Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Domingo é Vermelho e Branco na Colônia Z-10

17/02/2012 - noticias /Edição 1559

O bloco Vermelho e Branco está preparado para sacudir a Ilha no próximo domingo (19). A concentração para o tradicional desfile é na Praça São Pedro, na Colônia, às 10h. Com 130 ritmistas na bateria comandada pelo mestre Fofão, a expectativa é de que o bloco arraste milhares de foliões pela Colônia e ruas da Ribeira e Zumbi. "Saímos às 10h e retornamos às 14h para a Colônia, onde a festa não tem hora para acabar", avisa Daniel Franco, presidente do bloco.

 

Este ano, a turma da Colônia faz uma homenagem a um antigo morador que tem paixão pela localidade. O samba "Nardinho – A história de um guerreiro" conta um pouco a trajetória de Arnaldo Goulart, responsável pela rede de salões Ilha Mar. Arnaldo nasceu e se criou na Colônia e é um dos principais incentivadores do carnaval na Z-10. "Nardinho está sempre por aqui e é um dos mais animados no desfile do bloco. Temos orgulho dele que nasceu aqui e é um guerreiro na vida", explica Daniel. A letra do samba é uma composição de Tuit, Fábio, Igor, Camarão e Deco e foi escolhida após uma animada disputa no anfiteatro da Colônia.

 

No barracão do bloco, que fica ao lado da sede do grupo Madrugada, as costureiras Zanine dos Santos, Margarida Nascimento, Carmem Miranda, Marinete Silva e Vera Aquino fazem os ajustes nas fantasias que o bloco recebe de outras escolas. "A gente recebe algumas fantasias antigas e material que sempre dá para dar um jeitinho e transformar em adereço. Este ano temos fantasias para dez baianas e um destaque muito bonito", explica Zanine. Além de uma pequena ala das baianas, o bloco tem uma ala mirim, porta-bandeira e mestre-sala, duas princesas, e uma rainha, a passista da União da Ilha, Graziele Dantas.

 

– A participação das crianças é grande no desfile. Algumas ajudam na bateria também. É uma diversão para elas e para os familiares que as acompanham. O espírito do nosso bloco é esse, reunir família e amigos para brincar o carnaval - comenta Sérgio Travasso, vice-presidente do bloco.

 

– O último ensaio é muito aguardado pelos moradores que são mais idosos e nem sempre podem vir na praça nos ver. Levamos o carnaval na porta de cada um aqui na Colônia e aproveitamos para treinar o nosso desfile – diz Daniel que aproveita para convidar os insulanos para curtir o desfile do bloco no domingo – Vai ser uma grande festa e a animação é garantida!




Veja Também

União da Ilha empolga multidão durante ensaio de rua no Cacuia - O ensaio de rua da União da Ilha, realizado na quarta (21), nunca reuniu tanta gente nas calçadas para assistir a movimentação das alas e cantar, junto com Ito Melodia, o enredo de 2015 que fala da beleza.

Blocos garantem animação no Carnaval - O carnaval está chegando e os preparativos dos blocos de embalo da Ilha estão a toda velocidade. Ensaios, escolhas de samba, confecções de fantasias, camisas e muita alegria envolvem este período pré-carnavalesco.

Web Play movimenta nerds e geeks - No dia 15 de janeiro foi inaugurada a Expo Web Play no primeiro piso do Ilha Plaza Shopping. Trata-se de um evento para os amantes de games, softwares, RPG, mangá, cosplay e anime.

Corredor Esportivo precisa de mais luz e conservação - O Corredor Esportivo é uma importante área de lazer e esporte da Ilha e diariamente recebe centenas de pessoas que buscam uma vida mais saudável e momentos de lazer. Porém, o espaço que fica no bairro do Moneró, sofre com a falta de manutenção adequada. As calçadas e a pista utilizada para caminhadas e passeios de bicicleta, oferecem riscos de acidentes aos frequentadores devido aos desníveis e buracos.

Cresce a quantidade de moradores de rua - A população de rua na Ilha não para de crescer e boa parte dessas pessoas que perambulam e vivem nas calçadas, marquises e praças públicas da região são oriundos de bairros do subúrbio e baixada fluminense que foram retirados das ruas pela prefeitura e encaminhados para o abrigo municipal Stella Maris, no Galeão.

Aeroporto ficará moderno e maior - Em agosto de 2014 quando a concessionária Rio Galeão assumiu as operações do Aeroporto Tom Jobim, grandes mudanças começaram a acontecer, sobretudo, na infraestrutura aeroportuária. Toda essa movimentação tem sido acompanhados pela Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) e usuários. A proposta dos gestores é garantir que ao final das obras exista melhor condição na operacionalidade do aeroporto, além de conforto e comodidade aos passageiros.


Edição 1712
Leia


Edições anteriores





Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Poll ID 0 does not exist.


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.