Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Domingo é Vermelho e Branco na Colônia Z-10

17/02/2012 - noticias /Edição 1559

O bloco Vermelho e Branco está preparado para sacudir a Ilha no próximo domingo (19). A concentração para o tradicional desfile é na Praça São Pedro, na Colônia, às 10h. Com 130 ritmistas na bateria comandada pelo mestre Fofão, a expectativa é de que o bloco arraste milhares de foliões pela Colônia e ruas da Ribeira e Zumbi. "Saímos às 10h e retornamos às 14h para a Colônia, onde a festa não tem hora para acabar", avisa Daniel Franco, presidente do bloco.

 

Este ano, a turma da Colônia faz uma homenagem a um antigo morador que tem paixão pela localidade. O samba "Nardinho – A história de um guerreiro" conta um pouco a trajetória de Arnaldo Goulart, responsável pela rede de salões Ilha Mar. Arnaldo nasceu e se criou na Colônia e é um dos principais incentivadores do carnaval na Z-10. "Nardinho está sempre por aqui e é um dos mais animados no desfile do bloco. Temos orgulho dele que nasceu aqui e é um guerreiro na vida", explica Daniel. A letra do samba é uma composição de Tuit, Fábio, Igor, Camarão e Deco e foi escolhida após uma animada disputa no anfiteatro da Colônia.

 

No barracão do bloco, que fica ao lado da sede do grupo Madrugada, as costureiras Zanine dos Santos, Margarida Nascimento, Carmem Miranda, Marinete Silva e Vera Aquino fazem os ajustes nas fantasias que o bloco recebe de outras escolas. "A gente recebe algumas fantasias antigas e material que sempre dá para dar um jeitinho e transformar em adereço. Este ano temos fantasias para dez baianas e um destaque muito bonito", explica Zanine. Além de uma pequena ala das baianas, o bloco tem uma ala mirim, porta-bandeira e mestre-sala, duas princesas, e uma rainha, a passista da União da Ilha, Graziele Dantas.

 

– A participação das crianças é grande no desfile. Algumas ajudam na bateria também. É uma diversão para elas e para os familiares que as acompanham. O espírito do nosso bloco é esse, reunir família e amigos para brincar o carnaval - comenta Sérgio Travasso, vice-presidente do bloco.

 

– O último ensaio é muito aguardado pelos moradores que são mais idosos e nem sempre podem vir na praça nos ver. Levamos o carnaval na porta de cada um aqui na Colônia e aproveitamos para treinar o nosso desfile – diz Daniel que aproveita para convidar os insulanos para curtir o desfile do bloco no domingo – Vai ser uma grande festa e a animação é garantida!




Veja Também

Corrida reúne quase 2 mil atletas - A 4ª etapa do Circuito Ilha Carioca de Corrida de Rua foi realizada na manhã do domingo (10) e contou com a participação de cerca de 1600 atletas profissionais e amadores. Eles percorreram 5 km entre a orla da Praia da Bica e o depósito de combustíveis da Marinha, no Jardim Guanabara.

Portuguesa promove Bailaço das Antigas neste sábado - O Bailaço das Antigas apresenta pela primeira vez na Portuguesa o encontro das equipes de som consagradas: Pipo´s e Cash Box. O evento será neste sábado (16), a partir das 21h. O evento é retrô e vai contar com os sucessos dos bailes das décadas de 80, 90 e 2000, com seus paredões imponentes de caixas de som e potências. Os DJ´s Funk Boy - Cash Box e Magal - Pipo`s prometem sacudir a Ilha do Governador. Ingressos antecipados estão sendo vendidos pelo valor de 20 reais, na secretaria do Clube. Informações: 2462-3133.

Lusa faz parceria com Policlínica Carioca para a saúde dos associados - Para proporcionar mais benefícios aos sócios, a diretoria da Associação Atlética Portuguesa fechou mais uma parceria para o próximo ano. A sede ganhará uma unidade da Policlínica Carioca, que vai oferecer atendimento com especialistas qualificados. A assistência será estendida também aos atletas do clube e à população em geral.

Vila Olímpica tem aulas de percussão - A Vila Olímpica Nilton Santos está com vagas abertas para as aulas gratuitas de percussão. A oficina é comandada pelo professor Carlos Noronha, 48, e conta atualmente com cerca de 50 alunos entre crianças e adultos.

Marcelo Menezes assume o 17ºBPM - O 17º BPM está sob novo comando. O Cel. Odair Blanco, que ocupava a função desde 4 de março de 2016, passou o posto para o Ten. Cel. Marcelo de Menezes Nogueira, durante solenidade na manhã de terça (12).

Coronel Amêndola promete ações contra desordem urbana na Ilha - Durante reunião realizada na segunda (11), no auditório da Universidade Estácio de Sá, o secretário de ordem pública (Seop), coronel Paulo César Amêndola, foi enfático ao destacar que espera a aprovação, pela Câmara Municipal, da lei que permite o uso de arma de fogo pela Guarda Municipal, para enfrentar com mais eficiência situações e irregularidades graves.


Edição 1863
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras