Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Domingo é Vermelho e Branco na Colônia Z-10

17/02/2012 - noticias /Edição 1559

O bloco Vermelho e Branco está preparado para sacudir a Ilha no próximo domingo (19). A concentração para o tradicional desfile é na Praça São Pedro, na Colônia, às 10h. Com 130 ritmistas na bateria comandada pelo mestre Fofão, a expectativa é de que o bloco arraste milhares de foliões pela Colônia e ruas da Ribeira e Zumbi. "Saímos às 10h e retornamos às 14h para a Colônia, onde a festa não tem hora para acabar", avisa Daniel Franco, presidente do bloco.

 

Este ano, a turma da Colônia faz uma homenagem a um antigo morador que tem paixão pela localidade. O samba "Nardinho – A história de um guerreiro" conta um pouco a trajetória de Arnaldo Goulart, responsável pela rede de salões Ilha Mar. Arnaldo nasceu e se criou na Colônia e é um dos principais incentivadores do carnaval na Z-10. "Nardinho está sempre por aqui e é um dos mais animados no desfile do bloco. Temos orgulho dele que nasceu aqui e é um guerreiro na vida", explica Daniel. A letra do samba é uma composição de Tuit, Fábio, Igor, Camarão e Deco e foi escolhida após uma animada disputa no anfiteatro da Colônia.

 

No barracão do bloco, que fica ao lado da sede do grupo Madrugada, as costureiras Zanine dos Santos, Margarida Nascimento, Carmem Miranda, Marinete Silva e Vera Aquino fazem os ajustes nas fantasias que o bloco recebe de outras escolas. "A gente recebe algumas fantasias antigas e material que sempre dá para dar um jeitinho e transformar em adereço. Este ano temos fantasias para dez baianas e um destaque muito bonito", explica Zanine. Além de uma pequena ala das baianas, o bloco tem uma ala mirim, porta-bandeira e mestre-sala, duas princesas, e uma rainha, a passista da União da Ilha, Graziele Dantas.

 

– A participação das crianças é grande no desfile. Algumas ajudam na bateria também. É uma diversão para elas e para os familiares que as acompanham. O espírito do nosso bloco é esse, reunir família e amigos para brincar o carnaval - comenta Sérgio Travasso, vice-presidente do bloco.

 

– O último ensaio é muito aguardado pelos moradores que são mais idosos e nem sempre podem vir na praça nos ver. Levamos o carnaval na porta de cada um aqui na Colônia e aproveitamos para treinar o nosso desfile – diz Daniel que aproveita para convidar os insulanos para curtir o desfile do bloco no domingo – Vai ser uma grande festa e a animação é garantida!




Veja Também

Parceria de Bigode se prepara para semifinal - Com refrão marcante, letra impecável e melodia agradável o samba da parceria de Bigode, Eli Doutor, Carlos Alberjan, Ronan Flor, Tiaguinho, Carlinhos da Paz e Ivo Meirelles, está entre os semifinalistas da disputa de samba da União da Ilha para o carnaval 2017. Apoiado por Arlindo Cruz, o samba desponta como um dos favoritos ao título de campeão.

Inclusão digital chega à 3ª idade - No fim de fevereiro o insulano Rogério Nunes iniciou um projeto para ensinar as pessoas da terceira idade como utilizar smartphones. A turma começou com 10 alunos e aos poucos foi crescendo e já conta com cerca de 50 pessoas.

Conheça alguns dos candidatos da Ilha - Com esta edição o Ilha Notícias completa a publicação do resumo das propostas de 36 candidatos a vereador, todos moradores da Ilha. A ideia do jornal foi proporcionar aos eleitores a oportunidade de conhecer esses candidatos, e formar opinião sobre aqueles que melhor podem representar a Ilha.

Grávidas querem maternidade na Ilha - Ilha precisa urgente de uma maternidade pública. Até o ano de 2012 o Hospital Municipal Paulino Werneck fazia partos, mas com a criação do programa Cegonha Carioca o atendimento parou e as gestantes agora são transportadas, geralmente em trabalho de parto, para as maternidades públicas mais próximas que ficam em Benfica ou no Centro da cidade.

Ilha Notícias comemora 40 anos integrado nas plataformas digitais - Em dezembro de 1987 o jornal Ilha Notícias ganhava um novo funcionário: Daniel Balbi. Filho do fundador José Richard, o jovem que na época tinha apenas 12 anos começou sua vida profissional distribuindo jornais e fazendo os serviços de office boy. Com o tempo, Daniel passou a atuar na administração e coordenando a distribuição de milhares de jornais que eram enviados aos assinantes, além de colaborar com a publicidade, vendendo anúncios.

Obra fecha retorno e gera polêmica - Em meio a controvérsias, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, iniciou no dia 22, uma obra para fechar o retorno que havia há décadas na Estrada do Galeão, altura do número 1192. A obra, segundo o órgão, foi a pedido da subprefeitura.


Edição 1800
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras