Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Linha 910 continua a operar até Madureira

08/02/2019 - noticias /Edição 1923
A operação da linha 910, da empresa Paranapuan, que liga o Bananal à Madureira está sendo analisada pela empresa para que não sofra interrupções. Segundo a Paranapuan o tempo da viagem é de aproximadamente 70 minutos. A vantagem entre o mesmo destino pelo BRT é que a linha 910 beneficia principalmente passageiros que fazem compras no Mercadão de Madureira e não precisam fazer baldeação no Fundão. 

Para a doméstica Valdenice Fernandes, 47, que mora em Madureira e trabalha na Ilha, o 910 facilita a volta para casa. “É ruim pegar duas conduções para usar o BRT. O tempo de espera é grande para ir até o Fundão. Espero que a linha não saia de circulação e que os ônibus venham todos com ar-condicionado”.

— Para mim o 910 é excelente. Sem a linha fico horas esperando no Caracol, da Av. Brasil, um outro ônibus que passe perto da minha casa. Uma vez esperando sozinha fui assaltada e tive que pedir para a minha patroa alterar meu horário para conseguir sair mais cedo e não ficar até tarde no ponto — disse Ana Lúcia que trabalha como manicure na Ilha e mora em Maureira.

Embora o 910 faça muitas paradas, liga direto a Ilha à Madureira. O camelô Leandro Roberto, habitualmente faz compras no Mercadão de Madureira. Para ele a viajem sem ter que ir ao Fundão é mais confortável e econômica. “Eu consigo ir e voltar mais rápido com um ônibus apenas. Se eu perder muito tempo no transporte, menos coisas consigo vender e na minha loja eu sou sozinho. Fiquei muito mais aliviado quando soube que o 910 voltou a rodar.”

Para o presidente da Associação Comercial da Ilha, José Richard, a Paranapuan precisa colocar mais ônibus na linha 910 pata torná-la mais atrativa e atender a maioria dos passageiros que precisam ir à Madureira. “O retorno do 910 é importante sobretudo na medida que proporciona opção aos insulanos que precisam ir à Madureira e outros lugares que ficam no trajeto. A Ilha precisa que o 910 permaneça e além disso tenha linhas para a Zona Sul, urgente”.




Veja Também

Serão três dias de folia para a criançada na quadra coberta da Lusa - Dia 4/3 – Segunda Banda Polvo da Ilha – Concentração às 9h – Praça Iaía Garcia – Ribeira Banda Inimigos da Bebida – Concentração às 10h – Praça Comandante Nelson Megé, próximo ao Fórum da Ilha – Cocotá Banda Seca Copo – Concentração às 13h – Rua do Monjolo – Pitangueira GRBC Acabou o Amor – Concentração às 18h – Rua Domingos Mondim – Tauá

Resgatista insulano participou das buscas na tragédia em Brumadinho - A tragédia que atingiu a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, revelou diversos heróis que se deslocaram de diversas partes do Brasil, e do mundo, para ajudar as vítimas da tragédia. Entre os voluntários estava o veterinário insulano, Alexandre Calmon, que é adestrador e participa de uma organização de resgate com cachorros em desastres.

Carnaval agita Cacuia, Cocotá e Zumbi - Celeiro de grandes sambistas e berço da União da Ilha, o bairro do Cacuia conseguiu a oficialização do Carnaval este ano e, ao lado do Cocotá e do Zumbi, terão o apoio e suporte da Prefeitura com estruturas de palco, iluminação, som e banheiros químicos para a alegria dos foliões insulanos.

Estrada para Tubiacanga está pronta - As obras na estrada que liga ao bairro de Tubiacanga, realizada pela RioGaleão, foram concluídas e contam com grades que cercam a pista, ciclovia, guarita com cancelas e seguranças que se revezam no local. As obras, além de melhorar o acesso à Tubiacanga, também foram uma medida para evitar o aumento da invasão ao lado do posto do Detran, no início da estrada.

Alagamentos atormentam moradores - As ruas Caricé, Capanema, Max Yantok, Eutíquio Soledade, Gipóia, Benedito Patrício e adjacentes, no Tauá, sofrem há anos com os alagamentos em épocas de chuvas mais fortes. Segundo a prefeitura, um dos maiores problemas é que o local fica próximo ao nível do mar e a movimentação das marés dificulta o escoamento das águas pelo canal da Av. Ilha das Enxadas, nos Bancários, que liga as galerias de águas pluviais ao mar. O superintendente da Ilha Daniel Balbi, informou que após a chuva de quarta (13), que culminou no alagamento de diversas ruas do Tauá, pediu à Rio Águas a limpeza no canal dos Bancários para melhorar a fluidez no valão e dar um escoamento mais rápido às águas nas ruas alagadas. Na quinta-feira (14) operários da prefeitura finalizaram a limpeza.

Prefeitura começa a desassorear o rio jequiá - Para melhorar o escoamento das águas nos dias de chuva, equipe da prefeitura utilizou retroescavadeira para aumentar a profundidade do Rio Jequiá no trecho atrás da Vila Olímpica.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras