Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Domingo é Vermelho e Branco na Colônia Z-10

17/02/2012 - noticias /Edição 1559

O bloco Vermelho e Branco está preparado para sacudir a Ilha no próximo domingo (19). A concentração para o tradicional desfile é na Praça São Pedro, na Colônia, às 10h. Com 130 ritmistas na bateria comandada pelo mestre Fofão, a expectativa é de que o bloco arraste milhares de foliões pela Colônia e ruas da Ribeira e Zumbi. "Saímos às 10h e retornamos às 14h para a Colônia, onde a festa não tem hora para acabar", avisa Daniel Franco, presidente do bloco.

 

Este ano, a turma da Colônia faz uma homenagem a um antigo morador que tem paixão pela localidade. O samba "Nardinho – A história de um guerreiro" conta um pouco a trajetória de Arnaldo Goulart, responsável pela rede de salões Ilha Mar. Arnaldo nasceu e se criou na Colônia e é um dos principais incentivadores do carnaval na Z-10. "Nardinho está sempre por aqui e é um dos mais animados no desfile do bloco. Temos orgulho dele que nasceu aqui e é um guerreiro na vida", explica Daniel. A letra do samba é uma composição de Tuit, Fábio, Igor, Camarão e Deco e foi escolhida após uma animada disputa no anfiteatro da Colônia.

 

No barracão do bloco, que fica ao lado da sede do grupo Madrugada, as costureiras Zanine dos Santos, Margarida Nascimento, Carmem Miranda, Marinete Silva e Vera Aquino fazem os ajustes nas fantasias que o bloco recebe de outras escolas. "A gente recebe algumas fantasias antigas e material que sempre dá para dar um jeitinho e transformar em adereço. Este ano temos fantasias para dez baianas e um destaque muito bonito", explica Zanine. Além de uma pequena ala das baianas, o bloco tem uma ala mirim, porta-bandeira e mestre-sala, duas princesas, e uma rainha, a passista da União da Ilha, Graziele Dantas.

 

– A participação das crianças é grande no desfile. Algumas ajudam na bateria também. É uma diversão para elas e para os familiares que as acompanham. O espírito do nosso bloco é esse, reunir família e amigos para brincar o carnaval - comenta Sérgio Travasso, vice-presidente do bloco.

 

– O último ensaio é muito aguardado pelos moradores que são mais idosos e nem sempre podem vir na praça nos ver. Levamos o carnaval na porta de cada um aqui na Colônia e aproveitamos para treinar o nosso desfile – diz Daniel que aproveita para convidar os insulanos para curtir o desfile do bloco no domingo – Vai ser uma grande festa e a animação é garantida!




Veja Também

Portuguesa aposta no time feminino - Há muito tempo sem equipe feminina de futebol na categoria adulta, a Associação Atlética Portuguesa montou um grupo de atletas para disputar o campeonato carioca. Os dois primeiros colocados desse campeonato vão disputar a Copa do Brasil, em 2015.

Candidatos intensificam campanha na reta final - A poucos dias das eleições, a agenda dos candidatos é intensificada pelo corpo a corpo nas ruas em busca de votos. Para divulgar suas propostas e conquistar a atenção de eleitores, candidatos apostam no contato direto com a população durante panfletagens pelas ruas da Ilha

Conheça quem são os candidatos - Para proporcionar aos leitores mais informações sobre os candidatos que disputam as eleições de 2014, e possuem ligações com a Ilha do Governador, o Ilha Notícias publica, até a próxima semana, o perfil desses candidatos e os seus projetos prioritários para a região.

Onde votar - Confira a localização da sua Zona Eleitoral na Ilha do Governador

Facig faz ação gratuita à população - Dezenas de pessoas foram atendidas e receberam orientações na ação de responsabilidade social promovida pela Facig — Faculdade Cenecista da Ilha do Governador — realizada gratuitamente na Associação Atlética Portuguesa, no último sábado (20). O evento contou com os serviços jurídicos, assessoria contábil e educacional, além de gestão empresarial.

Mocellin - O caso do deputado estadual Samuel Corrêa da Rocha Júnior, o Samuquinha (PR), acusado de agredir o maitre Antônio Souza, na noite de domingo (21), na Churrascaria Mocellin, terminou com um pedido de desculpas do deputado ao funcionário da churrascaria


Edição 1695
Leia


Edições anteriores





Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Em quem você pretende votar para governador?

Luiz Fernando Pezão - PMDB
Marcelo Crivella - PRB
Garotinho - PR
Lindberg Farias - PT
Outros
Nulo
Branco
Não vou votar


Visualizar Resultados


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.