Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

RioGaleão forma Monitores Ambientais

22/03/2019 - noticias /Edição 1929
A RioGaleão, concessionaria que administra o Aeroporto do Galeão, realizou no na quinta(14), a formatura da turma que concluiu em 2018 o Projeto Conexão Escola. Mais de 70 pessoas, entre crianças, familiares e representantes do Aeroporto Internacional Tom Jobim compareceram à apresentação que certificou alunos como Monitores Ambientais.

O programa é desenvolvido pela RioGaleão e tem o viés socioambiental destinado para crianças e adolescentes dos 6 aos 16 anos, do bairro de Tubiacanga. Quando iniciou em 2015, o projeto era destinado apenas à alunos da Escola Municipal Comandante Guilherme Fisher Presser, mas com o sucesso foi ampliado crianças de outros bairros da Ilha. 

A ideia principal da ação é desenvolver nas crianças e adolescentes da região, cuidados com o meio ambiente e mostrar os riscos que a falta da preocupação ambiental pode gerar ao homem, e especificamente aos moradores que habitam ao redor do sítio aeroportuário, já que Tubiacanga é ao lado da pista do Galeão. 

Os alunos participam de aulas ecológicas, além de excursões pelo aeroporto e gincanas para abordar os temas de forma lúdica e interativa, para melhor aprendizado. 
Bernardo Oliveira, 13, é morador de Tubiacanga e participa do projeto desde o início. Ele diz que levará grandes ensinamentos, que já coloca em prática.

“Percebemos que o lixo acumulado pode atrair diversas doenças e também colocar em risco, através da aglomeração dos pássaros, a vida de milhares de passageiros que chegam e saem do Rio de Janeiro, através do aeroporto”.

O evento contou com a presença de Estela Andrade, gerente do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO), que fez a abertura da cerimônia. O Diretor de Engenharia da concessionária, Dimas Salvia, também esteve presente e conversou com as crianças do projeto.

No evento também foi anunciado a expansão do projeto para as comunidades do Parque Royal e Vila Joaniza, ainda no primeiro semestre de 2019. 




Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras