Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Opinião - José Richard

15/03/2019 - opiniao /Edição 1928
Os temporais de verão cujas chuvas causam graves alagamentos e enchentes estão a cada ano mais severos, causando grandes prejuízos materiais e mortes, seja por afogamento nos rios que transbordam ou nos deslizamentos de encostas que derrubam casas e soterram moradores. O noticiário internacional mostra que está acontecendo em todo mundo, fora os tsunamis.

As causas, todos nós sabemos, é a agressão ao meio ambiente seja pela poluição do ar provocado pelas chaminés das indústrias ou da água pelo despejo de esgotos orgânicos e químicos sem o tratamento adequado por filtros e pelos estágios nas estações de tratamento.

Os responsáveis pelas dramáticas mudanças no meio ambiente não temos dúvidas que somos nós mesmos.  Os habitantes da terra estão sufocando o planeta com lixo nos mares, fumaça no ar e a contaminação da terra resultado dos lixões escondidos durante dezenas de anos no subsolo e que provocam gases e ácidos letais que envenenam e os lençóis freáticos.

A reação da natureza está acontecendo com o aumento das chuvas, do calor e da neve. Cada região do mundo está avisando que o planeta não suporta mais e começa a reagir. Ou diminuímos a sujeira que despejamos pelas ruas, nas águas e no ar ou a população mundial vai sofrer muitas consequências. Começo a achar que o Apocalipse está perto.

Quero pensar que o fim do mundo só aconteça prá lá de mil anos. Mas se a humanidade não tomar consciência já, de que, por exemplo, é por causa do lixo jogado na rua, por milhões de pessoas, que as galerias de águas pluviais entopem e provocam as enchentes, já era. É preciso, que de modo urgente que todos, absolutamente todos nós tenhamos consciência do mal que estamos fazendo e reagir mudando nossos hábitos e exigindo das autoridades medidas urgentes para salvar nossa Terra.





Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras