Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Oficial do 17º BPM é assassinado

30/11/2018 - noticias /Edição 1913
Um major do 17ºBPM foi executado em Nova Iguaçu, na terça (27) com mais de 24 tiros. Segundo a polícia, homens encapuzados cercaram o carro de Alan de Freitas Luna, 40, quando se dirigia para o trabalho. O policial, que morreu no local, era chefe da inteligência do batalhão da Ilha e veio para região a convite do atual comandante, Ten. Cel. Menezes quando assumiu o comando. Ele tinha 17 anos de Polícia Militar.

Segundo a polícia, Luna vinha sendo ameaçado por organizar as operações contra o tráfico de drogas do morro do Dendê. Ele também teria sido um dos coordenadores da operação que tentou capturar traficantes após fugirem do cerco da Polícia Civil, na Portuguesa, na sexta (9).

Para a polícia a ordem de executar o Major Luna veio do chefe do tráfico na Ilha. A Secretaria de Segurança está oferecendo 30 mil reais por informações que levem a Fernandinho Guarabu, traficante que é um dos mais procurados do Rio de Janeiro e está há 14 anos á frente do tráfico nas favelas da região.
Logo após a morte de Luna, o comando geral da PM mandou intensificar o combate contra o tráfico de drogas na Ilha, e diversas ações foram executadas durante o dia. Uma blitz na entrada e saída da Ilha fez com que motoristas levassem mais de duas horas para sair da região e o engarrafamento chegou ao Supermercado Mundial do Cacuia. O trânsito parou a Ilha.

Na noite de terça (27), com apoio de dois blindados, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), subiram às comunidades do Dendê e Guarabu, junto com policiais do 17ºBPM, e trocaram tiros com os traficantes. O tiroteio durou cerca de meia hora e assustou os moradores. Na operação um traficante, conhecido como Marcola, foi morto e com ele apreendida grande quantidade de drogas e um Fuzil. 

A operação terminou na madrugada de quarta (28), e durante todo o dia policias de diversos batalhões deram apoio ao 17ºBPM realizando rondas pela comunidade do Dendê.

— A morte de um oficial não passará impune. Estamos a todo momento recebendo apoio de outras unidades e novas ações serão realizadas no morro do Dendê, para reprimir o tráfico de drogas no local — disse Menezes, comandante do batalhão da Ilha.

O clima de medo entre moradores é grande. “Temos evitado voltar pra casa muito tarde e estamos tensos. Há um clima de insegurança na comunidade toda. Em algumas ruas os traficantes quebraram as lâmpadas dos postes de iluminação, deixando as ruas às escuras — lamentou um morador que não quis se identificar. 




Veja Também

Serão três dias de folia para a criançada na quadra coberta da Lusa - Dia 4/3 – Segunda Banda Polvo da Ilha – Concentração às 9h – Praça Iaía Garcia – Ribeira Banda Inimigos da Bebida – Concentração às 10h – Praça Comandante Nelson Megé, próximo ao Fórum da Ilha – Cocotá Banda Seca Copo – Concentração às 13h – Rua do Monjolo – Pitangueira GRBC Acabou o Amor – Concentração às 18h – Rua Domingos Mondim – Tauá

Resgatista insulano participou das buscas na tragédia em Brumadinho - A tragédia que atingiu a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, revelou diversos heróis que se deslocaram de diversas partes do Brasil, e do mundo, para ajudar as vítimas da tragédia. Entre os voluntários estava o veterinário insulano, Alexandre Calmon, que é adestrador e participa de uma organização de resgate com cachorros em desastres.

Carnaval agita Cacuia, Cocotá e Zumbi - Celeiro de grandes sambistas e berço da União da Ilha, o bairro do Cacuia conseguiu a oficialização do Carnaval este ano e, ao lado do Cocotá e do Zumbi, terão o apoio e suporte da Prefeitura com estruturas de palco, iluminação, som e banheiros químicos para a alegria dos foliões insulanos.

Estrada para Tubiacanga está pronta - As obras na estrada que liga ao bairro de Tubiacanga, realizada pela RioGaleão, foram concluídas e contam com grades que cercam a pista, ciclovia, guarita com cancelas e seguranças que se revezam no local. As obras, além de melhorar o acesso à Tubiacanga, também foram uma medida para evitar o aumento da invasão ao lado do posto do Detran, no início da estrada.

Alagamentos atormentam moradores - As ruas Caricé, Capanema, Max Yantok, Eutíquio Soledade, Gipóia, Benedito Patrício e adjacentes, no Tauá, sofrem há anos com os alagamentos em épocas de chuvas mais fortes. Segundo a prefeitura, um dos maiores problemas é que o local fica próximo ao nível do mar e a movimentação das marés dificulta o escoamento das águas pelo canal da Av. Ilha das Enxadas, nos Bancários, que liga as galerias de águas pluviais ao mar. O superintendente da Ilha Daniel Balbi, informou que após a chuva de quarta (13), que culminou no alagamento de diversas ruas do Tauá, pediu à Rio Águas a limpeza no canal dos Bancários para melhorar a fluidez no valão e dar um escoamento mais rápido às águas nas ruas alagadas. Na quinta-feira (14) operários da prefeitura finalizaram a limpeza.

Prefeitura começa a desassorear o rio jequiá - Para melhorar o escoamento das águas nos dias de chuva, equipe da prefeitura utilizou retroescavadeira para aumentar a profundidade do Rio Jequiá no trecho atrás da Vila Olímpica.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras