Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Opinião

08/09/2017 - opiniao /Edição 1849
Criado para ser o porta voz da Ilha do Governador, o jornal Ilha Notícias completa neste mês de setembro 41 anos de existência mantendo os mesmos princípios e valores de quando foi fundado em 1976. Pode-se dizer que a história da Ilha do Governador das últimas quatro décadas está contada nas páginas das 1849 edições do jornal que já circularam até hoje. Cada uma dessas edições representa um capítulo dessa história que relata os acontecimentos mais importantes da semana na região. No futuro, certamente será importante fonte de consulta para pesquisadores.
O Ilha Notícias conquistou a confiança dos insulanos. E, enquanto os jornais de circulação nacional dedicam atenção principalmente ao noticiário nacional e internacional, o Ilha Notícias trata exclusivamente de temas locais. As colunas Voz do Leitor e Boca no Trombone são exclusivas para as denúncias e reclamações dos moradores, enquanto Gente & Fatos é mais leve e destaca os acontecimentos e bastidores da sociedade local. Esses três espaços expressam o cotidiano. Já a página Gente da Ilha reconhece e destaca personalidades da região, que se superam no seu trabalho ou estudos, tenha talento artístico, ou seja, exemplo por sua conduta, ou ainda que a vida seja uma história de sucesso ou exemplo de superação. 
Ilha Notícias considera a Ilha do Governador o lugar mais importante do planeta e usa de toda a sua capacidade jornalística para lutar por mais qualidade de vida para a região e estímulos para ajudar o desenvolvimento das empresas e negócios locais. Com 17 bairros e quase 300 mil habitantes, a Ilha precisa ter um peso diferente em todas as questões de infraestrutura e políticas públicas do estado. Poucas cidades do Rio de Janeiro tem a população da Ilha do Governador. É portanto inadiável que sejam feitos investimentos públicos em infraestrutura para colocar a região à altura da sua importância na vida da cidade.
A população quer, e o jornal considera que devem fazer parte da agenda para transformar a Ilha, a urbanização das favelas e um sistema melhor de mobilidade urbana que contemple o resgate da qualidade do transporte marítimo integrado com vans e ônibus com linhas circulares e para a zona sul, . Temos orgulho da responsabilidade que exercemos na região e, com independência, vamos continuar lutando ao lado da população insulana que há 41 anos confia no Ilha Notícias. 




Veja Também

Opinião - José Richard - Li, acho que em um pais da Europa, que durante uma greve de ônibus, os táxis e lotações resolveram ajudar a população e diminuíram o preço das passagens para permitir que os passageiros continuassem com as suas atividades normais. Entenderam que com o aumento do número de passageiros durante o movimento grevista podiam diminuir o preço que ainda assim teriam lucros extraordinários. Foram solidários ao seu povo, que precisava trabalhar, ir ao médico ou estudar, entre outras atividades da rotina de quem vive.

Opinião - Vai ser muito complicado conter as invasões que continuam acontecendo no bairro do Galeão e arredores. Pessoas continuam a ocupar terras e se instalam em áreas militares sem que haja nenhuma infraestrutura para uma vida digna.

Opinião - José Richard - As nefastas consequências do movimento dos caminhoneiros que nesta semana atingiu praticamente todas as cidades brasileiras demonstram a nossa extrema dependência das áreas de transporte, energia elétrica e fornecimento de água, por exemplo. Elas são quase tão essenciais como o ar que respiramos.

Opinião -

Opinião - José Richard - Nessa semana o Ilha Notícias registra em suas páginas dois importantes movimentos sociais, cujas ações foram dirigidas para ajudar o próximo. O grupo Soul Pixta, formado por insulanos que se divertem de modo tranquilo quase sempre ao som de músicas de cultura alternativa, realizou um evento na véspera do Dia das Mães, destinado a proporcionar ações de embelezamento facial para mães que normalmente não possuem condições de frequentar o salão de beleza. O gesto foi espontâneo e contou com a participação de diversos jovens do coletivo que deram um belo exemplo de carinho a diversas mães.

Opinião -


Edição 1889
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras