Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Tribo Cacuia escolhe samba nesta sexta

08/02/2019 - noticias /Edição 1923
O tradicional Bloco Carnavalesco Tribo Cacuia, que completa este ano 19 anos de fundação, segue com os preparativos para realizar um animado desfile na terça-feira de carnaval pelas ruas do bairro. Com a oficialização da volta do carnaval do Cacuia, os componentes estão animados e prometem realizar um grande desfile pela Estrada da Cacuia. 

De acordo com Luis Taufie, presidente do bloco, mesmo com as dificuldades econômicas a diretoria se uniu para garantir um bonito desfile. 
— A alegria de colocar o bloco na rua é imensa. As dificuldades são muitas e esse ano não está sendo diferente, mas a união da diretoria que é formada por amigos de infância fez reunirmos condições para triunfar nesta volta oficial do carnaval do Cacuia. As alas estão praticamente finalizadas um mês antes do desfile e vamos fazer uma grande festa com caciques, índias, curumins e grupos de fantasias — conta o animado presidente. 

Nesta sexta (8), na calçada em frente às Joias Gazelle, acontece a escolha do hino do bloco para o carnaval 2019. São sete sambas que participaram da disputa e cinco chegaram a final. O samba este ano é de exaltação às culturas indígenas. O vencedor leva para casa o Troféu Gilson Pantera, uma homenagem em memória ao grande ritmista e mestre de bateria da União da Ilha e da Tribo, que faleceu em 2018.  

Na programação dessa sexta, a porta-bandeira, as novas musas, e rainhas serão coroadas. 





Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras