Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Opinião - José Richard

09/06/2017 - opiniao /Edição 1836
A próxima semana marca o início dos jogos do Flamengo na Ilha, depois de cinco meses de obras e um investimento rubro-negro superior a 15 milhões de reais. A expectativa da torcida flamenguista e da população da região é grande, considerando que as instalações e o gramado do novo estádio ficaram excelentes e oferecerem conforto e segurança aos torcedores.

A materialização da parceria entre a Lusa e o Flamengo, no início do ano, foi um gol de placa dos dirigentes dos dois clubes. Enquanto a Portuguesa ganhou um estádio novinho sem gastar um centavo e valorizou o seu patrimônio, o Flamengo não precisará gastar tempo e dinheiro deslocando a equipe e comissão técnica para jogos em outros estados e cidades. O sentimento dos dois clubes é de plena satisfação.

Acho que até o trânsito da Ilha pode ganhar se as autoridades conseguirem que as vans e kombis não estacionem em lugares proibidos e deixem de fazer dos pontos de ônibus estacionamento para lotadas, paralisando o trânsito e, como de costume, complicando a vida dos motoristas insulanos.

Creio que a Ilha vai ganhar muito com a presença assídua do Flamengo e dos adversários na região. Não há dúvidas que restaurantes, lojas e hotéis serão beneficiados com o movimento dos torcedores e dirigentes. Até as torcidas dos times adversários de outros estados vão gerar receitas para as atividades econômicas locais, pela simples permanência, mesmo por apenas algumas horas, no território insulano. É uma questão de marketing.

O clima de alegria de todas as torcidas invadindo a Ilha e a exposição da região no noticiário esportivo é um fato a ser explorado de modo positivo para a economia local e principalmente para chamar a atenção das autoridades para a solução de problemas regionais como os que existem no setor de transportes. 




Veja Também

Opinião -

Opinião - A ocorrência de uma onda de assaltos na região da Ilha do Governador está apavorando a população e a situação chega quase ao descontrole. Diariamente somos assombrados por notícias de todos os bairros do Rio de Janeiro de todos os tipos de crimes, e na Ilha Governador, que sempre foi uma região mais tranquila do que as outras, a violência também cresce e apavora os moradores.

Opinião - O trânsito na Ilha está muito lento na Estrada do Galeão quase todos os dias, por razões diversas e em horários totalmente inexplicáveis, como por exemplo no início da tarde, quando o fluxo de entrada e saída é normal.

Opinião - O lixo que flutua sobre as águas da Baía de Guanabara é tão grave para o meio ambiente, quanto os milhões de litros de poluentes líquidos e invisíveis que são despejados nas águas e provocam graves doenças. Esses metais pesados e outros produtos químicos de uso suspeito e de incalculável poder contaminador, se misturam nas águas e contaminam mortalmente todos os seres vivos que bebem essa água ou vivem nela.

Opinião - Essa semana um leitor enviou ao Ilha Notícias imagens de um colchão velho boiando nas águas da Praia da Bica, jogado por um desconhecido. A redação postou, nas plataformas digitais do jornal, o texto da mensagem e as duas fotos. A indignação do leitor, que colaborou com o jornal, faz sentido pelo absurdo do descarte do objeto nas águas da Baía de Guanabara e provocou centenas e iradas reações na rede social de outros insulanos revoltados com o fato.

Opinião - A partir desta semana a Ilha do Governador entra definitivamente para o noticiário do mundo do futebol. A inauguração do Estádio Luso-Brasileiro, na quarta (14), com a realização do primeiro jogo do Flamengo na Ilha do Urubu, nome como ficou conhecido o estádio pela torcida rubro-negra, altera a geografia dos jogos do Campeonato Brasileiro.


Edição 1843
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.