Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Opinião

19/01/2018 - opiniao /Edição 1868
Diversas páginas desta edição do Ilha Notícias tratam de carnaval e do clima de absoluta alegria que o reinado de Momo proporciona nas ruas com a participação de milhares de foliões, cujo principal objetivo é se divertir e extravasar a alegria. Por outro lado, a multidão que também acompanha os ensaios de rua da União da Ilha, nas noites das quartas feiras, prenuncia um grandioso desfile na Marques de Sapucaí no dia 12 de fevereiro.
Verão com samba e futebol, no Rio de Janeiro, é a receita certa para muitos aproveitarem o período de férias com diversas e animadas opções para se divertir e torcer. E o Fla vem aí.
A primeira partida do Flamengo na Ilha, este ano, será neste domingo à noite, no Estádio Luso-Brasileiro, que ficou conhecido por Ilha do Urubu — péssimo apelido que os dirigentes do rubro-negro impuseram ao campo.  A expectativa é de que neste ano aconteça na região, o dobro dos jogos do Fla, considerando que em 2017 a temporada na Ilha só começou em junho. Torço que as coisas aconteçam no mesmo clima de paz do ano passado, ocasião quando o time teve um excelente desempenho, vencendo 13 das partidas disputadas.
A diferença principal é que neste 2018 serão realizados diversos jogos do campeonato carioca, proporcionando as torcidas dos principais times do Rio e de outras cidades do nosso Estado, a oportunidade de conhecerem melhor a Ilha do Governador, região que sempre é acolhedora com os visitantes. Acho que o comércio e restaurantes vão continuar sendo beneficiados pela presença de milhares de pessoas que se deslocam para os eventos na Ilha e que podem ser motivadas a conhecer e aproveitar muitas coisas boas que a região oferece. Vamos torcer e sambar!





Veja Também

Opinião - A Ilha do Governador é uma das melhores regiões da cidade para se morar. Difícil encontrar um morador que queira trocar por outro lugar na cidade. Fora o problema grave de mobilidade urbana, setor em que pouca coisa funciona bem, ainda assim vivemos melhor que a maioria das outras regiões. Estamos protegidos do trânsito de veículos que apenas usam um território para deslocamento para outras regiões. Quem vem pra Ilha não está indo pra outro lugar, e isso é uma vantagem fantástica que evita a população flutuante que acaba atrapalhando a vida local e complica mais ainda o trânsito.

Opinião - A importância de uma maternidade pública na Ilha do Governador é o de um serviço de saúde essencial para os mais tradicionais moradores da região. Alguns deles nasceram no Hospital Paulino Werneck e naturalmente sentem orgulho de serem verdadeiros insulanos da gema, como se costuma dizer.

Opinião - A importância de uma maternidade pública na Ilha do Governador é o de um serviço de saúde essencial para os mais tradicionais moradores da região. Alguns deles nasceram no Hospital Paulino Werneck e naturalmente sentem orgulho de serem verdadeiros insulanos da gema, como se costuma dizer.

Opinião -

Opinião - Mais um ano e o problema do transporte marítimo continua encalhado, prejudicando gravemente a mobilidade dos moradores da Ilha do Governador. A falta de uma opção confiável pelo mar é um absurdo que perdura há anos sem solução. Aliás, antigamente o sistema de barcas funcionava muito melhor quando as barcas atracavam na bucólica Ribeira.

Opinião - O verão chegou a as altas temperaturas em conjunção com as férias escolares devem lotar as praias da Ilha do Governador. Entretanto médicos dermatologistas insulanos alertam sobre os perigos de banhos em praias cuja desconfiança é grande sobre os índices de poluição e que podem afetar a saúde de quem, por descuido, ingere um gole ou tem algum machucado não cicatrizado no corpo.


Edição 1920
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras