Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

3ª Flig mostra que cultura está viva

30/11/2018 - noticias /Edição 1913
A 3ª Feira Literária da Ilha do Governador (Flig) terminou no domingo (25), de acordo com os organizadores, o saldo foi positivo. Esta foi a primeira Flig organizada pelo Polo Cultural e segundo Gilberto D’Alma, um dos idealizadores da feira, a experiência foi boa e serviu para apresentar alguns segmentos culturais da Ilha.

O evento contou com aproximadamente 20 atividades de cultura entre livros, peças teatrais, dança e palestras. Para a bibliotecária Rosa da Paz, 57, que esteve presente na feira, um segmento da cultura da Ilha esteve representada no calçadão da Portuguesa, próximo a Barbearia do Zé. 

— Apesar de ser menor do que as outras vezes, fiquei muito contente pela realização com atrações que agradaram toda a família. 

O insulano Roberto Guimarães, 37, passando pelo calçadão da Portuguesa resolveu parar para conhecer a feira. Segundo ele o evento faltou ser abraçado pela comunidade insulana, principalmente em investimento. “Com certeza a feira poderia ser bem maior, com mais participação e envolvimento de moradores e comerciantes da região. Precisamos como moradores da Ilha, abraçar eventos como esse. Parabéns aos idealizadores”.  

O encerramento da Flig foi animado e contou com apresentação da academia de dança do coreógrafo Leandro Azevedo, além da apresentação da peça infantil “O Menino que Aprendeu a Voar”, de Gilberto D’alma, com a companhia de teatro do Polo Cultural.

Para os organizadores a Feira Literária da Ilha do Governador não pode mais parar. A ideia é fazer o evento novamente em 2019 e trabalhar e realizar uma edição ainda melhor.





Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras