Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Projeto Casas da Noruega faz 10 anos

22/03/2019 - noticias /Edição 1929
O Projeto Casas da Noruega, realizado na comunidade dos Bancários, cujo fundador é o empresário norueguês Snorre Holand, completa em março dez anos de fundação. O projeto social tem como principal objetivo oferecer educação para crianças e jovens da localidade a fim de capacitar os participantes para mais oportunidades e um futuro digno, longe da realidade do crime e das drogas.

O inicio do projeto, ainda em 2009, foi marcado pela construção de uma escola dentro da comunidade, que na época oferecia reforço escolar para às crianças. Hoje o projeto cresceu e, além de reforço escolar, possui aulas de música, inglês, informática e de fotografia. 

Para alcançar o sucesso na educação e seguir na missão de ajudar a construir um mundo melhor, a Casas da Noruega utiliza o esporte como ferramenta prática importante no desenvolvimento social. De acordo com Snorre Holand, o projeto combina paixão pelo esporte e educação, proporcionando às crianças e jovens crescem adquirindo conceitos valorosos de trabalho em equipe, respeito ao próximo e disciplina.

— Usamos o esporte, especialmente o futebol e o atletismo, como motivação para garantir a educação dos jovens. Queremos construir um mundo melhor e o projeto contribui para eles se tornarem cidadãos responsáveis, saudáveis e motivados a vencerem na vida — conta Snorre. 

Atualmente o projeto atende cerca de 800 crianças da comunidade dos Bancários. Nos últimos três anos, através da escolinha de futebol, a ONG norueguesa levou grupos de jovens da região para disputar torneios de futebol de base no país. O saldo da equipe nas disputas internacionais é bastante positivo, os meninos da Ilha são bicampeões do Norway Cup, torneio realizado na capital Oslo. 

Na terça (12), o empresário Snorre visitou a redação do jornal Ilha Notícias ao lado do professor de inglês, Paulo Nascimento que atua no projeto e do presidente da Associação de Moradores dos Bancários, Luciano Monteiro. Na ocasião Snorre falou sobre os novos objetivos do projeto e a relização de documentário sobre a década de atividades do projeto. O superintendente da Ilha, Daniel Balbi participou da reunião ao lado do jornalista José Richard e reafirmou o apoio da prefeitura para as ações sociais da Casa da Noruega.





Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras