Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Domingo é Vermelho e Branco na Colônia Z-10

17/02/2012 - noticias /Edição 1559

O bloco Vermelho e Branco está preparado para sacudir a Ilha no próximo domingo (19). A concentração para o tradicional desfile é na Praça São Pedro, na Colônia, às 10h. Com 130 ritmistas na bateria comandada pelo mestre Fofão, a expectativa é de que o bloco arraste milhares de foliões pela Colônia e ruas da Ribeira e Zumbi. "Saímos às 10h e retornamos às 14h para a Colônia, onde a festa não tem hora para acabar", avisa Daniel Franco, presidente do bloco.

 

Este ano, a turma da Colônia faz uma homenagem a um antigo morador que tem paixão pela localidade. O samba "Nardinho – A história de um guerreiro" conta um pouco a trajetória de Arnaldo Goulart, responsável pela rede de salões Ilha Mar. Arnaldo nasceu e se criou na Colônia e é um dos principais incentivadores do carnaval na Z-10. "Nardinho está sempre por aqui e é um dos mais animados no desfile do bloco. Temos orgulho dele que nasceu aqui e é um guerreiro na vida", explica Daniel. A letra do samba é uma composição de Tuit, Fábio, Igor, Camarão e Deco e foi escolhida após uma animada disputa no anfiteatro da Colônia.

 

No barracão do bloco, que fica ao lado da sede do grupo Madrugada, as costureiras Zanine dos Santos, Margarida Nascimento, Carmem Miranda, Marinete Silva e Vera Aquino fazem os ajustes nas fantasias que o bloco recebe de outras escolas. "A gente recebe algumas fantasias antigas e material que sempre dá para dar um jeitinho e transformar em adereço. Este ano temos fantasias para dez baianas e um destaque muito bonito", explica Zanine. Além de uma pequena ala das baianas, o bloco tem uma ala mirim, porta-bandeira e mestre-sala, duas princesas, e uma rainha, a passista da União da Ilha, Graziele Dantas.

 

– A participação das crianças é grande no desfile. Algumas ajudam na bateria também. É uma diversão para elas e para os familiares que as acompanham. O espírito do nosso bloco é esse, reunir família e amigos para brincar o carnaval - comenta Sérgio Travasso, vice-presidente do bloco.

 

– O último ensaio é muito aguardado pelos moradores que são mais idosos e nem sempre podem vir na praça nos ver. Levamos o carnaval na porta de cada um aqui na Colônia e aproveitamos para treinar o nosso desfile – diz Daniel que aproveita para convidar os insulanos para curtir o desfile do bloco no domingo – Vai ser uma grande festa e a animação é garantida!




Veja Também

Mestre Xula é destaque no Batuke - Nascido e criado na Ilha do Governador, Carlos Pedro da Silva Noronha, ou simplesmente Xula, tem 44 anos de idade e vem se destacando como excelente professor de percussão. Ele é o mestre de bateria de um dos blocos mais conceituados da região, o Batuke de Batom, e comanda uma oficina de percussão que vem descobrindo e revelando novos ritmistas para as agremiações de samba.

Salão Náutico ganha novo estilo - Na noite de quinta feira (5) a nova proprietária do Salão Náutico, Márcia Rubert, reinaugurou o centro de estética e beleza com um coquetel no Iate Clube Jardim Guanabara. Foi uma festa que celebrou a nova fase do salão e a despedida da antiga proprietária Rosa Andrade, que geriu o empreendimento durante 18 anos e está retornando à Goiás, sua terra natal.

Ginástica gratuita na Praia da Bica - Há três meses um projeto social aberto a todas idades e voltado para saúde e qualidade de vida é realizado na Praia da Bica, ao lado do quiosque Mamma Mia. Trata-se do Circuito Funcional, modelo inovador de exercícios físicos que tem como base a utilização dos padrões fundamentais do movimento humano - empurrar, puxar, agachar, girar, lançar, entre outros -, envolvendo todo corpo para gerar movimentos específicos em diferentes partes do organismo.

Vampiros representam a Ilha em Concurso - No carnaval muitos foliões dos bairros que compõem a região da Ilha, preparam fantasias e saem em grupos pela cidade festejando os dias de folia. No Galeão existe um grupo de amigos que há 32 anos se reúne e fantasiados participam dos concursos promovidos pela Riotour. É o grupo Renovação.

Fim de Semana tem Desfile de Blocos - Para quem ainda tem fôlego para brincar o carnaval de rua, três blocos ainda vão desfilar pelas ruas da Ilha, são eles: “Vem Comigo Cachaçada”, na Ribeira, dia 21, ás 16h. No domingo (22) têm o desfile do bloco “Quem Vai, Vai, Quem não Vai não Cagueta”, na Praia da Bica e a “União dos Blocos da Ilha do Governador”, na Ribeira, às 17h.

Vila Olímpica está quase pronta - As obras da Vila Olímpica localizada ao lado da Vila Panamericana, estão em fase de acabamento. A pista de atletismo foi concluída e os revestimentos dos banheiros e do prédio administrativo serão finalizados nos próximos dias.


Edição 1717
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Poll ID 0 does not exist.


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.