Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Opinião

08/03/2019 - opiniao /Edição 1927
Com as férias escolares e o carnaval já no passado, a preocupação agora é viver bem e com determinação os dez meses que restam de 2019. Enfim, cair na realidade do trabalho e fazer a diferença, sejam quais forem as nossas responsabilidades individuais com os estudos ou trabalho. A vida exige isso.

É preciso ter consciência que a Ilha tem seus problemas de mobilidade urbana, basicamente por ter apenas uma rota de saída pela Estrada do Galeão e as duas pontes. Todavia o sistema de transporte público continua a sacrificar a vida dos passageiros cuja rotina de vida exige sair e entrar na Ilha diariamente.  A expectativa é de que as autoridades tenham um olhar para a região e criem um plano de ação conjunto que estabeleça conexão entre ônibus, barcas e vans, de modo a que venham prestar um serviço melhor aos insulanos. Esse, no meu entendimento, é uma das prioridades que precisamos resolver com absoluta urgência.

Na questão da segurança as ações da polícia tem sido positivas e a Ilha ainda é uma região cujos índices de violência são menores que o restante da cidade. Na Vila Joaniza, por exemplo, onde o posto da PM foi destruído pelos traficantes em 2017, contou com uma ação importante da polícia que devolveu paz à comunidade. Nada para comemorar, apenas para registrar que o batalhão da Ilha tem feito a sua parte, embora o contingente de policiais seja cada vez menor.

Para finalizar é importante destacar que neste carnaval a nossa União da Ilha merecia uma colocação melhor, mas mesmo assim, superou Beija Flor, Imperatriz Leopoldinense e Império Serrano, três grandes e tradicionais escolas de samba. Não é pouco para uma agremiação que não tem patrono nem bicheiro bancando.  Portanto, parabéns à diretoria e aos componentes pelo desfile que representou a Ilha e o Ceará com brilhantismo. 




Veja Também

Opinião - José Richard - A manhã da quinta feira desta semana foi terrível para quem tinha que utilizar a Estrada do Galeão. Praticamente de ponta a ponta, por mais de duas horas, a nossa única via de saída ficou congestionada por conta da chuva insistente que caiu na região e atrapalhou o trânsito em toda a cidade, mas principalmente por uma obra que se arrasta por semanas na Estrada do Galeão.

Opinião - José Richard - Os temporais de verão cujas chuvas causam graves alagamentos e enchentes estão a cada ano mais severos, causando grandes prejuízos materiais e mortes, seja por afogamento nos rios que transbordam ou nos deslizamentos de encostas que derrubam casas e soterram moradores. O noticiário internacional mostra que está acontecendo em todo mundo, fora os tsunamis.

Opinião - José Richard - A União da Ilha que é a quarta escola a desfilar nesta segunda de carnaval leva nossos corações insulanos para a Sapucaí, com a certeza de uma grande apresentação. O tema do enredo que conta sobre a história e a vida no Estado do Ceará possibilitou uma incrível parceria de criatividade entre o nordeste e o carnaval carioca.

Opinião -

Opinião - José Richard - Este ano o carnaval de rua na Ilha do Governador promete ser ainda mais animado, não apenas pela confirmação do desfile de dezenas de blocos de rua, mas principalmente pelo apoio oficial e estrutura que a prefeitura fornecer para a organização do carnaval no Cacuia e Cocotá, dois dos mais tradicionais bairros da região.


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras