Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Opinião - José Richard

23/03/2018 - opiniao /Edição 1877
A iniciativa dos moradores de Tubiacanga de fotografar e filmar a ação dos vândalos que costumam despejar entulho e lixo ao lado da estrada de acesso ao bairro é muito positiva. 

A matéria sobre esse assunto está publicada na página 15 desta edição do Ilha Notícias e informa que foi criada uma página na internet para divulgar fotografias e vídeos com as imagens dos atos de vandalismo contra a população de Tubiacanga. Inicialmente as imagens foram produzidas apenas pelos dois moradores que tiveram a ideia. Agora eles contam com a ajuda e participação dos demais moradores e o grupo está atento contra as irregularidades e num sistema de plantão estenderam a cobertura contra os porcalhões por 24h.

Seria ótimo se toda população tomassem a consciência de que sujar a cidade, além de falta de educação e desrespeito pelas outras pessoas, prejudica a cidade que sofre com as enchentes pelo entupimento dos ralos e galerias pluviais. Quem sabe o exemplo dos moradores de Tubiacanga sirva de modelo e motivação para que sejam criadas outras páginas e a ideia prospere por outros bairros da Ilha para denunciar, na internet, os sujões que emporcalham nossa cidade. 

Pode ser que os vândalos se constranjam, com a divulgação das suas imagens nas plataformas digitais, despejando lixo e entulhos em qualquer lugar. Duvido que não sejam criticados pelos próprios filhos, esposas e amigos. Talvez, envergonhados mudem de atitude e ajam como verdadeiros cidadãos.

Alguma coisa precisa ser feita para reverter essa crescente desordem na nossa cidade onde os piores, os grosseiros e os sem educação ocupam a cada dia mais espaço. A reação que começou em Tubiacanga é uma boa ideia para resgatar a dignidade e respeito que os moradores da Ilha do Governador e de toda cidade merecem.





Edição 1881
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras