Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Domingo é Vermelho e Branco na Colônia Z-10

17/02/2012 - noticias /Edição 1559

O bloco Vermelho e Branco está preparado para sacudir a Ilha no próximo domingo (19). A concentração para o tradicional desfile é na Praça São Pedro, na Colônia, às 10h. Com 130 ritmistas na bateria comandada pelo mestre Fofão, a expectativa é de que o bloco arraste milhares de foliões pela Colônia e ruas da Ribeira e Zumbi. "Saímos às 10h e retornamos às 14h para a Colônia, onde a festa não tem hora para acabar", avisa Daniel Franco, presidente do bloco.

 

Este ano, a turma da Colônia faz uma homenagem a um antigo morador que tem paixão pela localidade. O samba "Nardinho – A história de um guerreiro" conta um pouco a trajetória de Arnaldo Goulart, responsável pela rede de salões Ilha Mar. Arnaldo nasceu e se criou na Colônia e é um dos principais incentivadores do carnaval na Z-10. "Nardinho está sempre por aqui e é um dos mais animados no desfile do bloco. Temos orgulho dele que nasceu aqui e é um guerreiro na vida", explica Daniel. A letra do samba é uma composição de Tuit, Fábio, Igor, Camarão e Deco e foi escolhida após uma animada disputa no anfiteatro da Colônia.

 

No barracão do bloco, que fica ao lado da sede do grupo Madrugada, as costureiras Zanine dos Santos, Margarida Nascimento, Carmem Miranda, Marinete Silva e Vera Aquino fazem os ajustes nas fantasias que o bloco recebe de outras escolas. "A gente recebe algumas fantasias antigas e material que sempre dá para dar um jeitinho e transformar em adereço. Este ano temos fantasias para dez baianas e um destaque muito bonito", explica Zanine. Além de uma pequena ala das baianas, o bloco tem uma ala mirim, porta-bandeira e mestre-sala, duas princesas, e uma rainha, a passista da União da Ilha, Graziele Dantas.

 

– A participação das crianças é grande no desfile. Algumas ajudam na bateria também. É uma diversão para elas e para os familiares que as acompanham. O espírito do nosso bloco é esse, reunir família e amigos para brincar o carnaval - comenta Sérgio Travasso, vice-presidente do bloco.

 

– O último ensaio é muito aguardado pelos moradores que são mais idosos e nem sempre podem vir na praça nos ver. Levamos o carnaval na porta de cada um aqui na Colônia e aproveitamos para treinar o nosso desfile – diz Daniel que aproveita para convidar os insulanos para curtir o desfile do bloco no domingo – Vai ser uma grande festa e a animação é garantida!




Veja Também

Bike Folia anima as ruas da Ilha - A Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador (Acig) realizou na manhã do domingo (12) o “Bike Folia”, evento que reuniu cerca de 400 ciclistas que fizeram um carnaval itinerante sobre bicicletas pelas ruas da região. O percurso foi de 20 quilômetros e começou no Parque Poeta Manoel Bandeira, passando por Freguesia, Bancários, Moneró, Village, Portuguesa, Praia da Bica e Ribeira, voltando ao local de partida, o Cocotá.

Piscina infantil fica pronta em breve - Está em ritmo acelerado à obra de expansão do Parque Aquático Rossano Orsini que vai ganhar uma nova piscina infantil. Localizada ao lado do parquinho, agora além dos brinquedos, as crianças ganham uma piscina inteiramente para elas.

Idoso comete ato libidinoso com uma criança no Cocotá - Na noite de terça (14), José Paulo Veronez, 66, foi preso em flagrante sob a acusação de ter estuprado uma criança de cinco anos. O crime aconteceu no Aterro do Cocotá enquanto a mãe da vítima brincava com os seus dois outros filhos.

Blocos levam alegria para as ruas da Ilha - Milhares de pessoas acompanharam os blocos carnavalescos que desfilaram pelas ruas da região no sábado e domingo (12). Fantasiados ou não, os foliões se divertiram ao som de marchinhas, sambas, música sertaneja e funk, consagrando a nova tendência e expansão dos blocos de rua.

Dengue mobiliza 43 escolas no combate contra o mosquito - No sábado (11), 43 escolas da rede municipal participaram de um mutirão de combate às arboviroses, que são doenças causadas por mosquitos, sobretudo, o Aedes Aegypti, responsável em transmitir o vírus da dengue, zika e chikungunya. A mobilização faz parte da campanha “Aqui mosquito não se cria” e contou com o apoio de diversos órgãos municipais em uma ação conjunta das secretarias de Saúde e Educação.

Prefeitura ouve moradores para planejar ações nos jogos do Fla - Na noite de terça (7), lideranças políticas, o administrador regional, autoridades da segurança pública, moradores da Ilha, dirigentes e líderes de torcidas organizadas do Flamengo, reuniram-se na sede da Superintendência da Ilha para avaliarem os possíveis impactos no bairro da Portuguesa dos jogos do time rubro-negro na região.


Edição 1820
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.