Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Participação de crianças dá mais brilho ao desfile da Tribo Cacuia

24/02/2012 - noticias /Edição 1560

Comemorando os 12 anos de fundação em 2012, o bloco Tribo Cacuia contagiou o público com o seu desfile na Avenida Rio Branco, na terça-feira de carnaval, dia 21. A turma da Tribo representou a Ilha no desfile dos Blocos de Embalo, organizado pela secretaria de Cultura. Uma multidão acompanhou o bloco que contou com a expressiva presença de crianças e famílias.

 

Com cocar de índio e lanças, os componentes brincaram o carnaval ao som do samba que tinha versos sobre Paz & Amor. "A ala das crianças cresceu e este ano tivemos até uma rainha mirim", contou Luis Taufie, um dos diretores do bloco. Os 70 ritmistas da bateria do mestre Elvis empolgaram com as paradinhas. Apenas contando com um abre-alas e um tripé, a Tribo desfilou com 150 integrantes fantasiados e 450 com a camisa do bloco. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Júlio César Nascimento e Luciene da Rocha brilharam com a sua apresentação exibindo a bandeira do bloco e foram aplaudidos pelo público.




Veja Também

Marcelo e D’Alma criam Polo Cultural - Marcelo Mendes e Gilberto D’alma formam uma dupla do bem e conhecida na região pelo engajamento e defesa da cultura na Ilha. Pois cabe a eles a ideia de fundar o Polo Cultural da Ilha do Governador que iniciou suas atividades em abril. Marcelo, ex gestor da Lona Cultural Renato Russo procurou o amigo D’alma e juntos traçaram um plano de revitalização das atividades culturais na região.

Bombeiros têm novo comandante - Desde o último dia 29, o Grupamento de Bombeiros da Ilha passou a ser comandado pelo Tenente Coronel Ronaldo da Luz Pereira. O oficial substitui o Coronel Ricardo Valle que assumiu a direção do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros no Estado do Rio de Janeiro.

Atividade física inclusiva da Afin beneficiou mais de 10 mil pessoas - O projeto Afin - Atividade Física Inclusiva – cujas atividades são realizadas nas instalações do 17º BPM, comemorou na quinta (5), 14 anos de existência, durante um evento de confraternização entre alunos e dirigentes. O Programa cujo objetivo é criar metodologia inclusiva na comunidade atende 560 alunos entre crianças, jovens, adultos e idosos, não necessariamente com problemas especiais.

Evandro Freire vira referência e recebe estudantes da UFRJ - O Hospital Municipal Evandro Freire a cada dia aprimora a qualidade do atendimento de saúde pública e o bom desempenho já chamou a atenção da Faculdade de Medicina da UFRJ. Há pouco mais de um mês, 28 estagiários da faculdade estão sendo supervisionados pelos médicos Maria Isabel, coordenadora da Unidade e Márcio Palazzo, médico de rotina do CTI. O estágio é fruto da parceria, entre o Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam), a Faculdade de Medicina da UFRJ e Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Barcelona “A” vence a Copa Dendê - Após sete rodadas chegou ao fim, no sábado (7), a terceira edição da Copa Dendê disputada no campo soçaite e que contou com a participação de 24 equipes. O campeonato reuniu diversos times de comunidades da Ilha e uma equipe de Madureira. A organização foi da Associação de Moradores do Dendê, cujo presidente é Nilton Alves.

Ilha tem novo Administrador Regional - Tomou posse como Administrador Regional da Ilha, em abril, Ezequiel Oliveira, 56, que é advogado pós-graduado em meio ambiente. O novo administrador tem como principais metas para a sua gestão, a implantação do Conselho Tutelar na Ilha, que já teve o pedido deferido pela Secretaria de Direitos Humanos e só está dependendo de um local para sede.


Edição 1782
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras