Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Opinião

11/01/2019 - opiniao /Edição 1919
A importância de uma maternidade pública na Ilha do Governador é o de um serviço de saúde essencial para os mais tradicionais moradores da região. Alguns deles nasceram no Hospital Paulino Werneck e naturalmente sentem orgulho de serem verdadeiros insulanos da gema, como se costuma dizer. 
 
O desconforto gerado para mães e familiares foi observado sabiamente pelo prefeito Marcelo Crivella, durante a campanha eleitoral, quando anotou a necessidade de uma maternidade na região. O acompanhamento médico público às gestantes, que hoje é eficaz nos postos de saúde, deixa preocupação na hora do parto, cujos procedimentos precisam ser realizados fora da Ilha e sujeitos a toda espécie de transtornos no trânsito instável da Estrada do Galeão. 
 
O processo para instalação da maternidade nunca foi descartado pelo prefeito, e algumas avaliações já foram estudadas pelos órgãos de saúde que cogitaram o Hospital do Loreto ou o retorno ao Paulino Werneck, lugar de onde nunca deveria ter saído e cuja localização facilita o acesso a todos os bairros da Ilha. 
 
A vereadora Tânia Bastos, junto com o administrador regional Márcio Pimenta e o superintendente Daniel Balbi, que são moradores da Ilha e vivem a preocupação de muitas famílias insulanas que esperam bebês, fazem gestões junto à secretaria de saúde para colocar o assunto como prioridade. 
 
Uma certeza: com a vontade de Crivella e o apoio e força de todos nós, a maternidade é uma questão de tempo.




Veja Também

Opinião - José Richard - As maioria das calçadas da Ilha do Governador são verdadeiros símbolos do descaso do poder público e de moradores omissos. Pela legislação, a manutenção delas e dos respectivos muros cabe aos proprietários dos imóveis, que talvez desconheçam suas responsabilidades ou simplesmente não são orientados, advertidos e multados pelo relaxamento.

Opinião - José Richard - Imagino que o medo dos moradores que vivem em áreas de risco se transforma em pavor sempre que chove.

Opinião - José Richard - As obras na Estrada do Galeão para instalar uma rede de esgotos desde a Vila Joaniza é uma ação pública importantíssima para a região, sobretudo para diminuir a poluição da Baía de Guanabara onde hoje o esgoto daquela região é despejado.

Opinião - José Richard - São atos de muita covardia os constantes assaltos aos passageiros dos ônibus frescões. Quando os bandidos entram nos ônibus surpreendem pessoas que se dirigem a compromissos pessoais e profissionais e ficam reféns diante das armas apontadas para suas cabeças.

Opinião - José Richard - A manhã da quinta feira desta semana foi terrível para quem tinha que utilizar a Estrada do Galeão. Praticamente de ponta a ponta, por mais de duas horas, a nossa única via de saída ficou congestionada por conta da chuva insistente que caiu na região e atrapalhou o trânsito em toda a cidade, mas principalmente por uma obra que se arrasta por semanas na Estrada do Galeão.

Opinião - José Richard - Os temporais de verão cujas chuvas causam graves alagamentos e enchentes estão a cada ano mais severos, causando grandes prejuízos materiais e mortes, seja por afogamento nos rios que transbordam ou nos deslizamentos de encostas que derrubam casas e soterram moradores. O noticiário internacional mostra que está acontecendo em todo mundo, fora os tsunamis.


Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras