Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Opinião - José Richard

24/08/2018 - opiniao /Edição 1899
As obras que a RioGaleão está realizando na estrada de acesso à Tubiacanga tem um significado muito grande para a Ilha do Governador, e, em especial, para os moradores daquele bairro de pescadores. 
 
As denúncias do avanço acelerado de construções irregulares ocupadas por atividades comerciais e residências, e que a partir do Parque Royal, e já cercam o posto do Detran, preocupavam os moradores de Tubiacanga. Se não acontecesse a intervenção da RioGaleão, certamente toda faixa de terra entre a estrada e a orla marítima em direção à Tubiacanga, seria ocupada de forma ilegal e perigosa.
 
A colocação de telas de proteção e postes com iluminação em toda extensão da estrada para Tubiacanga, além de trazer mais segurança aos moradores daquela simpática região de pescadores, significa uma excelente notícia para quem mora em Tubiacanga e está preocupado com o futuro. Relatos de moradores já detectavam o aumento da criminalidade na região das ocupações irregulares, tendência que poderia se estender a toda à região.
 
O projeto de ações da RioGaleão, prevê também a instalação de um posto de vigilância no início da via, para evitar o abandono de carros roubados e acabar de vez com o tradicional despejo de entulhos ao longo da estrada. A outra boa notícia é a ciclovia que está sendo construída, simultaneamente às outras obras, ao longo da pista. 
 
Os aspectos positivos dessa medida são inúmeros e, além de facilitar a movimentação dos moradores que sofrem com a escassez de transporte público, vai proporcionar aos demais moradores e ciclistas da Ilha do Governador, pedalar com segurança em direção à Tubiacanga e conhecer uma região ainda desconhecida pela maioria da população insulana. Parabens à RioGaleão pela decisão importante em realizar as obras e aos órgãos públicos que estão dando apoio a todas ações para realizar esse, verdadeiro sonho de todos os moradores de Tubiacanga.





Veja Também

Opinião - José Richard - As maioria das calçadas da Ilha do Governador são verdadeiros símbolos do descaso do poder público e de moradores omissos. Pela legislação, a manutenção delas e dos respectivos muros cabe aos proprietários dos imóveis, que talvez desconheçam suas responsabilidades ou simplesmente não são orientados, advertidos e multados pelo relaxamento.

Opinião - José Richard - Imagino que o medo dos moradores que vivem em áreas de risco se transforma em pavor sempre que chove.

Opinião - José Richard - As obras na Estrada do Galeão para instalar uma rede de esgotos desde a Vila Joaniza é uma ação pública importantíssima para a região, sobretudo para diminuir a poluição da Baía de Guanabara onde hoje o esgoto daquela região é despejado.

Opinião - José Richard - São atos de muita covardia os constantes assaltos aos passageiros dos ônibus frescões. Quando os bandidos entram nos ônibus surpreendem pessoas que se dirigem a compromissos pessoais e profissionais e ficam reféns diante das armas apontadas para suas cabeças.

Opinião - José Richard - A manhã da quinta feira desta semana foi terrível para quem tinha que utilizar a Estrada do Galeão. Praticamente de ponta a ponta, por mais de duas horas, a nossa única via de saída ficou congestionada por conta da chuva insistente que caiu na região e atrapalhou o trânsito em toda a cidade, mas principalmente por uma obra que se arrasta por semanas na Estrada do Galeão.

Opinião - José Richard - Os temporais de verão cujas chuvas causam graves alagamentos e enchentes estão a cada ano mais severos, causando grandes prejuízos materiais e mortes, seja por afogamento nos rios que transbordam ou nos deslizamentos de encostas que derrubam casas e soterram moradores. O noticiário internacional mostra que está acontecendo em todo mundo, fora os tsunamis.


Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras