Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Domingo é Vermelho e Branco na Colônia Z-10

17/02/2012 - noticias /Edição 1559

O bloco Vermelho e Branco está preparado para sacudir a Ilha no próximo domingo (19). A concentração para o tradicional desfile é na Praça São Pedro, na Colônia, às 10h. Com 130 ritmistas na bateria comandada pelo mestre Fofão, a expectativa é de que o bloco arraste milhares de foliões pela Colônia e ruas da Ribeira e Zumbi. "Saímos às 10h e retornamos às 14h para a Colônia, onde a festa não tem hora para acabar", avisa Daniel Franco, presidente do bloco.

 

Este ano, a turma da Colônia faz uma homenagem a um antigo morador que tem paixão pela localidade. O samba "Nardinho – A história de um guerreiro" conta um pouco a trajetória de Arnaldo Goulart, responsável pela rede de salões Ilha Mar. Arnaldo nasceu e se criou na Colônia e é um dos principais incentivadores do carnaval na Z-10. "Nardinho está sempre por aqui e é um dos mais animados no desfile do bloco. Temos orgulho dele que nasceu aqui e é um guerreiro na vida", explica Daniel. A letra do samba é uma composição de Tuit, Fábio, Igor, Camarão e Deco e foi escolhida após uma animada disputa no anfiteatro da Colônia.

 

No barracão do bloco, que fica ao lado da sede do grupo Madrugada, as costureiras Zanine dos Santos, Margarida Nascimento, Carmem Miranda, Marinete Silva e Vera Aquino fazem os ajustes nas fantasias que o bloco recebe de outras escolas. "A gente recebe algumas fantasias antigas e material que sempre dá para dar um jeitinho e transformar em adereço. Este ano temos fantasias para dez baianas e um destaque muito bonito", explica Zanine. Além de uma pequena ala das baianas, o bloco tem uma ala mirim, porta-bandeira e mestre-sala, duas princesas, e uma rainha, a passista da União da Ilha, Graziele Dantas.

 

– A participação das crianças é grande no desfile. Algumas ajudam na bateria também. É uma diversão para elas e para os familiares que as acompanham. O espírito do nosso bloco é esse, reunir família e amigos para brincar o carnaval - comenta Sérgio Travasso, vice-presidente do bloco.

 

– O último ensaio é muito aguardado pelos moradores que são mais idosos e nem sempre podem vir na praça nos ver. Levamos o carnaval na porta de cada um aqui na Colônia e aproveitamos para treinar o nosso desfile – diz Daniel que aproveita para convidar os insulanos para curtir o desfile do bloco no domingo – Vai ser uma grande festa e a animação é garantida!




Veja Também

Carros raros atraem curiosos - O Estacionamento da União da Ilha foi palco do 2º Encontro de Automóveis Antigos, cujo evento foi organizado pelo Grupo Lord’s formado por colecionadores de carros antigos. A exposição iniciou às 10h do domingo (17), e se prolongou por toda tarde, reunindo centenas de curiosos e admiradores de carros antigos.

Ito faz show com Xande de Pilares - Ito Melodia, o consagrado intérprete da União da Ilha, comemora este mês 47 anos e, para festejar, está preparando um grande evento na quadra da Acadêmicos do Dendê, nesse domingo (24), para confraternizar com todos amigos e a comunidade da Ilha.

Torcida aprova nova arena da Lusa - A partida de futebol entre Botafogo e Flamengo que inaugurou as novas instalações do estádio da Associação Atlética Portuguesa, no sábado (16) foi a prova real que o clube alvinegro fez um excelente investimento. Mais de 11 mil pessoas estiveram na, agora Arena Botafogo, cujas obras de reforma, segundo dirigentes botafoguenses, custaram cerca de R$ 5 milhões.

Doctor Rey retorna à sua clínica na Ilha - A Estética Hollywood, Unidade Ilha do Governador, em parceria com a Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador (Somei), presidida pelo especialista em medicina de urgência Rômulo Capello, recebeu para palestra, na manhã de terça (20), o médico cirurgião Robert Rey, o Doctor Rey, conhecido internacionalmente por suas técnicas revolucionárias na área de medicina estética. O médico falou sobre estética e saúde e destacando as indicações e contra indicações dos procedimentos de correções estéticas.

Barcas tem acesso ruim e escuridão - Como se não bastasse o insulano ter que conviver com o péssimo serviço prestado pela CCR-Barcas, o acesso de pedestres ao terminal no aterro do Cocotá vai ficando cada vez mais difícil, sobretudo pela falta de fiscalização dos agentes públicos. São problemas diferentes que quando somados transformam um simples embarque ou desembarque em uma situação complicada.

Judô ajuda na formação de crianças - Há 6 anos os irmãos Oswaldo e Anderson Pereira, ambos faixa preta de judô e competidores de alto rendimento, iniciaram um projeto social com aulas de judô para crianças do Morro do Dendê. De acordo com Oswaldo, a ideia era ocupar o tempo ocioso dos pequenos com esporte.


Edição 1790
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras