Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Opinião - José Richard

22/03/2019 - opiniao /Edição 1929
A manhã da quinta feira desta semana foi terrível para quem tinha que utilizar a Estrada do Galeão. Praticamente de ponta a ponta, por mais de duas horas, a nossa única via de saída ficou congestionada por conta da chuva insistente que caiu na região e atrapalhou o trânsito em toda a cidade, mas principalmente por uma obra que se arrasta por semanas na Estrada do Galeão.

Além de interditar uma das pistas, a empresa empreiteira, sinalizou mal e não fechou adequadamente alguns trechos inacabados da obra, colocando em risco os motoristas e gerar acidentes graves. Também é péssimo o acabamento do asfalto que fechou parte dos trechos já concluídos, há um desnível acentuado que pode provocar o descontrole dos carros.

A obra é necessária. Foram colocados cerca de dois quilômetros de manilhas para uma rede de captação de esgotos da Vila Joaniza, no Galeão, que provavelmente era despejado na Baia de Guanabara. Após a conclusão da obra os dejetos irão para a Estação de Tratamento do Tauá evitando poluir ainda mais o mar. O que ninguém entende é a lentidão na realização dessa importante obra, numa via de tráfego intenso e que prejudica a vida dos insulanos por tanto tempo. 

É incompreensível que nesta obra, na qual são utilizadas máquinas pesadas e tratores, como mostra reportagem publicada nesta edição do Ilha Notícias, não tenha sido planejadas operações unicamente para o turno da noite e madrugada, quando o trânsito diminui e não coloca em risco a vida dos próprios trabalhadores. 

Parece que está chegando ao fim. Graças a Deus!





Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras