Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Domingo é Vermelho e Branco na Colônia Z-10

17/02/2012 - noticias /Edição 1559

O bloco Vermelho e Branco está preparado para sacudir a Ilha no próximo domingo (19). A concentração para o tradicional desfile é na Praça São Pedro, na Colônia, às 10h. Com 130 ritmistas na bateria comandada pelo mestre Fofão, a expectativa é de que o bloco arraste milhares de foliões pela Colônia e ruas da Ribeira e Zumbi. "Saímos às 10h e retornamos às 14h para a Colônia, onde a festa não tem hora para acabar", avisa Daniel Franco, presidente do bloco.

 

Este ano, a turma da Colônia faz uma homenagem a um antigo morador que tem paixão pela localidade. O samba "Nardinho – A história de um guerreiro" conta um pouco a trajetória de Arnaldo Goulart, responsável pela rede de salões Ilha Mar. Arnaldo nasceu e se criou na Colônia e é um dos principais incentivadores do carnaval na Z-10. "Nardinho está sempre por aqui e é um dos mais animados no desfile do bloco. Temos orgulho dele que nasceu aqui e é um guerreiro na vida", explica Daniel. A letra do samba é uma composição de Tuit, Fábio, Igor, Camarão e Deco e foi escolhida após uma animada disputa no anfiteatro da Colônia.

 

No barracão do bloco, que fica ao lado da sede do grupo Madrugada, as costureiras Zanine dos Santos, Margarida Nascimento, Carmem Miranda, Marinete Silva e Vera Aquino fazem os ajustes nas fantasias que o bloco recebe de outras escolas. "A gente recebe algumas fantasias antigas e material que sempre dá para dar um jeitinho e transformar em adereço. Este ano temos fantasias para dez baianas e um destaque muito bonito", explica Zanine. Além de uma pequena ala das baianas, o bloco tem uma ala mirim, porta-bandeira e mestre-sala, duas princesas, e uma rainha, a passista da União da Ilha, Graziele Dantas.

 

– A participação das crianças é grande no desfile. Algumas ajudam na bateria também. É uma diversão para elas e para os familiares que as acompanham. O espírito do nosso bloco é esse, reunir família e amigos para brincar o carnaval - comenta Sérgio Travasso, vice-presidente do bloco.

 

– O último ensaio é muito aguardado pelos moradores que são mais idosos e nem sempre podem vir na praça nos ver. Levamos o carnaval na porta de cada um aqui na Colônia e aproveitamos para treinar o nosso desfile – diz Daniel que aproveita para convidar os insulanos para curtir o desfile do bloco no domingo – Vai ser uma grande festa e a animação é garantida!




Veja Também

Lutador insulano é bicampeão mundial - O lutador insulano da equipe Team Nogueira, Diego Silva Araújo, está vivendo grande fase no mundo das artes marciais. O atleta, que é faixa preta de kickboxing, acaba de conquistar o bicampeonato mundial da União Internacional de Artes Marciais da América (Uiama), na Argentina. Ele também está participando da seleção brasileira de Lutas e Artes Marciais (Sblam). De acordo com Diego, foram dois dias de competições em diferentes modalidades de artes marciais.

Vacinação é prorrogada - Por não ter atingido a meta estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 5 de junho.

Mulher é espancada e morta - O pedreiro Wilson de Araújo dos Santos, 40, foi preso em flagrante pela morte da companheira Patrícia Pinheiro Pires, 41, com quem vivia há 15 anos.

Fórum é "ponto" de travestis à noite - A prostituição de homossexuais nas redondezas do Fórum Regional da Ilha acontece há mais de duas décadas. O relato é feito pelos próprios homossexuais que usam a esquina do fórum como local de trabalho. Há 14 anos vivendo da prostituição, “Jéssica”, nome profissional de um insulano de 32 anos, revela o motivo que o levou a este caminho: o preconceito no mercado de trabalho.

Óticas Carol inaugura loja no Cocotá - Com mais de 18 anos de experiência no setor ótico e mais de 730 unidades espalhadas por todo o Brasil, a Óticas Carol inaugura mais uma loja na Ilha do Governador. Agora, além da loja no calçadão da Estrada do Galeão, em frente ao Hipermercado Extra, e da loja no Ilha Plaza Shopping (1º piso), quem mora no Cocotá e bairros próximos, poderá aproveitar as nossas ofertas e comprar as melhores marcas do mercado com preços e condições que cabem em seu bolso, na nova loja inaugurada no Shopping Mancini. Venha conferir as promoções especiais de inauguração da Carol.

Vândalos atacam academia da 3ª idade inaugurada há um mês - Menos de um mês após a inauguração, a Academia da Terceira Idade (ATI) da Praça Stuart Angel, na Portuguesa, já sofre com ações de vândalos. Peças que compõem os aparelhos de fortalecimento muscular foram retiradas. E os assentos de outros dois aparelhos também foram arrancados.


Edição 1730
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Poll ID 0 does not exist.


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.