Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Domingo é Vermelho e Branco na Colônia Z-10

17/02/2012 - noticias /Edição 1559

O bloco Vermelho e Branco está preparado para sacudir a Ilha no próximo domingo (19). A concentração para o tradicional desfile é na Praça São Pedro, na Colônia, às 10h. Com 130 ritmistas na bateria comandada pelo mestre Fofão, a expectativa é de que o bloco arraste milhares de foliões pela Colônia e ruas da Ribeira e Zumbi. "Saímos às 10h e retornamos às 14h para a Colônia, onde a festa não tem hora para acabar", avisa Daniel Franco, presidente do bloco.

 

Este ano, a turma da Colônia faz uma homenagem a um antigo morador que tem paixão pela localidade. O samba "Nardinho – A história de um guerreiro" conta um pouco a trajetória de Arnaldo Goulart, responsável pela rede de salões Ilha Mar. Arnaldo nasceu e se criou na Colônia e é um dos principais incentivadores do carnaval na Z-10. "Nardinho está sempre por aqui e é um dos mais animados no desfile do bloco. Temos orgulho dele que nasceu aqui e é um guerreiro na vida", explica Daniel. A letra do samba é uma composição de Tuit, Fábio, Igor, Camarão e Deco e foi escolhida após uma animada disputa no anfiteatro da Colônia.

 

No barracão do bloco, que fica ao lado da sede do grupo Madrugada, as costureiras Zanine dos Santos, Margarida Nascimento, Carmem Miranda, Marinete Silva e Vera Aquino fazem os ajustes nas fantasias que o bloco recebe de outras escolas. "A gente recebe algumas fantasias antigas e material que sempre dá para dar um jeitinho e transformar em adereço. Este ano temos fantasias para dez baianas e um destaque muito bonito", explica Zanine. Além de uma pequena ala das baianas, o bloco tem uma ala mirim, porta-bandeira e mestre-sala, duas princesas, e uma rainha, a passista da União da Ilha, Graziele Dantas.

 

– A participação das crianças é grande no desfile. Algumas ajudam na bateria também. É uma diversão para elas e para os familiares que as acompanham. O espírito do nosso bloco é esse, reunir família e amigos para brincar o carnaval - comenta Sérgio Travasso, vice-presidente do bloco.

 

– O último ensaio é muito aguardado pelos moradores que são mais idosos e nem sempre podem vir na praça nos ver. Levamos o carnaval na porta de cada um aqui na Colônia e aproveitamos para treinar o nosso desfile – diz Daniel que aproveita para convidar os insulanos para curtir o desfile do bloco no domingo – Vai ser uma grande festa e a animação é garantida!




Veja Também

Marchione assume Vila Olímpica - O insulano Allan Marchione, 29, desde o início do mês de abril é o novo administrador da Vila Olímpica Nilton Santos. Formado em sociologia e pós-graduado em Política e Planejamento Urbano pela UFRJ, Allan recebeu o convite para o cargo do deputado federal Rodrigo Maia e do vereador César Maia, políticos que já conhecem seu trabalho e confiaram a gestão do complexo esportivo.

Jogos dos Guerreiros une fé e esporte na Praia da Bica - Em comemoração ao Dia de São Jorge, no último sábado (23) aconteceu na Praia da Bica à primeira edição dos “Jogos dos Guerreiros”. O evento teve início às 9h e centenas de insulanos participaram durante todo o dia das diversas atividades promovidas nas areias da praia.

Lona Renato Russo pede socorro - Há cerca de cinco meses a Lona Cultural Renato Russo está sendo administrada pela Ong Instituto Usina Social e, de acordo com a equipe que assumiu o equipamento, embora as condições físicas encontradas tenham sido precárias as oficinas culturais retomaram as atividades.

Conscientização durante mergulho - Um mutirão de conscientização ambiental está sendo realizado periodicamente com a participação de voluntários, sobretudo moradores da Colônia de Pescadores Z-10. A iniciativa faz parte de um projeto ecológico denominado “Mutirão de Limpeza de Praias com Mergulho”, cujos idealizadores são o biólogo César Bernardo e o instrutor de mergulho Luiz Carlos do Nascimento. As aulas de mergulho proporcionam aos alunos a oportunidade de constatar os danos ao meio ambiente, sobretudo no fundo da Baía de Guanabara.

Botafogo joga o Brasileirão na Ilha - O estádio da Portuguesa está de volta ao cenário dos jogos da série A do Campeonato Brasileiro. Na quarta (27), em reunião do Conselho Deliberativo, os conselheiros da Lusa aprovaram por unanimidade um contrato de parceria com o Botafogo, cujo objetivo é uma reforma parcial no Estádio Luso Brasileiro. O campo vai ser palco de todos os jogos com mando do Botafogo durante o Brasileirão de 2016.

Perigo na ciclofaixa da Praia da Bica - As ciclofaixas existentes em ambos os lados da Praia da Bica voltam a ser questionadas pelos ciclistas da região. As faixas vermelhas destinadas a quem trafega de bicicleta pela orla tem sido alvo de duras críticas com relação à segurança dos usuários.


Edição 1778
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras