Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Opinião - José Richard

17/08/2018 - opiniao /Edição 1898
A campanha eleitoral começou nesta semana, e a população da Ilha do Governador e Fundão terão papel importante para a eleição de muitos candidatos. O Fundão pelos milhares de universitários e a Ilha do Governador que possui uma população de leitores superior a maioria das cidades do estado do Rio de Janeiro.

Candidatos preparados e que assumam compromissos com a região devem ser um dos principais critérios para decidir seu voto. A nossa região precisa mais desenvolvimento, boa qualidade de vida e gerar novos empregos. Precisamos de parlamentares capazes com atuação política intensa tanto na área federal como estadual.  

Por exemplo, o transporte marítimo, que é responsabilidade do estado, precisa ser revitalizado para e se tornar o principal meio de transporte de massa, tanto da Ilha do Governador como Fundão. É um dos compromissos que os bons candidatos precisam assumir para obter votos na região.

Ao longo desta campanha, na esfera federal, senadores e deputados federais precisam incluir nas suas prioridades, e serem cobrados, para garantir compromissos e criar incentivos à indústria naval, de modo a reabrir em toda sua potência o nosso estaleiro EISA, que sozinho pode garantir novos empregos para cerca de quatro mil trabalhadores.

Por mais que a política esteja desmoralizada, existem candidatos sérios e qualificados. O primeiro turno das eleições será no domingo, dia 7 de outubro. Até lá é importante conhecer candidatos e propostas. Analise bem se prepare para votar e peça votos para quem pode fazer a diferença. E principalmente mereça o seu voto. 

A campanha eleitoral começou.




Veja Também

Opinião - A Ilha do Governador é uma das melhores regiões da cidade para se morar. Difícil encontrar um morador que queira trocar por outro lugar na cidade. Fora o problema grave de mobilidade urbana, setor em que pouca coisa funciona bem, ainda assim vivemos melhor que a maioria das outras regiões. Estamos protegidos do trânsito de veículos que apenas usam um território para deslocamento para outras regiões. Quem vem pra Ilha não está indo pra outro lugar, e isso é uma vantagem fantástica que evita a população flutuante que acaba atrapalhando a vida local e complica mais ainda o trânsito.

Opinião - A importância de uma maternidade pública na Ilha do Governador é o de um serviço de saúde essencial para os mais tradicionais moradores da região. Alguns deles nasceram no Hospital Paulino Werneck e naturalmente sentem orgulho de serem verdadeiros insulanos da gema, como se costuma dizer.

Opinião - A importância de uma maternidade pública na Ilha do Governador é o de um serviço de saúde essencial para os mais tradicionais moradores da região. Alguns deles nasceram no Hospital Paulino Werneck e naturalmente sentem orgulho de serem verdadeiros insulanos da gema, como se costuma dizer.

Opinião -

Opinião - Mais um ano e o problema do transporte marítimo continua encalhado, prejudicando gravemente a mobilidade dos moradores da Ilha do Governador. A falta de uma opção confiável pelo mar é um absurdo que perdura há anos sem solução. Aliás, antigamente o sistema de barcas funcionava muito melhor quando as barcas atracavam na bucólica Ribeira.

Opinião - O verão chegou a as altas temperaturas em conjunção com as férias escolares devem lotar as praias da Ilha do Governador. Entretanto médicos dermatologistas insulanos alertam sobre os perigos de banhos em praias cuja desconfiança é grande sobre os índices de poluição e que podem afetar a saúde de quem, por descuido, ingere um gole ou tem algum machucado não cicatrizado no corpo.


Edição 1920
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras