Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Opinião - José Richard

27/04/2018 - opiniao /Edição 1882

  A Ilha do Governador se destaca no cenário da cidade como uma das melhores regiões para se morar. Disso ninguém tem dúvidas, seja pela qualidade de vida, áreas de lazer na orla, diversos clubes e a vida mais saudável, sobretudo para os privilegiados que moram e trabalham na Ilha. 

Não que não tenhamos nossos problemas, como praias poluídas, sistema de mobilidade urbana ultrapassado com muitos ônibus velhos e confusão causada pelas vans que são o símbolo da desordem por onde andam. Sem esquecer o péssimo serviço das barcas que sempre será uma grande solução para o transporte dos insulanos para o Centro da cidade, mas que infelizmente funciona muito mal.
Quando destaco a Ilha como um excelente lugar para morar, o principal fator que faz a diferença é a questão da segurança pública, onde ainda persistem problemas graves e pontuais, mas que comparada com outras regiões da cidade ainda é mais segura, e as ações criminosas estatisticamente muito menores. 
 
Os esforços e estratégias das ações do nosso 17º Batalhão de Policia Militar conseguem manter a Ilha com um clima muito melhor que o restante do Rio de Janeiro. E quero registrar um elogio especial ao Coronel Marcelo Menezes, comandante do batalhão da Ilha, cujo trabalho desde quando assumiu em novembro do ano passado, merece ser reconhecido.
 
Esta semana em diversos bairros, como Botafogo e Tijuca a violência chegou a limites insuportáveis e a população dessas localidades está evitando sair de casa, apavorada pelo que está acontecendo nas ruas. No Centro da cidade ninguém tem coragem de falar no celular nas ruas, diante da certeza que terá o aparelho roubado.
 
Se não vivemos no paraíso, o ar que respiramos não possui o clima tenso das outras regiões. Graças a Deus! 




Veja Também

Opinião - José Richard - Nessa semana o Ilha Notícias registra em suas páginas dois importantes movimentos sociais, cujas ações foram dirigidas para ajudar o próximo. O grupo Soul Pixta, formado por insulanos que se divertem de modo tranquilo quase sempre ao som de músicas de cultura alternativa, realizou um evento na véspera do Dia das Mães, destinado a proporcionar ações de embelezamento facial para mães que normalmente não possuem condições de frequentar o salão de beleza. O gesto foi espontâneo e contou com a participação de diversos jovens do coletivo que deram um belo exemplo de carinho a diversas mães.

Opinião -

Opinião - José Richard - A poluição nas águas da Baía de Guanabara afetam diretamente todas as praias da Ilha do Governador e nenhuma outra região da cidade é tão prejudicada quanto a nossa, cercada de águas sujas e extremamente perigosas para a saúde.

Opinião - A bagunça que rola nas noites dos fins de semana na orla da Praia da Bica está deixando os moradores do local com o humor péssimo. O som alto de alguns poucos quiosques que não respeitam a lei do silêncio e mantém o barulho até quase as 3 horas da madrugada inferniza a vida de quem mora em frente deles. O fato está gerando revolta contra todos os quiosques.

Opinião - José Richard - É preciso comemorar o resgate histórico do Colégio Newton Braga que comemora 58 anos de fundação neste mês de abril. Referência de ensino na cidade, o Newton Braga se recupera de uma crise devido à falta de recursos essenciais, negadas pelo Governo Federal até quase o final do ano passado.


Edição 1885
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras