Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Opinião

05/01/2018 - opiniao /Edição 1866
O ano começou bem. Já temos no calendário de janeiro diversas programações de carnaval para agitar a galera que festejou o Natal e Ano Novo aproveitando as delícias próprias das festas de final de ano. Com a virada do ano, o assunto mudou: agora é carnaval.
 
A União da Ilha, cujo enredo trata de comida e os pratos brasileiros pode gerar uma grande surpresa no desfile, já que não existe brasileiro que não aprecia um bom prato. Alguns gostam do prato cheio, mas a maioria tem preferências por bons ingredientes e temperos. Até a aparência faz o prato apetitoso aos olhos de qualquer gourmet, com fome. A equipe da União que desenvolve o enredo e alegorias é muito profissional e tem bom gosto fato que ajuda. Acredito que a apresentação vai dar água na boca do público e melhorar as boas notas dos jurados.
 
Os ensaios de rua estão bombando. Nunca se viu a quantidade de público, como neste ano, que acompanha o desempenho e incentiva os destaques, intérpretes, baterias e alas. Um verdadeiro show no asfalto da Estrada do Galeão que merece aplausos. As sacadas dos prédios do trecho do Posto Ilha até a quadra ficam lotadas e se transformaram em verdadeiros camarotes de privilegiados moradores que vibram com o espetáculo.
 
Já os blocos estão inquietos e prometem grandes desfiles pelas ruas da Ilha, arrastando milhares de foliões e distribuindo alegria por onde passam. A Ribeira continua a ser o bairro onde a maioria vai se apresentar, e tudo começa no sábado, dia 20 com "Os 20 de Ouro do Mestre Odilon". Nos bastidores , Batuke de Batom, Vermelho e Branco e outros grandes estão agitados e a animação deve surpreender, com a participação de cerca de 40 blocos. 




Veja Também

Opinião - Diversas páginas desta edição do Ilha Notícias tratam de carnaval e do clima de absoluta alegria que o reinado de Momo proporciona nas ruas com a participação de milhares de foliões, cujo principal objetivo é se divertir e extravasar a alegria. Por outro lado, a multidão que também acompanha os ensaios de rua da União da Ilha, nas noites das quartas feiras, prenuncia um grandioso desfile na Marques de Sapucaí no dia 12 de fevereiro.

Opinião - José Richard - A insegurança persiste na Ilha, embora as notícias de assaltos realizados por bandidos com o uso de motos aparentemente diminuiu, provavelmente pelas constantes ações da PM em parceria com os motociclistas da Guarda Municipal que retiraram de circulação dezenas de motos irregulares

Opinião - José Richard - A Ilha do Governador vai começar 2018 com a perspectiva de piora no sistema de transporte público. É que algumas empresas de ônibus da cidade estão paralisando algumas linhas deficitárias, segundo elas, depois das duas reduções na tarifa determinadas pela justiça e prefeitura. Caso chegue à Ilha esse desdobramento será séria a crise de mobilidade urbana e deve provocar uma avalanche de vans e kombis nas ruas para ocupar o espaço dos ônibus que eventualmente deixem de circular.

Opinião - Quero desejar Boas Festas a todos leitores do jornal impresso e aos internautas que acompanham o jornal através das diversas plataformas nas redes sociais. Que cada insulano viva esse Natal do seu modo particular compartilhando afeto e alegria com todos.

Opinião -


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras