Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Prefeitura acaba com lixão na Estocolmo

01/02/2019 - noticias /Edição 1922
A vida de quem mora entre a esquina das ruas Copenhague e Estocolmo, um dos principais acessos à zona residencial da parte alta do Jardim Carioca, é angustiante. Os moradores convivem com o descarte de lixo irregular feito em um terreno de esquina abandonado pelo dono, que provoca mau cheiro e proliferação de ratos e outros insetos. Na terça (29), agentes da Comlurb limparam mais uma vez o local e usaram com pneus reutilizáveis e plantas em volta do terreno na tentativa de evitar o despejo de lixo. 

A situação crítica da quantidade de lixo que diariamente era despejado na esquina, serviu para unir os moradores das redondezas em busca de uma solução para o problema que já se arrasta há anos. O grupo de moradores registrou através de vídeos e fotografias pessoas e veículos de empresas que utilizam o espaço para descarte irregular de entulhos e lixo. As imagens foram enviadas ao Ministério Público e outros órgãos do governo. 

O terreno da esquina é de propriedade da Familia Felinto, e ficou como espólio para os filhos. A demora do processo de inventário, de acordo com Mario Felinto, um dos familiares, ainda não apontou o herdeiro do imóvel. Contudo, Mario alega que no local havia um muro de contenção que foi derrubado pela Comlurb há um ano e meio, mas, segundo moradores o terreno não possui muro desde 2013. 

- É uma extrema falta de educação dos moradores. Não sou eu quem está jogando lixo lá, a culpa é dos sem educação que prejudicam a vizinhança. Existe a intenção de cuidar do lugar, mas preciso esperar a decisão da justiça. Quanto à Comlurb, caso não refaçam o muro, vou ingressar com uma ação judicial, pois já fiz a notificação – ameaça Mário. 

A tentativa da Comlurb de revitalização do local faz parte do Programa Sustentável que visa educar quanto aos perigos de descartar lixo em local inapropriado. Sobre a acusação de ter derrubado o muro do terreno, a Comlurb alega que a acusação não é verdadeira. 





Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras