Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Opinião

15/09/2017 - opiniao /Edição 1850
O deslocamento de agentes do Grupo de Motopatrulhamento da Guarda Municipal, a partir desta quinta (14), para realizar patrulhamento diário nas ruas da Ilha do Governador, como destaca matéria nesta edição do Ilha Notícias, traz um alento de esperança para a população que vive assustada diante do inacreditável aumento da insegurança nas ruas da região.

A simples presença da GM em motocicletas nas vias transfere uma imediata sensação de segurança na população que atravessa esse momento de medo e perplexidade, gerando a expectativa que a medida também signifique o início de uma reação das forças de segurança pública para resgatar o clima de tranquilidade na Ilha que sempre foi referência na cidade. 

Segundo o comando da GM, o grupo de agentes motociclistas, vai atuar nas vias da Ilha, principalmente combatendo a circulação de motos irregulares ou conduzidas por pilotos inabilitados, cuja medida visa acabar com os covardes assaltos praticados por motoqueiros. Pontualmente a estratégia da GM também é agir contra a desordem que as vans promovem em alguns pontos de ônibus como no Mundial do Cacuia, Bradesco no Cocotá, Shopping, esquina da Rua Colina e na Estrada do Galeão em frente ao Banco do Brasil.

Cabe reconhecer a ação da vereadora Tânia Bastos, que mora na Portuguesa e também sofre com a sua família os problemas de violência que atingem a população. Partiu dela a iniciativa de obter do prefeito Crivella o imediato deslocamento do grupo de motopatrulhamento, cuja mobilidade dará mais agilidade no patrulhamento da Ilha,  que será executado em sintonia e como força auxiliar da PM.





Edição 1898
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras