Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Copa Ilha de Judô reúne 250 atletas

12/04/2019 - noticias /Edição 1932
A Vila Olímpica Nilton Santos sediou no sábado (6), a 9ª Copa Ilha de Judô, organizada pelos mestres Rubens Neres, Marco Aurélio e Márcia Copelli. A competição reuniu cerca de 250 atletas, de 3 a 17 anos, que representaram 16 equipes entre escolas, academias de luta e projetos sociais. 
 
Segundo os organizadores, o objetivo do evento é fomentar o judô, esporte que faz parte dos jogos olímpicos desde Munique 1972, e tem crescido no país, principalmente pelos bons resultados obtidos em competições internacionais. Com a Copa Ilha, os jovens tem a oportunidade de ganhar experiência. 
 
— Nossa ideia começou em 2015, e desde então buscamos estimular as crianças e adolescentes quanto à importância da prática de esporte para o desenvolvimento pessoal. O judô é conquistar cidadania. Muitos atletas que hoje participam do campeonato começaram conosco em escolas da região e hoje treinam após as aulas — conta a professora Márcia. 
 
O atleta Carlos Eduardo, de 7 anos, fez a sua estreia em competições na Copa Ilha e já conseguiu alcançar o lugar mais alto do pódio. Ele treina no projeto comunitário Sensei Kalil, no Guarabu, desde o início do ano. O pai Carlos Magno está orgulhoso do filho.
 
— Como pai sinto-me na obrigação de estar perto do meu filho neste momento de aprendizado passando total apoio. Ele é bastante esforçado, leva jeito. A gente fica nervoso na hora da luta, mas sabe da importância da criança crescer na vida caminhando lado a lado com o esporte. Não só o Cadu, mas também outras crianças são beneficiadas com esse tipo de evento — conta.
 
O Instituto Reação, do judoca medalhista olímpico Flávio Canto venceu a competição com o maior número de atletas campeões. O segundo lugar ficou com Academia Pereira Team e a terceira colocação com o Team Raphael Rocha, que também ganhou troféu por ter inscrito o maior número de atletas.
 
A Copa Ilha de Judô acontece a cada semestre, desde 2015. A 10ª edição está prevista para o mês de outubro e o administrador da Vila Olímpica, Luiz Ledo, já manifestou aos organizadores que a Vila Olímpica Nilton Santos também deverá ser o palco dessa importante competição para os jovens.




Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras