Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Solidariedade faz ação para autistas

12/04/2019 - noticias /Edição 1932
A ONG Solidariedade realizou na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, na tarde do domingo, dia 7, um evento de conscientização sobre o autismo. O encontro reuniu cerca de mil pessoas na Praça Iaiá Garcia e teve diversas atividades para crianças e adultos. Para os organizadores a ideia principal, além da conscientização, era a troca de informações entre os pais.
 
— Foram momentos preciosos quando o Grupo da Solidariedade pode proporcionar alegria aos pais e as crianças. Nosso objetivo certamente foi alcançado, muitos pais de crianças autistas puderam trocar informações com pais de outras crianças sem o autismo para orientar sobre comportamento no colégio, ensinar como se deve abordar um autista e entenderem que todas podem crescer e se desenvolverem juntas — disse a presidente da ONG Ana Amélia.
 
Segundo as organizadoras, o evento era um sonho antigo da ONG, e só foi possível neste ano porque contou com o apoio da vereadora Fátima Vasconcellos (PSC), fundadora da ONG. O evento recebeu apoio do governo municipal e de diversos outros órgãos públicos, como o Detran que fez a emissão de documentos de identidade para as crianças autistas e a Polícia Militar que cedeu cavalos para interação com os pequenos.
 
— Fiquei muito emocionada e alegre pelo evento deste domingo. Foi tudo lindo e caprichado, do jeito que as crianças merecem. Parabenizo ao grupo da ONG da Solidariedade pela dedicação. Eu fico honrada em ter sido a fundadora dessa ONG, que há mais de 10 anos cuida das crianças autistas e de seus familiares — disse Fátima. 
 
Durante o evento houve oficina de slime, pintura, contação de história, brinquedos diversos e um show dos personagens da Patrulha Canina, além de uma apresentação da banda da Guarda Municipal e do cantor Elymar Santos, entre outras atividades. 




Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras