Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Os 20 de Ouro fecham o carnaval de rua

22/03/2019 - noticias /Edição 1929
O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon”, desfilou no sábado (16), encerrando as comemorações do carnaval de rua, na Ilha. O bloco fundado em 2016, desfilou pelo terceiro ano e atraiu cerca de 1500 foliões, segundo a Guarda Municipal. A concentração foi na Estrada Rio Jequiá, altura do Posto de Saúde Necker Pinto, e o desfile seguiu até a Praça Iaiá Garcia, na Ribeira.

O bloco que estava programado para novamente abrir o carnaval de rua este ano, no dia 9 de fevereiro, transferiu o desfile em respeito a tragédia com os jovens jogadores do Flamengo que comoveu a cidade. O desfile foi então foi remarcado pela RioTur para fechar com chave de ouro a folia, no dia 16 de março.

Segundo Odilon, que é um dos mestres de bateria mais premiados e respeitados do carnaval carioca, a ideia do bloco surgiu durante uma reunião em sua casa com amigos de longa data, que se surpreenderam com a quantidade de instrumentos que ele possuía guardados em casa e decidiram organizar o bloco contando com a participação de ritmistas de diversas escolas de samba.

— Mesmo com previsão de chuva decidimos manter o desfile e colocar na rua o último bloco de carnaval de 2019. Temos o prazer de contar com ritmistas de diversas escolas de samba do Rio, onde já atuei fiz amigos. “Os 20 de Ouro” se tornou o bloco da união das escolas de samba, onde todos tocam lado a lado e se divertem, durante momentos de descontração e alegria.

Um exemplo é o tijucano Alex Ferreira, 43, veio com toda a família para a Ilha e destacou que o bloco do mestre Odilon é uma ótima oportunidade conhecer o que é o carnaval tradicional do Rio. “Hoje muitos blocos perderam o clima familiar e de brincadeiras. Nosso carnaval ficou muito comercial e visa o lucro. O bloco do Odilon é a raiz do carnaval carioca que ainda permanece viva”.

Durante o desfile, 8 agentes da guarda municipal deram apoio no ordenamento do trânsito e na segurança dos foliões. Os agentes da Comlurb também estiveram na folia com uma equipe de 7 garis e caminhões para a limpeza da via conforme o bloco ia avançando, para a liberação ao tráfego.




Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras