Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
google+
orkut
blogger

Estudante é espancado na Praia da Bica

10/02/2012 - Notícias /Edição 1558

Para tentar evitar que um morador de rua fosse agredido por um grupo de cinco jovens na Praia da Bica, o estudante Vítor Suarez Cunha, de 21 anos, foi espancado quase até a morte na madrugada de quarta (1º) para quinta. O crime chocou os moradores da região que acompanharam o caso durante toda semana. Com fraturas graves na testa, nariz e maxilar, Vítor ficou internado durante cinco dias na clínica Santa Maria Madalena e passou por uma cirurgia onde recebeu oito placas de titânio, 63 parafusos, três membranas protetoras, além de enxerto ósseo para ter o rosto reconstruído.

 

Vítor é estudante de Desenho Industrial e mora com a família no Jardim Guanabara. Na Ilha é conhecido pelo apelido Milhouse, uma referência ao personagem do desenho "Os Simpsons". No dia 1º, quarta-feira à noite, ele marcou um encontro com amigos na Praia da Bica.

 

– Marcamos de bater um papo, coisa muito comum no nosso cotidiano. Eu cheguei primeiro, depois apareceram mais dois conhecidos e só então o Vítor chegou – disse Kleber um dos amigos da vítima. "Sentamos no quiosque Primeirão por volta de 1h da madrugada. O morador de rua, João Araújo Teles, estava deitado no calçadão, em frente à Praça Jerusalém. Ele estava todo vomitado e tinha mijado e cagado nas calças também. Estava passando mal mesmo", relata.

 

Kleber disse que assim que se sentaram no quiosque, perceberam que um grupo começou a chutar o morador de rua e ele se levantou para falar com os agressores.

 

– Cheguei primeiro no Tadeu, já o conhecia de vista, ele estudou no Lemos Cunha na mesma época que eu. Em seguida o Vítor se levantou e veio ao nosso encontro. Vítor pediu para que eles parassem de incomodar o morador de rua porque era uma covardia, mas Tadeu debochava da situação dizendo que o pai dele iria caminhar no dia seguinte pela praia e não ia querer mendigos no local. De repente, um deles, que depois eu identifiquei com William, agrediu o Vítor de surpresa e começou toda a confusão – conta Kleber, revelando que Tadeu imobilizou Vítor quando ele caiu no chão para que os outros o chutassem.

 

– Foram chutes com muita violência. Eu não consigo tirar aquela imagem da minha cabeça. O Rafael Zanini tentou me segurar para que eu não me aproximasse, eles só pararam quando eu consegui me soltar e ficar em cima do Vítor para protegê-lo – relata Kleber.

 

No final de semana, internautas fizeram uma campanha através do facebook para ajudar nas prisões dos acusados. Uma foto com Tadeu Assad e Rafael Zanini circulava pela rede social com o título "Procura-se".

 

O delegado Deoclécio de Assis da 37ª DP está à frente do caso e com a ajuda de Kleber conseguiu identificar e prender todos os acusados pela agressão. Tadeu Assad, de 20 anos, William Nobre de 23 anos, Rafael Zanini, de 18 anos, Felipe Melo (Geminha) de 19 anos e Edson Luiz Júnior (Flin). Os acusados vão responder pelo crime de Lesão Corporal.




Veja Também

Jonathas faz do táxi uma atração - Jonathas de Araújo parece só mais um taxista entre os centenas que circulam na Ilha. Mas quem toma a sua Zafira no ponto do supermercado Prezunic se surpreende com os diferenciais do serviço: um videogame Playstation 2, TV digital, três telas de DVD, um frigobar com espaço para oito latas, um laptop, três GPS, câmera de ré e luzes neon de todas as cores compõem o interior do veículo que já foi premiado pelo salão do automóvel e competições de carros que são chamados de "tunados". "Com o som pesado do carro, o globo de discoteca e a máquina de fumaça eu já fiz até festa de casamento", conta Jonathas que tem 35 anos e mora no Moneró.

Musical - O espetáculo "De Tudo se Faz Canção" é atração da Lona Cultural na próxima quarta (16).

Rua Genebra espera obra há três anos - Os moradores da Rua Genebra, no Jardim Carioca, aguardam há quase três anos uma solução para a encosta que deslizou e ocupa uma parte da rua. Uma forte chuva provocou o deslizamento na madrugada do dia 30 de dezembro de 2009. Desde então a vegetação cresceu e se tornou um matagal no meio da rua.

A luta contra o cigarro - Mesmo sabendo dos efeitos maléficos do cigarro, não é fácil abandonar o hábito de fumar. Mas quem busca ajuda no posto de saúde Madre Teresa de Calcutá, nos Bancários, pode sofrer menos nesse desafio. Desde 2008, o Programa de Controle de Tabagismo oferece apoio clínico e psicológico para os insulanos que querem se livrar do cigarro e a cada dia alcança mais resultados.

Newton Braga ganha ginásio esportivo - O novo ginásio poliesportivo do Colégio Newton Braga foi entregue aos alunos na última segunda-feira (7). Em uma área coberta com 1400 m², as equipes do Newton Braga vão poder se preparar para disputar as competições escolares mais importantes do ano em diversas modalidades como vôlei, basquete, futsal e handebol. Moderno, o ginásio possui arquibancadas com capacidade para 400 pessoas, vestiários exclusivos, quadra nas medidas oficiais da federação e ainda pode ser usado para outros eventos na área de educação e lazer.

PIG internet agora é parceira da SKY - Com a tecnologia avançada da rede em fibra óptica, o PIG aumentou a área de cobertura da internet banda larga e o pacote de serviços. Desde o ano passado, o Provedor de Internet da Guanabara chegou ao bairro de Engenho da Rainha e ainda este ano os moradores e comerciantes de Olaria, Penha, Lins, Méier e a região do Norte Shopping também vão poder contar com os serviços do PIG. Outra boa novidade é a parceria com a TV por assinatura SKY. Técnicos do PIG estão em treinamento na empresa e o provedor vai oferecer um combo que inclui o pacote de TV da SKY, internet banda larga e uma linha telefônica.


Edição 1571
Leia


Edições anteriores





Veja a importância de uma nova ponte

Veja a importância de uma nova ponte

Opine sobre o super posto do Detran na Ilha

Uma boa
Má ideia
Tanto faz


Visualizar Resultados


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.