Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Domingo é Vermelho e Branco na Colônia Z-10

17/02/2012 - noticias /Edição 1559

O bloco Vermelho e Branco está preparado para sacudir a Ilha no próximo domingo (19). A concentração para o tradicional desfile é na Praça São Pedro, na Colônia, às 10h. Com 130 ritmistas na bateria comandada pelo mestre Fofão, a expectativa é de que o bloco arraste milhares de foliões pela Colônia e ruas da Ribeira e Zumbi. "Saímos às 10h e retornamos às 14h para a Colônia, onde a festa não tem hora para acabar", avisa Daniel Franco, presidente do bloco.

 

Este ano, a turma da Colônia faz uma homenagem a um antigo morador que tem paixão pela localidade. O samba "Nardinho – A história de um guerreiro" conta um pouco a trajetória de Arnaldo Goulart, responsável pela rede de salões Ilha Mar. Arnaldo nasceu e se criou na Colônia e é um dos principais incentivadores do carnaval na Z-10. "Nardinho está sempre por aqui e é um dos mais animados no desfile do bloco. Temos orgulho dele que nasceu aqui e é um guerreiro na vida", explica Daniel. A letra do samba é uma composição de Tuit, Fábio, Igor, Camarão e Deco e foi escolhida após uma animada disputa no anfiteatro da Colônia.

 

No barracão do bloco, que fica ao lado da sede do grupo Madrugada, as costureiras Zanine dos Santos, Margarida Nascimento, Carmem Miranda, Marinete Silva e Vera Aquino fazem os ajustes nas fantasias que o bloco recebe de outras escolas. "A gente recebe algumas fantasias antigas e material que sempre dá para dar um jeitinho e transformar em adereço. Este ano temos fantasias para dez baianas e um destaque muito bonito", explica Zanine. Além de uma pequena ala das baianas, o bloco tem uma ala mirim, porta-bandeira e mestre-sala, duas princesas, e uma rainha, a passista da União da Ilha, Graziele Dantas.

 

– A participação das crianças é grande no desfile. Algumas ajudam na bateria também. É uma diversão para elas e para os familiares que as acompanham. O espírito do nosso bloco é esse, reunir família e amigos para brincar o carnaval - comenta Sérgio Travasso, vice-presidente do bloco.

 

– O último ensaio é muito aguardado pelos moradores que são mais idosos e nem sempre podem vir na praça nos ver. Levamos o carnaval na porta de cada um aqui na Colônia e aproveitamos para treinar o nosso desfile – diz Daniel que aproveita para convidar os insulanos para curtir o desfile do bloco no domingo – Vai ser uma grande festa e a animação é garantida!




Veja Também

Dendê disputa a Taça das Favelas - O Projeto Rio em Forma, financiado pela prefeitura, cujo objetivo é estimular a prática esportiva dentro de comunidades carentes, é um sucesso. A atividade é coordenada por Marcelo Henrique Fernandes que tem 24 anos de experiência em desenvolver projetos sociais com crianças e adolescentes.

Grupo Espírita é referência na Ilha - Fundado em 20 de janeiro de 1970, o Grupo Espírita Francisco de Assis durante esse tempo destacou-se pelos bons trabalhos sociais e espirituais praticados na região da Ilha. Situado na Ribeira, à Rua Morro do Ouro, 78, a instituição atende cerca de 250 pessoas semanalmente através de projetos sociais voltados para recém-nascidos, crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de fazer atendimento exclusivo a moradores de rua todas as terças.

Inter de Limão vence a Copa Ilha - No domingo (26) chegou ao fim mais uma edição da Copa Ilha de Futsal. Após sete rodadas com jogos alternados na quadra da Associação Atlética Portuguesa e no Esporte Clube Cocotá, o time do Inter de Limão conquistou o caneco.

Carro roubado só para após tiro da PM - No início da tarde da quarta-feira (29), Policiais Militares que estavam em patrulha no Aterro do Cocotá identificaram um Renault Clio vermelho que fora roubado na terça (28) no bairro de Campinho e mandaram o condutor parar. O motorista do Renault desrespeitou a solicitação dos militares e tentou fugir após jogar o veículo contra a viatura policial.

Rua Colina passa a ser mão única - A Rua Colina, importante via da região que liga o Jardim Guanabara à Estrada do Galeão está prestes a virar mão única. Após inúmeras reclamações de moradores e comerciantes que questionavam a confusão gerada com o fluxo de carros nos dois sentidos da via, o subprefeito Nelson Miraldi junto com a CET-Rio resolveram buscar uma solução. Durante um encontro realizado na própria rua foi decidido mudar a rua para mão única, sentido Estrada do Galeão.

Cosmetic Ilha é líder em Salão de Beleza - Estabelecida no mercado de cosméticos há 29 anos, a Cosmetic Ilha inova no mercado de salões de beleza, agora oferecendo cursos de aprimoramento aos clientes da Ilha.


Edição 1739
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

As vans foram proibidas de fazer o trajeto Ilha x Centro. O que você acha dessa medida?

Concordo. O trânsito precisa ser organizado.
Discordo. O serviço que as vans prestam é essencial.
Já tinham que ter feito isso há muito tempo.
É um absurdo. Os ônibus não dão conta da demanda.


Visualizar Resultados


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.