Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Batuke de Batom anuncia enredo 2019

30/11/2018 - noticias /Edição 1913
Fim do mistério! Depois de um breve suspense, a presidente do Bloco Carnavalesco Batuke de Batom, Cátia Coelho, anunciou o enredo para o carnavala de 2019. O Batuke vai levar para as ruas o tema, “Arriba! Anarriê! Nas Danças do Mundo, Dança Eu, Dança Você!”, assinado pela carnavalesca Priscila Pereira, que vai falar sobre as danças tradicionais nos cinco continentes. O anúncio foi feito na noite de terça (27), no Restaurante Bom Demais Praia.

Cátia Coelho quer que o Batuke resgate a importância da dança. “O enredo será uma forma de mostrar as danças tradicionais como forma de identidade de cada povo e sua região. Dança é manifestação cultural e resistência. A história mostra isso”. 

Em 2019, o bloco vai fazer uma pequena mudança no percurso, em virtude do grande número de foliões que aumenta a cada ano. A concentração será na Praia do Zumbi e irá em direção à Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, sem mais passar pela Rua Fernandes da Fonseca. Segundo a direção do bloco, essa rua prejudica a passagem do trio elétrico e dos foliões, pela quantidade de carros nos dois lados. 

O Batuke de Batom vai para seu sexto desfile desde a fundação em 2012. Junior Loyola, o Junior Nova Geração, é pelo terceiro ano intérprete oficial. Para ele, é uma honra ser a voz principal da grande família do Batuke de Batom. “Tenho orgulho de ser a voz do Batuke por mais um ano. O desfile promete até pelo fato do tema ser amplo. Vai ser de arrepiar e tenho certeza que mesmo com a crise financeira, conseguiremos colocar um carnaval espetacular na rua”. 

O evento de lançamento do enredo contou com a presença do carnavalesco da União da Ilha, Severo Luzardo e do Secretário Estadual de Educação, Wagner Victer, entre outras personalidades. E ficou confirmado o nome de Katia Amarilho para Embaixadora da Alegria e de Leandro Pereira para o cargo de Diretor de Carnaval. Em janeiro, será realizada a festa de lançamento para os foliões e várias surpresas estão sendo preparadas para esse dia.




Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras