Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Domingo é Vermelho e Branco na Colônia Z-10

17/02/2012 - noticias /Edição 1559

O bloco Vermelho e Branco está preparado para sacudir a Ilha no próximo domingo (19). A concentração para o tradicional desfile é na Praça São Pedro, na Colônia, às 10h. Com 130 ritmistas na bateria comandada pelo mestre Fofão, a expectativa é de que o bloco arraste milhares de foliões pela Colônia e ruas da Ribeira e Zumbi. "Saímos às 10h e retornamos às 14h para a Colônia, onde a festa não tem hora para acabar", avisa Daniel Franco, presidente do bloco.

 

Este ano, a turma da Colônia faz uma homenagem a um antigo morador que tem paixão pela localidade. O samba "Nardinho – A história de um guerreiro" conta um pouco a trajetória de Arnaldo Goulart, responsável pela rede de salões Ilha Mar. Arnaldo nasceu e se criou na Colônia e é um dos principais incentivadores do carnaval na Z-10. "Nardinho está sempre por aqui e é um dos mais animados no desfile do bloco. Temos orgulho dele que nasceu aqui e é um guerreiro na vida", explica Daniel. A letra do samba é uma composição de Tuit, Fábio, Igor, Camarão e Deco e foi escolhida após uma animada disputa no anfiteatro da Colônia.

 

No barracão do bloco, que fica ao lado da sede do grupo Madrugada, as costureiras Zanine dos Santos, Margarida Nascimento, Carmem Miranda, Marinete Silva e Vera Aquino fazem os ajustes nas fantasias que o bloco recebe de outras escolas. "A gente recebe algumas fantasias antigas e material que sempre dá para dar um jeitinho e transformar em adereço. Este ano temos fantasias para dez baianas e um destaque muito bonito", explica Zanine. Além de uma pequena ala das baianas, o bloco tem uma ala mirim, porta-bandeira e mestre-sala, duas princesas, e uma rainha, a passista da União da Ilha, Graziele Dantas.

 

– A participação das crianças é grande no desfile. Algumas ajudam na bateria também. É uma diversão para elas e para os familiares que as acompanham. O espírito do nosso bloco é esse, reunir família e amigos para brincar o carnaval - comenta Sérgio Travasso, vice-presidente do bloco.

 

– O último ensaio é muito aguardado pelos moradores que são mais idosos e nem sempre podem vir na praça nos ver. Levamos o carnaval na porta de cada um aqui na Colônia e aproveitamos para treinar o nosso desfile – diz Daniel que aproveita para convidar os insulanos para curtir o desfile do bloco no domingo – Vai ser uma grande festa e a animação é garantida!




Veja Também

Aviões marcam presença da aeronáutica - Sete organizações da Força Aérea exibem na entrada das suas sedes modelos antigos de aviões utilizados pela aeronáutica. São verdadeiros monumentos dos ares que orgulham os brasileiros

Professor Luiz Felipe deixa saudades - Luiz Felipe Lavôr, foi daquelas pessoas que mesmo não estando presente fisicamente, se fazia lembrado através dos trabalhos desenvolvidos, das amizades constituídas e da sua imensa energia positiva que contagiou alunos, professores e diretores do Colégio Paranapuã.

Horto de bonsais é atração no Tauá - Quem vê Wagner Guedes cuidando de seu horto de bonsais não imagina que o insulano de 39 anos é veterinário e há 15 anos se dedica ao cultivo de árvores bonsais. Tudo começou quando Wagner viu uma espécie de bonsai exótica em um shopping de Minas Gerais. Daí em diante o insulano buscou conhecer melhor a arte dos bonsais, inclusive viajou ao Japão apurando detalhes do cultivo das árvores anãs.

Pracinha sem acesso a cadeirantes - A insulana Consuelo Machado desde 2009 trabalha em uma campanha de inclusão e acessibilidade às crianças portadoras de necessidades especiais. Na pauta de suas reivindicações está à colocação de brinquedos adaptados nas praças públicas e, especialmente, um modelo de acesso que permita a entrada de cadeirantes com total facilidade nos parques públicos. É que muitas praças são cercadas e possuem portões com trancas para a segurança dos pequenos.

Creche Escola Gira Girassol/ G2 celebra Dia da Família de forma divertida - Creche Escola Gira Girassol/G2 realizou no sábado (22) uma grande festa em confraternização às famílias reunindo cerca de 250 pessoas, entre pais, alunos, professores, colaboradores e a direção da escola. O evento iniciou às 10h no Complexo Esportivo Tenente Brigadeiro do Ar Délio Martins de Matos, localizado na Vila Militar do Galeão.

Cartão bloqueado constrange cliente - O insulano Moysés Joelson, 84, funcionário público federal aposentado está tendo problemas com o Banco Itaú desde julho. O idoso que mora na Rua Mutupana, no Cocotá, teve seu crédito cancelado pela instituição bancária sem ser avisado.


Edição 1743
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras