Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Domingo é Vermelho e Branco na Colônia Z-10

17/02/2012 - noticias /Edição 1559

O bloco Vermelho e Branco está preparado para sacudir a Ilha no próximo domingo (19). A concentração para o tradicional desfile é na Praça São Pedro, na Colônia, às 10h. Com 130 ritmistas na bateria comandada pelo mestre Fofão, a expectativa é de que o bloco arraste milhares de foliões pela Colônia e ruas da Ribeira e Zumbi. "Saímos às 10h e retornamos às 14h para a Colônia, onde a festa não tem hora para acabar", avisa Daniel Franco, presidente do bloco.

 

Este ano, a turma da Colônia faz uma homenagem a um antigo morador que tem paixão pela localidade. O samba "Nardinho – A história de um guerreiro" conta um pouco a trajetória de Arnaldo Goulart, responsável pela rede de salões Ilha Mar. Arnaldo nasceu e se criou na Colônia e é um dos principais incentivadores do carnaval na Z-10. "Nardinho está sempre por aqui e é um dos mais animados no desfile do bloco. Temos orgulho dele que nasceu aqui e é um guerreiro na vida", explica Daniel. A letra do samba é uma composição de Tuit, Fábio, Igor, Camarão e Deco e foi escolhida após uma animada disputa no anfiteatro da Colônia.

 

No barracão do bloco, que fica ao lado da sede do grupo Madrugada, as costureiras Zanine dos Santos, Margarida Nascimento, Carmem Miranda, Marinete Silva e Vera Aquino fazem os ajustes nas fantasias que o bloco recebe de outras escolas. "A gente recebe algumas fantasias antigas e material que sempre dá para dar um jeitinho e transformar em adereço. Este ano temos fantasias para dez baianas e um destaque muito bonito", explica Zanine. Além de uma pequena ala das baianas, o bloco tem uma ala mirim, porta-bandeira e mestre-sala, duas princesas, e uma rainha, a passista da União da Ilha, Graziele Dantas.

 

– A participação das crianças é grande no desfile. Algumas ajudam na bateria também. É uma diversão para elas e para os familiares que as acompanham. O espírito do nosso bloco é esse, reunir família e amigos para brincar o carnaval - comenta Sérgio Travasso, vice-presidente do bloco.

 

– O último ensaio é muito aguardado pelos moradores que são mais idosos e nem sempre podem vir na praça nos ver. Levamos o carnaval na porta de cada um aqui na Colônia e aproveitamos para treinar o nosso desfile – diz Daniel que aproveita para convidar os insulanos para curtir o desfile do bloco no domingo – Vai ser uma grande festa e a animação é garantida!




Veja Também

Itacolomi é um bairro fantasma - Itacolomi, localizado ao lado da Vila Joaniza e do aeroporto é hoje um lugar abandonado. Sem asfalto, saneamento, com lixo espalhado pelas ruas e repletao de valas negras à céu aberto não é mais o lugar alegre, berço de milhares de insulanos que viveram naquele local, há mais de 30 anos.

Coreto precisa de obras e segurança - A Praça Manguetá, considerado patrimônio histórico na região é desconhecida para a maioria dos moradores que se referem a ela como Pracinha do Coreto. A praça abriga um coreto e que é um referencial marcante na história do bairro Jardim Carioca. Construído em 1936 foi palco, durante muitos anos de animados carnavais, onde foliões da Ilha reuniam-se para dançar e brincar ao som de marchinhas e sambas da época.

Assaltos assustam motoristas - Os motoristas que costumam usar a Linha Vermelha para se deslocar na cidade estão apavorados com os constantes assaltos que estão acontecendo quando acorrem congestionamentos na via. Na manhã dessa quinta feira (18), mais uma vez centenas de pessoas ficaram aterrorizadas pela ação de bandidos que assaltaram diversos motoristas.

Pesca quer um Centro de Pesquisas - O Ministério da Pesca e a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura discutiram pela segunda vez nesse mês o destino do terreno onde seria construído o Terminal Pesqueiro Público, na Ribeira. O encontro promovido pela vereadora Tânia Bastos foi realizado na segunda feira (15), no auditório da subprefeitura e avançou com novas sugestões para aproveitamento do terreno.

BazaRosa tem edição extra de Natal - Diante do sucesso de público na edição de Natal, o evento de moda alternativa BazaRosa abre novamente as portas do Provisório Club e retorna com uma edição extra de Natal repleta de novidades.

Ilha é considerada berço do Frescobol - Tudo começou na Praia da Guanabara, no Bananal, no início dos anos 80, quando grupos de amigos se reuniam para a prática de um esporte à beira mar. Era o Frescobol que nascia e foi ganhando forças e adeptos, até que em janeiro de 1988 a região da Ilha sediou o primeiro Campeonato de Frescobol do Estado do Rio de Janeiro. No ano seguinte também na região foi disputado o primeiro Campeonato Brasileiro, dando à Ilha do Governador o título de berço do frescobol.


Edição 1707
Leia


Edições anteriores





Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Poll ID 0 does not exist.


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.