Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Domingo é Vermelho e Branco na Colônia Z-10

17/02/2012 - noticias /Edição 1559

O bloco Vermelho e Branco está preparado para sacudir a Ilha no próximo domingo (19). A concentração para o tradicional desfile é na Praça São Pedro, na Colônia, às 10h. Com 130 ritmistas na bateria comandada pelo mestre Fofão, a expectativa é de que o bloco arraste milhares de foliões pela Colônia e ruas da Ribeira e Zumbi. "Saímos às 10h e retornamos às 14h para a Colônia, onde a festa não tem hora para acabar", avisa Daniel Franco, presidente do bloco.

 

Este ano, a turma da Colônia faz uma homenagem a um antigo morador que tem paixão pela localidade. O samba "Nardinho – A história de um guerreiro" conta um pouco a trajetória de Arnaldo Goulart, responsável pela rede de salões Ilha Mar. Arnaldo nasceu e se criou na Colônia e é um dos principais incentivadores do carnaval na Z-10. "Nardinho está sempre por aqui e é um dos mais animados no desfile do bloco. Temos orgulho dele que nasceu aqui e é um guerreiro na vida", explica Daniel. A letra do samba é uma composição de Tuit, Fábio, Igor, Camarão e Deco e foi escolhida após uma animada disputa no anfiteatro da Colônia.

 

No barracão do bloco, que fica ao lado da sede do grupo Madrugada, as costureiras Zanine dos Santos, Margarida Nascimento, Carmem Miranda, Marinete Silva e Vera Aquino fazem os ajustes nas fantasias que o bloco recebe de outras escolas. "A gente recebe algumas fantasias antigas e material que sempre dá para dar um jeitinho e transformar em adereço. Este ano temos fantasias para dez baianas e um destaque muito bonito", explica Zanine. Além de uma pequena ala das baianas, o bloco tem uma ala mirim, porta-bandeira e mestre-sala, duas princesas, e uma rainha, a passista da União da Ilha, Graziele Dantas.

 

– A participação das crianças é grande no desfile. Algumas ajudam na bateria também. É uma diversão para elas e para os familiares que as acompanham. O espírito do nosso bloco é esse, reunir família e amigos para brincar o carnaval - comenta Sérgio Travasso, vice-presidente do bloco.

 

– O último ensaio é muito aguardado pelos moradores que são mais idosos e nem sempre podem vir na praça nos ver. Levamos o carnaval na porta de cada um aqui na Colônia e aproveitamos para treinar o nosso desfile – diz Daniel que aproveita para convidar os insulanos para curtir o desfile do bloco no domingo – Vai ser uma grande festa e a animação é garantida!




Veja Também

Colônia de férias ainda tem vagas - Os professores de educação física Márcio Arruda e Erick Miranda, estão coordenando pelo sexto ano a Colônia de Férias do Esporte Clube Cocotá. As atividades já começaram e vão até o dia 27 de janeiro.

Colonia de férias ainda tem vagas - Seu filho não para de correr dentro de casa nas férias escolares? A Associação Atlética Portuguesa achou uma solução. Com o propósito de trazer alegria, integração e harmonia, a Lusa está realizando em sua sede uma animada Colônia de Férias para crianças dos 3 aos 14 anos com atividades educativas e esportivas orientadas por profissionais especializados que proporcionam tardes divertidas para as crianças.

Portuguesa estreia no Carioca - A Portuguesa Carioca estreou no Campeonato Carioca com um empate sem gols contra a equipe do Nova Iguaçu, no Estádio Mourão Filho, em Olaria. A partida foi marcada pela superioridade da Portuguesa durante todo o jogo e também por um temporal que deixou o gramado bem pesado.

Bom Demais Praia apresenta opções em frutos do mar - O Restaurante Bom Demais Praia convida seus clientes para degustar seu cardápio especial de frutos do mar. São saborosos pratos, e o número 1 na preferência é o filé de tilápia com molho de camarão. Além disso, o restaurante oferece uma excelente casquinha de siri, risoto de camarão, bolinhos de bacalhau, anguzinho de frutos do mar e pastéis de camarão. Tudo isso em um ambiente agradável e familiar, sempre sob o efeito refrescante da brisa do mar.

Projeto Guardiões dos Rios deu certo - Em fevereiro de 2016 começou na Ilha um projeto da prefeitura chamado Guardiões do Rio, cuja finalidade é recuperar rios, canais e córregos e mantê-los limpos.

Boogie Woogie sofre com falta d’água - Moradores do Boogie Woogie estão revoltados com a falta de água que acontece na comunidade há cerca de dois anos. Um grupo de moradores procurou o jornal Ilha Notícias e denunciou a angústia que centenas de famílias estão vivendo.


Edição 1815
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.