Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Moradores de rua ganham banho da Ores

04/01/2019 - noticias /Edição 1918
Liderada por Ricardo Tavares, a Organização de Reintegração e Estímulo à Socialização (Ores), promove banhos solidários para moradores de rua em diversos lugares da cidade do Rio de Janeiro. Para 2019 a ideia é ampliar as ações na cidade, principalmente na região da Ilha do Governador.

A ONG começou as suas atividades na Colônia Z-10 e mantém ações semelhantes desde 2008 em diversos bairros do Rio. Atualmente a entidade conta com cerca de 20 integrantes que acompanham as ações, entre diretores e voluntários. A Ores também realiza ações ecológicas e de cuidados ao meio ambiente.

A proposta da entidade é retirar as pessoas das ruas, através da ressocialização e incentivando a profissionalização. Muitas das pessoas ajudadas pela ONG são levadas a centros de reabilitação. Segundo Tavares em 2018 a instituição fez em cerca de 90 banhos, nas terças e sextas quando atende no Largo da Carioca, no centro da Cidade.

— Em 2018 fizemos uma parceria com o Sesc que deu muito certo e que pretendemos continuar neste ano, na área de hi
giene bucal e aplicação de flúor. Durante o atendimento, além do banho, damos roupa e café da manhã oferecido pela Padaria Linda. E as sextas são 400 sopas distribuídas para os moradores de rua — conta.

No final de 2018 a ONG adquiriu uma Kombi para ampliar suas ações e de outras instituições que atendem as populações de rua. O veículo já está sendo utilizado também em apoio a instituição “Galera do Bem!” que distribui comida por diversos bairros da Ilha, principalmente à noite, para os mais necessitados.  

Segundo Ricardo, a entidade trabalha em busca de estimular mais políticas públicas para beneficiar a população de rua, como arte, esporte, música e outros tipos de atividades que as estimulem para a mudança de vida. A organização está de portas abertas para novos parceiros ou pessoas que queiram ser voluntários doando seus serviços para ajudar próximo. Informações: 986341968 ou ores.org.br. 



Veja Também

Copa Rubro-Verde tem semifinal nesta sexta-feira no Estádio Luso-Brasileiro - Após uma primeira fase com boas atuações, a Portuguesa-RJ enfrenta na tarde desta sexta-feira, dia 11, a Portuguesa Santista, às 15h, pela semifinal da Copa Rubro-Verde 2019. O torneio de pré-temporada está em sua segunda edição e acontece no estádio Luso-Brasileiro. A Lusa Carioca é a atual campeã da competição.

Bloco “Os 20 de Ouro” abre o carnaval - Como manda a tradição o Bloco Carnavalesco “Os 20 de Ouro”, do Mestre Odilon, está se preparando para abrir as comemorações do carnaval de rua da Ilha em 2019. O desfile está marcado para acontecer no dia 9 de fevereiro, mas antes disso, o bloco comemora no feriado do dia 20 de janeiro, o terceiro ano de fundação durante grande festa que vai servir como um aperitivo para o desfile oficial até a Praça da Ribeira.

Light é campeã de reclamações na Ilha - A unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor que funciona em uma das salas do antigo Colégio Lemos Cunha tem atendido diversos casos de reclamações de consumidores insulanos que se sentem prejudicados por algum tipo de prestação de serviço ou venda de mercadoria na região. Segundo o Procon da Ilha, a empresa que mais teve reclamações foi a Light. Na maioria dos casos em razão do Termo de Ocorrência Irregular, emitido pela empresa.

Barcas sofrem aumento em fevereiro - A tarifa das barcas irá aumenta a partir do próximo dia 12 fevereiro conforme decisão da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, a Agetransp. As passagens dos trajetos Cocotá-Praça XV serão reajustadas de R$ 6,10 para R$ 6,30.

Vermelho e Branco é a cara da Ilha - Assinado pelo carnavalesco Marcony Santana, o Vermelho e Branco aposta em um enredo subjetivo e bem ousado para 2019. Denominado “Vermelho e Branco no Jogo da Vida!”, o bloco vai falar sobre a necessidade de arriscar com sabedoria, determinação e equilíbrio, e se entregar “de corpo e alma” neste grande jogo, que é a vida, para colher bons louros.

Colônia de Férias começa nesta quinta - O ano de 2019 já começou e com ele está de volta à Colônia de Férias da Associação Atlética Portuguesa. No tempo de férias escolares de verão, o clube realiza atividades educativas, esportivas e aquáticas com a criançada, de 3 a 14 anos. A missão é garantir alegria, interação e harmonia entre os pequeninos.


Edição 1919
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras