Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Cabos de cobre são alvo de furto

30/11/2018 - noticias /Edição 1913
Uma nova modalidade de crime está gerando transtorno aos insulanos. Trata-se do roubo de cabos de cobre e se tornou uma nova dor de cabeça, principalmente para os comerciantes. Os crimes acontecem quase sempre da mesma forma e à noite, quando o ladrão procura locais escuros que tenham ar-condicionado, transformadores e redes de internet, entre outros. 

Segundo o delegado Wilian, os cabos dos aparelhos são vendidos, principalmente para ferro velho. “Na internet é possível achar quem pague 22 reais por 1kg de cobre, com isso o ladrão precisa roubar muitos cabos para que sua ação gere um retorno significativo ou que pelo menos justifique o risco que corre”.

Nas últimas semanas, uma das vítimas foi o cabelereiro Moisés Carvalho, cuja loja fica em frente ao Extra Supermercado. Ele foi obrigado a suspender seu trabalho por alguns dias, depois que os canos de cobre do ar-condicionado do salão de beleza foram roubados durante a madrugada. Câmeras de segurança flagraram a ação do ladrão que usou a pouca visibilidade da servidão localizada ao lado do salão para chegar até o aparelho de ar condicionado e levar o material.

— Com os cabos roubados o ladrão deve ter ganhado no máximo 5 reais, uma miséria em comparação ao prejuízo que estou tendo para pôr tudo em ordem novamente. Ainda estou sem a refrigeração no salão e tive que colocar arame farpado em volta do salão para tentar evitar novo roubo. No total meu prejuízo será de 3 mil reais, por causa de 5 reais.

Nas imagens da câmera que gravou o delito é possível ver como o furto é feito. O ladrão sobe na parede, puxa os canos de cobre. Algumas empresas fornecedoras de sinal de internet, da região, também alertaram seus clientes sobre a incidência de crimes semelhantes, insistindo no registro policial para facilitar a ação policial.

Na segunda (26), a polícia prendeu em flagrante um homem acusado de roubar material de cobre na região. Segundo a polícia cívil, moradores filmaram a ação e chamaram a polícia. O homem foi encaminhado para a 37ª DP e levado à Cidade da Polícia. 




Veja Também

Cetrov Team vence a Liga Insulana - Os campeonatos da Liga Insulana chamam atenção pelo nível de competitividade entre os participantes e pela organização. O esporte disputado por atletas habilidosos e equipes entrosadas tornam as competições interessantes e prestigiadas por bom público. A Liga, que começou com apenas uma divisão há cinco anos, hoje já possui quatro divisões e se consolida na confiança das equipes como entidade séria e organizada.

Festa dos funcionários da Portuguesa foi animado - Os funcionários da Portuguesa ganharam uma festa de confraternização de final de ano com direito a churrasco na piscina. Os funcionários aproveitaram o dia lindo, sol forte e muita diversão. O evento contou com a presença do presidente João Rêgo, os vices presidentes Paulo Salviano (Finanças), Sérgio Barbosa (Parque Aquático) e Marcelo Barros (Geral e de Futebol), além do presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lucas.

Verão animado é na Portuguesa - O verão começa oficialmente em poucos dias mas a sensação é de que já estamos nele. A dica é aproveitar o amplo espaço do Parque Aquático Rosano Orsini, na Associação Atlética Portuguesa, que agora está aberto em horários especiais, de terça a domingo, das 8h às 20h.

“A Ponte” é exibido no Cinesystem - O lançamento do curta-metragem “A Ponte”, realizado no domingo (9), na sala 1 do Cinesystem Ilha Plaza, foi um sucesso. O vídeo, que tem duração de 30 minutos, foi produzido, gravado e estrelado por produtores e artistas da região. Com texto de Aloisio Villar e direção de Jhonny Lima, o filme se passa em locais da Ilha e tem como tema as alegrias da vida e mensagens contra o suicídio.

Em parceria com a ONU, Ciasc prepara grupo feminino para operações de paz - A Marinha do Brasil iniciou parceria com a ONU realizando o primeiro estágio do projeto Operações de Paz para Mulheres no Brasil. A aula inaugural aconteceu no moderno Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, instalado no complexo da Marinha no Bananal, na segunda (3). O estágio conta com a participação de 40 mulheres.

Paraquedistas dão show na Portuguesa - Um dos momentos mais emocionantes da festa de chegada de Papai Noel à Ilha, realizado no domingo, dia 9, foi o salto a 5 mil pés de altura e o pouso suave dos quatro paraquedistas no centro do gramado do estádio de futebol da Portuguesa. O show de paraquedismo é sempre uma das atrações mais esperadas da festa e fez o público vibrar com a performance e habilidade dos esportistas.


Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras