Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Domingo é Vermelho e Branco na Colônia Z-10

17/02/2012 - noticias /Edição 1559

O bloco Vermelho e Branco está preparado para sacudir a Ilha no próximo domingo (19). A concentração para o tradicional desfile é na Praça São Pedro, na Colônia, às 10h. Com 130 ritmistas na bateria comandada pelo mestre Fofão, a expectativa é de que o bloco arraste milhares de foliões pela Colônia e ruas da Ribeira e Zumbi. "Saímos às 10h e retornamos às 14h para a Colônia, onde a festa não tem hora para acabar", avisa Daniel Franco, presidente do bloco.

 

Este ano, a turma da Colônia faz uma homenagem a um antigo morador que tem paixão pela localidade. O samba "Nardinho – A história de um guerreiro" conta um pouco a trajetória de Arnaldo Goulart, responsável pela rede de salões Ilha Mar. Arnaldo nasceu e se criou na Colônia e é um dos principais incentivadores do carnaval na Z-10. "Nardinho está sempre por aqui e é um dos mais animados no desfile do bloco. Temos orgulho dele que nasceu aqui e é um guerreiro na vida", explica Daniel. A letra do samba é uma composição de Tuit, Fábio, Igor, Camarão e Deco e foi escolhida após uma animada disputa no anfiteatro da Colônia.

 

No barracão do bloco, que fica ao lado da sede do grupo Madrugada, as costureiras Zanine dos Santos, Margarida Nascimento, Carmem Miranda, Marinete Silva e Vera Aquino fazem os ajustes nas fantasias que o bloco recebe de outras escolas. "A gente recebe algumas fantasias antigas e material que sempre dá para dar um jeitinho e transformar em adereço. Este ano temos fantasias para dez baianas e um destaque muito bonito", explica Zanine. Além de uma pequena ala das baianas, o bloco tem uma ala mirim, porta-bandeira e mestre-sala, duas princesas, e uma rainha, a passista da União da Ilha, Graziele Dantas.

 

– A participação das crianças é grande no desfile. Algumas ajudam na bateria também. É uma diversão para elas e para os familiares que as acompanham. O espírito do nosso bloco é esse, reunir família e amigos para brincar o carnaval - comenta Sérgio Travasso, vice-presidente do bloco.

 

– O último ensaio é muito aguardado pelos moradores que são mais idosos e nem sempre podem vir na praça nos ver. Levamos o carnaval na porta de cada um aqui na Colônia e aproveitamos para treinar o nosso desfile – diz Daniel que aproveita para convidar os insulanos para curtir o desfile do bloco no domingo – Vai ser uma grande festa e a animação é garantida!




Veja Também

Correnteza deixa águas limpas - Há cerca de um mês as águas de algumas praias da região estão mais límpidas, fato que tem gerado comentários e curiosidade em muitos insulanos. Trata-se de um fenômeno natural que ocorre sempre na transição do outono para o inverno.

Ônibus frescão usa túnel e diminui o tempo de viagem para o Centro - Desde a segunda (20), os ônibus expressos da Viação Ideal no sentido Centro têm nova rota. A mudança se deu diante da inauguração do Túnel Prefeito Marcello Alencar que liga, de modo expresso, a Avenida Rodrigues Alves, na altura da Rodoviária Novo Rio ao Aeroporto Santos Dumont. Segundo a Secretaria Municipal de Transporte (SMTR), a via inaugurada não tem semáforos e saídas intermediárias, e tornou-se o meio mais eficaz para cruzar a região portuária e o Centro.

Flex Boats operam no trajeto entre Praia da Bica e Praça XV - Insulanos que trabalham no Centro ganharam uma excelente opção de transporte aquaviário, o Flex Boat, que parte do píer da Praia da Bica e faz de segunda a sexta, três viagens de ida pela manhã (7h15, 8h15 e 9h15) e outras três de volta no final do dia (15h30, 18h30 e 19h15).

População curte píer reformado - A prefeitura revitalizou o píer da Praia da Bica com uma obra que durou cerca de um mês e agradou aos moradores da região que cobravam uma reforma no deque.

Portuguesa começa bem Brasileiro da Série D e Botafogo estreia na Ilha dia 3 - O domingo (12) marcou a volta da equipe de futebol profissional da Associação Atlética Portuguesa a uma competição de nível nacional, fato que não ocorria desde 2004. Em Minas Gerais, no Estádio Castor Cifuentes, contra a equipe do Vila Nova, a Lusa arrancou um empate heroico nos minutos finais da partida com gol do artilheiro Alan, estreando bem no Campeonato Brasileiro da Série D.

Frozen e Homem Aranha fazem a alegria das crianças no shopping - Um evento inédito tem animado a criançada no primeiro piso do Ilha Plaza Shopping. Trata-se de um espaço com dois circuitos com 100 m², animações e brincadeiras que envolvem karaokê, vídeo game e atividades lúdicas com os temas do super-herói Homem Aranha e do filme Frozen.


Edição 1787
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras