Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Participação de crianças dá mais brilho ao desfile da Tribo Cacuia

24/02/2012 - noticias /Edição 1560

Comemorando os 12 anos de fundação em 2012, o bloco Tribo Cacuia contagiou o público com o seu desfile na Avenida Rio Branco, na terça-feira de carnaval, dia 21. A turma da Tribo representou a Ilha no desfile dos Blocos de Embalo, organizado pela secretaria de Cultura. Uma multidão acompanhou o bloco que contou com a expressiva presença de crianças e famílias.

 

Com cocar de índio e lanças, os componentes brincaram o carnaval ao som do samba que tinha versos sobre Paz & Amor. "A ala das crianças cresceu e este ano tivemos até uma rainha mirim", contou Luis Taufie, um dos diretores do bloco. Os 70 ritmistas da bateria do mestre Elvis empolgaram com as paradinhas. Apenas contando com um abre-alas e um tripé, a Tribo desfilou com 150 integrantes fantasiados e 450 com a camisa do bloco. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Júlio César Nascimento e Luciene da Rocha brilharam com a sua apresentação exibindo a bandeira do bloco e foram aplaudidos pelo público.




Veja Também

Ônibus liga Cocotá a Vilar dos Teles - Os coletivos da Auto Viação Reginas que ligavam o Cacuia a Vilar dos Teles estão com um novo ponto final desde o dia 30 de janeiro. O local de partida para estes ônibus passou a ser o Cocotá, bem em frente à estação das barcas.

Batuke e Tribo alegram ruas da Ilha - O bloco carnavalesco Batuke de Batom desfilou pelas ruas da Ribeira na terça (9) e levou aos foliões insulanos as cores e a alegria do circo. Este foi o quarto desfile do bloco que foi fundado em 2012 por Cátia Coelho e Carla Campelo.

Acadêmicos do Dendê desfila na segunda - Com o enredo "Wandyr Trindade, sua estrela vira um sonho na avenida", de autoria dos carnavalescos Luiz Antônio de Almeida e Severo Luzardo, o GRES Acadêmicos do Dendê vai apresentar na Avenida Intendente Magalhães uma homenagem há um dos fundadores da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

Carnaval de rua terá 23 blocos - Da sexta (5) até o domingo, dia 14, ainda vão desfilar pelas ruas da Ilha 23 blocos, cujas datas, horários e locais de concentração, o Ilha Notícias divulga para o folião organizar a agenda e aproveitar o carnaval na Ilha. No final de semana passado, dois blocos lotaram a Praia da Bica, com milhares de foliões que se divertiram pela orla.

Reunião sobre barcas teve protestos - Cerca de 150 pessoas participaram da tensa reunião com o Secretário de Transporte de Estado, Carlos Osorio, realizada na noite de segunda (01) no Esporte Clube Cocotá, para discutir melhorias para o serviço de transporte marítimo entre a Ilha e o Centro da cidade.

Lusa estreia no Campeonato Carioca - A equipe comandada pelo técnico Gaúcho que iniciou a preparação visando o Cariocão no início de dezembro estreia neste sábado, dia 30, às 15h no Estádio Luso Brasileiro enfrentado o Tigres. A partida marca a estreia da Lusa no Campeonato Carioca.


Edição 1767
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras