Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Participação de crianças dá mais brilho ao desfile da Tribo Cacuia

24/02/2012 - noticias /Edição 1560

Comemorando os 12 anos de fundação em 2012, o bloco Tribo Cacuia contagiou o público com o seu desfile na Avenida Rio Branco, na terça-feira de carnaval, dia 21. A turma da Tribo representou a Ilha no desfile dos Blocos de Embalo, organizado pela secretaria de Cultura. Uma multidão acompanhou o bloco que contou com a expressiva presença de crianças e famílias.

 

Com cocar de índio e lanças, os componentes brincaram o carnaval ao som do samba que tinha versos sobre Paz & Amor. "A ala das crianças cresceu e este ano tivemos até uma rainha mirim", contou Luis Taufie, um dos diretores do bloco. Os 70 ritmistas da bateria do mestre Elvis empolgaram com as paradinhas. Apenas contando com um abre-alas e um tripé, a Tribo desfilou com 150 integrantes fantasiados e 450 com a camisa do bloco. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Júlio César Nascimento e Luciene da Rocha brilharam com a sua apresentação exibindo a bandeira do bloco e foram aplaudidos pelo público.




Veja Também

Itacolomi é um bairro fantasma - Itacolomi, localizado ao lado da Vila Joaniza e do aeroporto é hoje um lugar abandonado. Sem asfalto, saneamento, com lixo espalhado pelas ruas e repletao de valas negras à céu aberto não é mais o lugar alegre, berço de milhares de insulanos que viveram naquele local, há mais de 30 anos.

Coreto precisa de obras e segurança - A Praça Manguetá, considerado patrimônio histórico na região é desconhecida para a maioria dos moradores que se referem a ela como Pracinha do Coreto. A praça abriga um coreto e que é um referencial marcante na história do bairro Jardim Carioca. Construído em 1936 foi palco, durante muitos anos de animados carnavais, onde foliões da Ilha reuniam-se para dançar e brincar ao som de marchinhas e sambas da época.

Assaltos assustam motoristas - Os motoristas que costumam usar a Linha Vermelha para se deslocar na cidade estão apavorados com os constantes assaltos que estão acontecendo quando acorrem congestionamentos na via. Na manhã dessa quinta feira (18), mais uma vez centenas de pessoas ficaram aterrorizadas pela ação de bandidos que assaltaram diversos motoristas.

Pesca quer um Centro de Pesquisas - O Ministério da Pesca e a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura discutiram pela segunda vez nesse mês o destino do terreno onde seria construído o Terminal Pesqueiro Público, na Ribeira. O encontro promovido pela vereadora Tânia Bastos foi realizado na segunda feira (15), no auditório da subprefeitura e avançou com novas sugestões para aproveitamento do terreno.

BazaRosa tem edição extra de Natal - Diante do sucesso de público na edição de Natal, o evento de moda alternativa BazaRosa abre novamente as portas do Provisório Club e retorna com uma edição extra de Natal repleta de novidades.

Ilha é considerada berço do Frescobol - Tudo começou na Praia da Guanabara, no Bananal, no início dos anos 80, quando grupos de amigos se reuniam para a prática de um esporte à beira mar. Era o Frescobol que nascia e foi ganhando forças e adeptos, até que em janeiro de 1988 a região da Ilha sediou o primeiro Campeonato de Frescobol do Estado do Rio de Janeiro. No ano seguinte também na região foi disputado o primeiro Campeonato Brasileiro, dando à Ilha do Governador o título de berço do frescobol.


Edição 1707
Leia


Edições anteriores





Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Poll ID 0 does not exist.


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.