Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Domingo é Vermelho e Branco na Colônia Z-10

17/02/2012 - noticias /Edição 1559

O bloco Vermelho e Branco está preparado para sacudir a Ilha no próximo domingo (19). A concentração para o tradicional desfile é na Praça São Pedro, na Colônia, às 10h. Com 130 ritmistas na bateria comandada pelo mestre Fofão, a expectativa é de que o bloco arraste milhares de foliões pela Colônia e ruas da Ribeira e Zumbi. "Saímos às 10h e retornamos às 14h para a Colônia, onde a festa não tem hora para acabar", avisa Daniel Franco, presidente do bloco.

 

Este ano, a turma da Colônia faz uma homenagem a um antigo morador que tem paixão pela localidade. O samba "Nardinho – A história de um guerreiro" conta um pouco a trajetória de Arnaldo Goulart, responsável pela rede de salões Ilha Mar. Arnaldo nasceu e se criou na Colônia e é um dos principais incentivadores do carnaval na Z-10. "Nardinho está sempre por aqui e é um dos mais animados no desfile do bloco. Temos orgulho dele que nasceu aqui e é um guerreiro na vida", explica Daniel. A letra do samba é uma composição de Tuit, Fábio, Igor, Camarão e Deco e foi escolhida após uma animada disputa no anfiteatro da Colônia.

 

No barracão do bloco, que fica ao lado da sede do grupo Madrugada, as costureiras Zanine dos Santos, Margarida Nascimento, Carmem Miranda, Marinete Silva e Vera Aquino fazem os ajustes nas fantasias que o bloco recebe de outras escolas. "A gente recebe algumas fantasias antigas e material que sempre dá para dar um jeitinho e transformar em adereço. Este ano temos fantasias para dez baianas e um destaque muito bonito", explica Zanine. Além de uma pequena ala das baianas, o bloco tem uma ala mirim, porta-bandeira e mestre-sala, duas princesas, e uma rainha, a passista da União da Ilha, Graziele Dantas.

 

– A participação das crianças é grande no desfile. Algumas ajudam na bateria também. É uma diversão para elas e para os familiares que as acompanham. O espírito do nosso bloco é esse, reunir família e amigos para brincar o carnaval - comenta Sérgio Travasso, vice-presidente do bloco.

 

– O último ensaio é muito aguardado pelos moradores que são mais idosos e nem sempre podem vir na praça nos ver. Levamos o carnaval na porta de cada um aqui na Colônia e aproveitamos para treinar o nosso desfile – diz Daniel que aproveita para convidar os insulanos para curtir o desfile do bloco no domingo – Vai ser uma grande festa e a animação é garantida!




Veja Também

Portuguesa inaugura sala de troféus - A sessão solene de posse da nova diretoria da Associação Atlética Portuguesa e a inauguração da Sala de Troféus marcaram a noite da sexta-feira (11). O presidente João Rêgo, reeleito para mais um mandato à frente do clube no triênio 2014-2016, recebeu os convidados, diretores, sócios e corpo jurídico no salão social da Portuguesa Carioca, para a cerimônia e um coquetel. Durante o evento, foi inaugurada a sala de troféus Antônio da Silva Costa com a presença de Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Grupo faz roteiros históricos na Ilha - A Ilha do Governador conta com 14 bairros, mas nem todos os moradores e frequentadores têm a oportunidade conhecer os pontos históricos da região. Pensando em trocar informações e curiosidades, além de promover ações ecológicas, o grupo Ecotur Ilha criou o projeto “Conhecendo a Ilha a pé”. Através de caminhadas, os participantes aproveitam a natureza da região e ficam por dentro dos detalhes interessantes.

Pezão inaugura reservatório do Barão - Na primeira visita à Ilha, após tomar posse como governador, Luiz Fernando de Souza Pezão participou na manhã da quarta-feira (16) da inauguração da reforma no reservatório do Barão, que deverá aumentar o abastecimento de água para os bairros que mais sofrem com a falta d’água na Ilha, como Praia da Rosa, Tauá, Bancários, Freguesia e Bananal.

Apoio aos autistas reúne multidão - Centenas de pessoas participaram da primeira caminhada em prol da conscientização para o autismo realizada na Praia da Bica, no último domingo (13). O evento promovido pelo grupo Compartilha, que reúne pais de autistas e amigos, teve o objetivo de chamar a atenção para os direitos e a inclusão social dos autistas.

Newton Braga comemora 54 anos - Para comemorar os 54 anos do Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB), alunos, professores e funcionários participaram de uma cerimônia festiva na segunda-feira (14), no ginásio do colégio. A solenidade também contou com a presença do comandante do 3º Comando Aéreo Regional, Major Brigadeiro do Ar Raul Botelho, que aproveitou a ocasião para afastar os rumores de que o Newton Braga será anexado ao Colégio Pedro II.

BRT só no Fundão provoca reclamações - A apresentação do esquema de mobilidade do BRT Transcarioca na Ilha deixou muitos moradores frustrados com a notícia de que o acesso à estação será apenas no Fundão. O anúncio surpreendeu a população que contava com a construção de uma estação na Estrada do Galeão, próximo a Avenida 20 de janeiro.


Edição 1672
Leia


Edições anteriores





Programa Sena Limpa (Cedae) - Praia da Bica

Programa Sena Limpa (Cedae) - Praia da Bica

Qual o clube da sua preferência na Ilha?

Ascaer
Clube de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica
A. A. Portuguesa
Iate Clube Jardim Guanabara
Esporte Clube Jardim Guanabara
Governador Iate Clube
Cocotá Esporte Clube
Jequiá Iate Clube
ACM - Ilha


Visualizar Resultados


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.