Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Participação de crianças dá mais brilho ao desfile da Tribo Cacuia

24/02/2012 - noticias /Edição 1560

Comemorando os 12 anos de fundação em 2012, o bloco Tribo Cacuia contagiou o público com o seu desfile na Avenida Rio Branco, na terça-feira de carnaval, dia 21. A turma da Tribo representou a Ilha no desfile dos Blocos de Embalo, organizado pela secretaria de Cultura. Uma multidão acompanhou o bloco que contou com a expressiva presença de crianças e famílias.

 

Com cocar de índio e lanças, os componentes brincaram o carnaval ao som do samba que tinha versos sobre Paz & Amor. "A ala das crianças cresceu e este ano tivemos até uma rainha mirim", contou Luis Taufie, um dos diretores do bloco. Os 70 ritmistas da bateria do mestre Elvis empolgaram com as paradinhas. Apenas contando com um abre-alas e um tripé, a Tribo desfilou com 150 integrantes fantasiados e 450 com a camisa do bloco. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Júlio César Nascimento e Luciene da Rocha brilharam com a sua apresentação exibindo a bandeira do bloco e foram aplaudidos pelo público.




Veja Também

Conheça alguns dos candidatos da Ilha - O Jornal Ilha Notícias abre espaço para candidatos a vereador, moradores da Ilha do Governador, exporem sua principais propostas, de modo a proporcionar aos nossos leitores, a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esses candidatos, e ajudá-los a decidir em quem votar.O Jornal Ilha Notícias abre espaço para candidatos a vereador, moradores da Ilha do Governador, exporem sua principais propostas, de modo a proporcionar aos nossos leitores, a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esses candidatos, e ajudá-los a decidir em quem votar.

Corrida reuniu centenas de atletas - Centenas de pessoas entre atletas profissionais e amadores participaram da 3ª etapa do Circuito Ilha Carioca no domingo (18), no Corredor Esportivo. Os corredores percorreram 5 km e passaram por ruas da Praia da Rosa, Estrada do Dendê e Estrada Governador Chagas Freitas.

Obra está abandonada nos Bancários - Há cerca de três meses o asfalto no fim da Avenida Ilha das Enxadas, no bairro dos Bancários, cedeu abrindo uma cratera no trecho que liga as duas pistas. Desde então, os moradores da localidade convivem com o risco de acidentes e problemas no trânsito, tendo em vista que a parte danificada fica exatamente no retorno dificultando o acesso de veículos que se dirigem para o Eisa e imediações.

Aumentam os assaltos praticados por duplas de bandidos em motos - Assaltantes utilizando motos estão criando pânico nas ruas da Ilha, principalmente nos bairros do Moneró, Bancários e Freguesia. A maioria das vítimas não têm registrado os casos na delegacia sob o argumento de que a burocracia para fazer o boletim de ocorrência é grande e demorada.

Conheça alguns dos candidatos da Ilha - O Jornal Ilha Notícias abre espaço para candidatos a vereador, moradores da Ilha do Governador, exporem sua principais propostas, de modo a proporcionar aos nossos leitores, a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esses candidatos, e ajudá-los a decidir em quem votar.

Academias da terceira idade ganham aparelhos modernos - Após denúncias de moradores, publicadas no jornal Ilha Notícias, em julho deste ano, sobre o mau estado de conservação de algumas Academias da Terceira Idade (ATI’s), instaladas na Ilha, a prefeitura reagiu e trocou os equipamentos por novos e mais modernos em três locais: Corredor Esportivo, Aterro do Cocotá e Quebra Coco. Outra medida foi a confirmação da presença de profissionais de Educação Física e Enfermagem que dão importante suporte aos idosos que frequentam as ATI’s. O horário das turmas é das 7h às 10h, de segunda a sexta, abertas a quem quiser participar.


Edição 1799
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras