contra o abuso! Andressa Medeiros, via Facebook.

Policiamento
Ultimamente sair à noite na Praia da Bica aos finais de semana tem sido uma programação que requer muita atenção, já que o número de relatos sobre assaltos por ali, tem sido grande. Até quando vamos conviver com esse medo? Larissa Ferreira, via WhatsApp.

Dia da Mulher
Gostei muito da iniciativa da nossa vereadora Tânia Bastos de entregar rosas no Cacuia, no Dia Internacional da Mulher. Às vezes pode não parecer grande coisa, mas é um gesto de carinho que muitas vezes não encontramos no cotidiano, mas faz a diferença no nosso dia. Muito obrigada. Lorena Espezim, na redação.

64 anos da União
Parabéns União da Ilha pelos 64 anos de história. Sei que pouco a pouco a escola está evoluindo e se fortalecendo no Grupo Especial. Nossa hora de comemorar um título de campeã vai chegar. Eu tenho certeza. Vivi Costa, via Whatsapp.

Agradecimento
Venho agradecer a Superintendência da Ilha por ter atendido nosso pedido e retirado os restos de um trailer desativado na Praia do Barão. Finalmente aquele lixo foi retirado do nosso calçadão. Parabéns! Olga Ferrreira, via Facebook.



Veja Também

Voz do Leitor - Nós, moradores da Ilha, estamos cansados de solicitar a implementação de linhas de ônibus para a Zona Sul. Diversos moradores da região trabalham ou estudam na Zona Sul e seria uma ótima medida, já que ganharíamos tempo no deslocamento, ao invés de pegarmos pelo menos dois ônibus e perdermos tempo na viagem. Larissa de Souza, via Facebook.

Voz do Leitor - Proerd é 10! Minha filha estuda na Escola Municipal Padre José de Anchieta e os alunos amaram as aulas feitas pelos policiais do Proerd. Que iniciativas como estas se alastrem e estejam presentem em todas as escolas, não só do município, mas também do estado. Rosana Marins, via Facebook.

Voz do Leitor - Armas, não! O Proerd, cuja gestão é da PM, foi na Escola Municipal que meu filho estuda e ele gostou bastante. Disseram que dariam uma arma para eles, todos ficaram assustados se entreolhando e o palestrante deu a eles a arma: um livro. Só com educação teremos futuro! Maria F Gelabert, via Facebook.

Voz do Leitor - Barcas no fundão Deveria ser construído um terminal de barcas em frente ao BRT do Fundão, e contar também com acesso a Niterói. Assim, atenderia uma demanda muito maior e seria um ganho para todos os insulanos. Marcelo Frutoso, via Facebook.

Voz do leitor - Que o insulano demonstre todo esse amor pela Ilha, cuidando do seu bairro. Pequenas atitudes como parar no local correto, não jogar lixo no chão, respeitar o direito dos demais, solidariedade, empatia, nos levarão mais próximos da Ilha que queremos viver! Mostre o seu amor! Parabéns, Ilha! Daniella Araujo, via Facebook.

Voz do leitor - Vacinação canina Muito tranquila a vacinação dos cachorros na Escola Municipal Álvaro Moreira, próximo ao Corpo de Bombeiros. Cheguei e não haviam filas, sem falar no ótimo atendimento das enfermeiras veterinárias. Parabéns a prefeitura e as autoridades por trazer a vacinação contra a raiva para a Ilha. Antônio Filho, na redação.


Edição 1854
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.