Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Participação de crianças dá mais brilho ao desfile da Tribo Cacuia

24/02/2012 - noticias /Edição 1560

Comemorando os 12 anos de fundação em 2012, o bloco Tribo Cacuia contagiou o público com o seu desfile na Avenida Rio Branco, na terça-feira de carnaval, dia 21. A turma da Tribo representou a Ilha no desfile dos Blocos de Embalo, organizado pela secretaria de Cultura. Uma multidão acompanhou o bloco que contou com a expressiva presença de crianças e famílias.

 

Com cocar de índio e lanças, os componentes brincaram o carnaval ao som do samba que tinha versos sobre Paz & Amor. "A ala das crianças cresceu e este ano tivemos até uma rainha mirim", contou Luis Taufie, um dos diretores do bloco. Os 70 ritmistas da bateria do mestre Elvis empolgaram com as paradinhas. Apenas contando com um abre-alas e um tripé, a Tribo desfilou com 150 integrantes fantasiados e 450 com a camisa do bloco. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Júlio César Nascimento e Luciene da Rocha brilharam com a sua apresentação exibindo a bandeira do bloco e foram aplaudidos pelo público.




Veja Também

Ação rápida da Polícia evita arrastão na Estrada do Galeão - Agentes da Polícia Militar agiram rápido e evitaram a ação de um grupo de menores em atitude suspeita durante congestionamento na pista de saída da Estrada do Galeão, na tarde de sexta (15), e que assustou centenas de motoristas no trecho entre a Praça do Avião e o Casa Show.

Futsal intercolegial une estudantes - Os professores de educação física Luiz Ledo e o filho Roger estão promovendo o Campeonato de Futsal Intercolegial 2016, evento que reúne os melhores times de futsal estudantil da Ilha. A organização do campeonato está sob responsabilidade da R3 Eventos Esportivos dirigida por Ledo e Roger.

Bueiros provocam acidentes nas Canárias - As obras do Morar Carioca na Vila Joaniza já ultrapassam 1 ano e 4 meses e apesar das melhorias de saneamento e pavimentação da maioria das ruas da parte alta da comunidade, um problema estrutural nos arredores da Joaniza coloca em risco motoristas e motociclistas que passam pela Estrada das Canárias, próximo à Clinica da Família Assis Valente.

Ciclistas passeiam pelos 6 anos da Acig - Cerca de 300 ciclistas participaram do evento em comemoração ao sexto ano da Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador (Acig). O local de encontro foi no Aterro do Cocotá e o pelotão de ciclistas liderados pelas crianças seguiu lentamente em direção à Freguesia, passando pelas praias do Barão e Guanabara.

Projeto Stone promove aulas de jiu-jitsu no Morro do Dendê - Fundado em 2013, no Morro do Dendê, pelos professores Gabriela Victor, Jonathan Cordeiro e Rosilene Capucho, mais conhecida por seus alunos como Leninha, o Projeto Stone de jiu-jitsu tem conquistado bons resultados na comunidade.

São Jorge ganha capela na União - Um dos sonhos do Ney Filardi como presidente da União da Ilha era a construção de uma capela em homenagem ao santo protetor da agremiação. O sonho está se materializando graças aos amigos e colaboradores que estão se empenhando em construir a primeira capela dedicada ao Santo Guerreiro na Ilha.


Edição 1778
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras