Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Curto circuito quase mata criança

04/01/2019 - noticias /Edição 1918
Um acidente provocado por um poste da Light, na Rua 50, no Galeão, quase matou uma criança de 5 meses. Na quinta (13), quando mãe filha saiam de uma loja de fotografias, o fio começou a pegar fogo e faíscas atingiram a criança que foi levada ao Hospital Municipal Evandro Freire 
desacordada e com queimaduras de segundo grau. A família disse que irá processar a Light.

Segundo moradores, e a dona da loja em frente ao poste, onde o fato aconteceu, não é a primeira vez que o problema colocam em perigo as pessoas. Eles afirmam que quase toda a 
semana os cabos do poste pegam fogo, a Light é chamada, vai ao local, troca o cabo que queimou, mas não faz reparos para impedir que o incidente torne acontecer.

— Eu já fiquei diversas vezes presa dentro da minha loja, pois os fios do poste estavam pegando fogo e não tinha como sair. Quando ligamos para os bombeiros eles dizem que a Light é que deve vir, e a empresa por sua vez, leva muito tempo para chegar. Normalmente as chamas são apagadas pelos moradores com arreia, que já fica guardada para esses casos, pois é um problema recorrente — disse Thelma Portilho, comerciante do local. Comerciantes da região com lojas próximas ao acidente, reclamam que ficam muitas vezes sem energia elétrica e não conseguem trabalhar, por causa dos constantes curtos circuitos no poste que geram graves prejuízosa os negócios. 

Moradores informam que a Light começou a instalar uma nova rede elétrica para evitar furtos de energia e 
melhorar o atendimento de energia na comunidade, mas as obras foram paralisadas. A insulana Isabela de Santos, mãe da pequena Alice que se feriu no incidente, disse que agora evita passar pelo local e garante que já tinha reclamado com 
a Light do risco no local.

— Quando chegamos no hospital os médicos falaram que foi um milagre ela não ter tido morrido. A minha filha ficou com queimaduras e até hoje a Light não nos ofereceu nenhuma ajuda com remédios ou assistência médica”.



Veja Também

Copa Rubro-Verde tem semifinal nesta sexta-feira no Estádio Luso-Brasileiro - Após uma primeira fase com boas atuações, a Portuguesa-RJ enfrenta na tarde desta sexta-feira, dia 11, a Portuguesa Santista, às 15h, pela semifinal da Copa Rubro-Verde 2019. O torneio de pré-temporada está em sua segunda edição e acontece no estádio Luso-Brasileiro. A Lusa Carioca é a atual campeã da competição.

Bloco “Os 20 de Ouro” abre o carnaval - Como manda a tradição o Bloco Carnavalesco “Os 20 de Ouro”, do Mestre Odilon, está se preparando para abrir as comemorações do carnaval de rua da Ilha em 2019. O desfile está marcado para acontecer no dia 9 de fevereiro, mas antes disso, o bloco comemora no feriado do dia 20 de janeiro, o terceiro ano de fundação durante grande festa que vai servir como um aperitivo para o desfile oficial até a Praça da Ribeira.

Light é campeã de reclamações na Ilha - A unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor que funciona em uma das salas do antigo Colégio Lemos Cunha tem atendido diversos casos de reclamações de consumidores insulanos que se sentem prejudicados por algum tipo de prestação de serviço ou venda de mercadoria na região. Segundo o Procon da Ilha, a empresa que mais teve reclamações foi a Light. Na maioria dos casos em razão do Termo de Ocorrência Irregular, emitido pela empresa.

Barcas sofrem aumento em fevereiro - A tarifa das barcas irá aumenta a partir do próximo dia 12 fevereiro conforme decisão da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, a Agetransp. As passagens dos trajetos Cocotá-Praça XV serão reajustadas de R$ 6,10 para R$ 6,30.

Vermelho e Branco é a cara da Ilha - Assinado pelo carnavalesco Marcony Santana, o Vermelho e Branco aposta em um enredo subjetivo e bem ousado para 2019. Denominado “Vermelho e Branco no Jogo da Vida!”, o bloco vai falar sobre a necessidade de arriscar com sabedoria, determinação e equilíbrio, e se entregar “de corpo e alma” neste grande jogo, que é a vida, para colher bons louros.

Colônia de Férias começa nesta quinta - O ano de 2019 já começou e com ele está de volta à Colônia de Férias da Associação Atlética Portuguesa. No tempo de férias escolares de verão, o clube realiza atividades educativas, esportivas e aquáticas com a criançada, de 3 a 14 anos. A missão é garantir alegria, interação e harmonia entre os pequeninos.


Edição 1919
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras