Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Newton Braga comemora 59 anos

12/04/2019 - noticias /Edição 1932
O Colégio Brigadeiro Newton Braga comemorou na quinta (4), 59 anos de fundação. A instituição de ensino é referência na área da educação de qualidade na Ilha e ao longo das quase seis décadas formou gerações sob o lema da disciplina e ordem. 
 
A história do Newton Braga começou em 1959, quando foi construído para educar e formar os filhos dos civis e militares da Força Aérea Brasileira que residiam na Ilha. O Capitão Aviador Max Alvim, o Sargento Agnaldo e o Capitão Murillo Wanderley foram os três idealistas responsáveis para essa missão. Inicialmente funcionando em galpões, após dez anos, mudou para a atual localização em terreno cedido pelo Ministério da Aeronáutica. 
 
No auge do governo militar, o colégio prosperou e se tornou referência de qualidade de ensino, como é até hoje. O Newton Braga se destaca por acompanhar as evoluções tecnológicas e mantém profissionais qualificados nas classes de alfabetização até o ensino médio. Atualmente, com o comando sob administração da Diretoria de Ensino da Aeronáutica (Direns), responsável pelos colégios militares em todo país, a expectativa da diretoria de ensino e professores é que os investimentos na escola aumentem. A chegada do novo governo federal é vista como certeza de dias melhores. 
 
— Com responsabilidade, estamos mantendo o excelente nível de ensino do Newton Braga, mesmo com as dificuldades e a crise econômica que afeta o Brasil desde o início da década. Precisamos evoluir em alguns aspectos estruturais, mas garanto que a qualidade do ensino característico do CBNB está sendo observada — garante o diretor pedagógico José Storino.
 
Em outubro de 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, pela contribuição dos alunos para colégios militares, reconhecendo que o sistema educacional militar é diferente do ensino público. A decisão deve ser homologada em breve e com isso, o Newton Braga caminha para um futuro com grandes expectativas.
 
Parabéns!




Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras