Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Opinião

14/07/2017 - opiniao /Edição 1841
A ocorrência de uma onda de assaltos na região da Ilha do Governador está apavorando a população e a situação chega quase ao descontrole. Diariamente somos assombrados por notícias de todos os bairros do Rio de Janeiro de todos os tipos de crimes, e na Ilha Governador, que sempre foi uma região mais tranquila do que as outras, a violência também cresce e apavora os moradores.
 
Os crimes são praticados a qualquer hora do dia e em todos os bairros da Ilha.  Alguns vídeos que estão circulando pela internet mostram a ação dos bandidos contra vítimas inocentes, como se não existisse mais nenhum lugar seguro. O alerta das autoridades, que reconhecem a falta de policiais e de melhor estrutura, é para que as pessoas estejam atentas e vigiem com bastante atenção movimentos estranhos nas ruas e chamem imediatamente a polícia, no caso de observarem ações suspeitas. 
 
O registro de ocorrências é outro apelo das autoridades para que a polícia possa ter elementos para mobilizar atenções nos locais dos crimes e tentar diminuir a ação dos bandidos.
 
Sem exagero, vivemos um momento de medo e tensão nunca antes percebido pelos moradores da Ilha. Sair e chegar em casa, se transformou em uma preocupação que alarma as famílias insulanas. A Ilha não pode perder o charme de região mais tranquila da cidade. 
 
Todos nós moradores precisamos nos mobilizar em apoio a polícia e ao mesmo tempo exigir medidas urgentes de segurança. Assaltos a pedestres se multiplicam por toda Ilha e é necessário que a polícia tome uma posição rápida para proteção da população. Estamos com medo. 




Veja Também

Opinião - Diversas páginas desta edição do Ilha Notícias tratam de carnaval e do clima de absoluta alegria que o reinado de Momo proporciona nas ruas com a participação de milhares de foliões, cujo principal objetivo é se divertir e extravasar a alegria. Por outro lado, a multidão que também acompanha os ensaios de rua da União da Ilha, nas noites das quartas feiras, prenuncia um grandioso desfile na Marques de Sapucaí no dia 12 de fevereiro.

Opinião - José Richard - A insegurança persiste na Ilha, embora as notícias de assaltos realizados por bandidos com o uso de motos aparentemente diminuiu, provavelmente pelas constantes ações da PM em parceria com os motociclistas da Guarda Municipal que retiraram de circulação dezenas de motos irregulares

Opinião -

Opinião - José Richard - A Ilha do Governador vai começar 2018 com a perspectiva de piora no sistema de transporte público. É que algumas empresas de ônibus da cidade estão paralisando algumas linhas deficitárias, segundo elas, depois das duas reduções na tarifa determinadas pela justiça e prefeitura. Caso chegue à Ilha esse desdobramento será séria a crise de mobilidade urbana e deve provocar uma avalanche de vans e kombis nas ruas para ocupar o espaço dos ônibus que eventualmente deixem de circular.

Opinião - Quero desejar Boas Festas a todos leitores do jornal impresso e aos internautas que acompanham o jornal através das diversas plataformas nas redes sociais. Que cada insulano viva esse Natal do seu modo particular compartilhando afeto e alegria com todos.

Opinião -


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras