Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Ação conscientiza estudantes sobre o perigo do uso de cerol nas pipas

30/11/2018 - noticias /Edição 1913
Na tarde da sexta-feira (23), o auditório da Superintendência Regional e XXª Região Administrativa foi palco da premiação de dezenas de estudantes da rede municipal da Ilha do Governador que participaram da campanha “Pipa Legal, Não Tem Cerol”. O evento da 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e XX Região Administrativa contou com o apoio do 17º Batalhão de Polícia Militar e da 16ª Inspetoria da Guarda Municipal. 

De acordo com a coordenadora da CRE, Tânia Bendas, a ideia surgiu após uma reunião com o Administrador Regional, Marcio Pimenta e o comandante do 17º BPM Tenente Coronel Marcelo Menezes, que solicitaram apoio do órgão de educação para atuar junto aos alunos das 33 escolas da região na conscientização do perigo de soltar pipas com o uso de linhas chilenas e com cerol. 

— Quando fui convidada a participar dessa campanha resolvi fazer um concurso de desenho e outro de redação — disse a professora Tânia, destacando que ficou orgulhosa da participação dos alunos e dos resultados obtidos. 

Marcio Pimenta ficou satisfeito com o engajamento dos estudantes e ressaltou que está chegando o período de férias, época que cresce o número de acidentes com as linhas cortantes. “Espero que essas crianças, além de se conscientizarem do risco que é usar essas linhas perigosas, possam ser multiplicadoras dessa informação”.

Para o Tenente Coronel Menezes o desempenho dos alunos foi ótimo e destacou que o trabalho de prevenção pautado na conscientização é a melhor forma de combater os riscos da linha chilena. 

— Parabéns aos professores e à coordenadora Tania Bendas por abraçarem a nobre missão de educar essas crianças, e mais que isso, transformá-las em agentes de informação — disse Menezes.

Os alunos que participaram do evento foram premiados com pipas, e os classificados até o terceiro lugar nas respectivas categorias, além de pipas, receberam entradas para cinema e parque de diversões, com direito a levar acompanhantes. 




Veja Também

Serão três dias de folia para a criançada na quadra coberta da Lusa - Dia 4/3 – Segunda Banda Polvo da Ilha – Concentração às 9h – Praça Iaía Garcia – Ribeira Banda Inimigos da Bebida – Concentração às 10h – Praça Comandante Nelson Megé, próximo ao Fórum da Ilha – Cocotá Banda Seca Copo – Concentração às 13h – Rua do Monjolo – Pitangueira GRBC Acabou o Amor – Concentração às 18h – Rua Domingos Mondim – Tauá

Resgatista insulano participou das buscas na tragédia em Brumadinho - A tragédia que atingiu a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, revelou diversos heróis que se deslocaram de diversas partes do Brasil, e do mundo, para ajudar as vítimas da tragédia. Entre os voluntários estava o veterinário insulano, Alexandre Calmon, que é adestrador e participa de uma organização de resgate com cachorros em desastres.

Carnaval agita Cacuia, Cocotá e Zumbi - Celeiro de grandes sambistas e berço da União da Ilha, o bairro do Cacuia conseguiu a oficialização do Carnaval este ano e, ao lado do Cocotá e do Zumbi, terão o apoio e suporte da Prefeitura com estruturas de palco, iluminação, som e banheiros químicos para a alegria dos foliões insulanos.

Estrada para Tubiacanga está pronta - As obras na estrada que liga ao bairro de Tubiacanga, realizada pela RioGaleão, foram concluídas e contam com grades que cercam a pista, ciclovia, guarita com cancelas e seguranças que se revezam no local. As obras, além de melhorar o acesso à Tubiacanga, também foram uma medida para evitar o aumento da invasão ao lado do posto do Detran, no início da estrada.

Alagamentos atormentam moradores - As ruas Caricé, Capanema, Max Yantok, Eutíquio Soledade, Gipóia, Benedito Patrício e adjacentes, no Tauá, sofrem há anos com os alagamentos em épocas de chuvas mais fortes. Segundo a prefeitura, um dos maiores problemas é que o local fica próximo ao nível do mar e a movimentação das marés dificulta o escoamento das águas pelo canal da Av. Ilha das Enxadas, nos Bancários, que liga as galerias de águas pluviais ao mar. O superintendente da Ilha Daniel Balbi, informou que após a chuva de quarta (13), que culminou no alagamento de diversas ruas do Tauá, pediu à Rio Águas a limpeza no canal dos Bancários para melhorar a fluidez no valão e dar um escoamento mais rápido às águas nas ruas alagadas. Na quinta-feira (14) operários da prefeitura finalizaram a limpeza.

Prefeitura começa a desassorear o rio jequiá - Para melhorar o escoamento das águas nos dias de chuva, equipe da prefeitura utilizou retroescavadeira para aumentar a profundidade do Rio Jequiá no trecho atrás da Vila Olímpica.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras