Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Light gera mais prejuízo ao comércio

01/02/2019 - noticias /Edição 1922
A Light, que já é campeã em reclamações no Procon da Ilha, mais uma vez prejudicou insulanos. O Restaurante Hip Hang Rock Bar, que funciona há dois anos na Ribeira, ficou cinco dias sem energia elétrica e a luz só voltou após um mandado judicial.

O problema começou na noite do domingo (20), devido a um curto circuito nos fios de um poste na Rua Fernandes da Fonseca que interrompeu a energia da casa. Devido ao fogo no poste, o corpo de bombeiros foi acionado e logo depois a Light chegou. A empresa religou a luz de diversas casas, mas esqueceu de ligar a do restaurante.

A empresária Patrícia Nascimento, 48, dona do restaurante, disse que abriu 16 protocolos na empresa sem resultado. Quando funcionários da Light foram ao local para reestabelecer a energia de um outro estabelecimento, na segunda (21), disseram não ter ordem para religar a luz do restaurante, cujo o prejuizo foi calculado em cerca de 12 mil reais.

- Nós temos um conceito de qualidade com nossos clientes e nossos dois freezers de 546 litros, ficaram desligados todo esse tempo, não tínhamos onde colocar o material que acabou estragando por estar descongelado. Durante os quatro dias sem luz eu chegava no Hip Hang, às 7h e saía meia-noite na esperança da Light vir resolver ou problema. 

Só após Patrícia entrar com uma ação na justiça, na quinta-feira, dia 24, é que a Light religou a luz por ordem da juíza do caso, que determinou a que fosse restabelecida da energia no mesmo dia. O restaurante só pode reabrir na sexta e Patrícia agora entrou com um processo para tentar recuperar parte do prejuízo.

- A Light sempre foi um problema na Ribeira. Quando chove cai a energia e acontecem picos de luz. A fiação parece ser muito antiga. Este mesmo poste que pegou fogo, já deu outros problemas a nós. 

A Light, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou as informações enviadas pelo jornal Ilha Notícias em relação à religação para o restaurante Hip Hang Rock Bar. A empresa pediu desculpas pela demora no atendimento e disse que está tomando as devidas providências para evitar que a situação volte a ocorrer.




Veja Também

Serão três dias de folia para a criançada na quadra coberta da Lusa - Dia 4/3 – Segunda Banda Polvo da Ilha – Concentração às 9h – Praça Iaía Garcia – Ribeira Banda Inimigos da Bebida – Concentração às 10h – Praça Comandante Nelson Megé, próximo ao Fórum da Ilha – Cocotá Banda Seca Copo – Concentração às 13h – Rua do Monjolo – Pitangueira GRBC Acabou o Amor – Concentração às 18h – Rua Domingos Mondim – Tauá

Resgatista insulano participou das buscas na tragédia em Brumadinho - A tragédia que atingiu a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, revelou diversos heróis que se deslocaram de diversas partes do Brasil, e do mundo, para ajudar as vítimas da tragédia. Entre os voluntários estava o veterinário insulano, Alexandre Calmon, que é adestrador e participa de uma organização de resgate com cachorros em desastres.

Carnaval agita Cacuia, Cocotá e Zumbi - Celeiro de grandes sambistas e berço da União da Ilha, o bairro do Cacuia conseguiu a oficialização do Carnaval este ano e, ao lado do Cocotá e do Zumbi, terão o apoio e suporte da Prefeitura com estruturas de palco, iluminação, som e banheiros químicos para a alegria dos foliões insulanos.

Estrada para Tubiacanga está pronta - As obras na estrada que liga ao bairro de Tubiacanga, realizada pela RioGaleão, foram concluídas e contam com grades que cercam a pista, ciclovia, guarita com cancelas e seguranças que se revezam no local. As obras, além de melhorar o acesso à Tubiacanga, também foram uma medida para evitar o aumento da invasão ao lado do posto do Detran, no início da estrada.

Alagamentos atormentam moradores - As ruas Caricé, Capanema, Max Yantok, Eutíquio Soledade, Gipóia, Benedito Patrício e adjacentes, no Tauá, sofrem há anos com os alagamentos em épocas de chuvas mais fortes. Segundo a prefeitura, um dos maiores problemas é que o local fica próximo ao nível do mar e a movimentação das marés dificulta o escoamento das águas pelo canal da Av. Ilha das Enxadas, nos Bancários, que liga as galerias de águas pluviais ao mar. O superintendente da Ilha Daniel Balbi, informou que após a chuva de quarta (13), que culminou no alagamento de diversas ruas do Tauá, pediu à Rio Águas a limpeza no canal dos Bancários para melhorar a fluidez no valão e dar um escoamento mais rápido às águas nas ruas alagadas. Na quinta-feira (14) operários da prefeitura finalizaram a limpeza.

Prefeitura começa a desassorear o rio jequiá - Para melhorar o escoamento das águas nos dias de chuva, equipe da prefeitura utilizou retroescavadeira para aumentar a profundidade do Rio Jequiá no trecho atrás da Vila Olímpica.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras