Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Portuguesa investe na prevenção de lesões para a temporada de 2019

23/11/2018 - noticias /Edição 1912
Determinada a obter bons resultados na temporada 2019, ano em que a Portuguesa terá ao menos três campeonatos pela frente, o departamento médico do clube está realizando desde o inicio da pré-temporada, no dia 15 de outubro, baterias de exames médicos e fisioterápicos para avaliar as condições físicas de cada atleta e atuar na prevenção de lesões.

Na sexta-feira (16), os atletas foram submetidos, sob a orientação do fisioterapeuta Alexandre Cabral, ao exame de baropodometria, que identifica possíveis alterações biomecânicas nos pés, tanto parado ou durante a marcha. Trata-se de uma parceria com a clínica Passo a Passo Palmilhas, que vai estampar sua marca nos calções da Portuguesa durante os jogos. Para corrigir anormalidades identificadas individualmente em cada atleta, a clínica vai confeccionar palmilhas esportivas específicas.

- Estamos contentes em fechar essa parceria com a Portuguesa, um clube que cresce no cenário carioca. A baropodometria faz parte dos exames necessários para atletas de alto rendimento, como é o caso do futebol. Através das palmilhas, buscamos corrigir a postura da pisada de cada atleta e evitar ser surpreendidos por lesões, durante o ano – conta Alexandre. 

No mesmo dia, os jogadores realizaram exercícios funcionais de movimentos, conhecidos como FMS, que documenta padrões fundamentais para o bom funcionamento corporal. Nos exercícios, o objetivo é restaurar o padrão adequado do movimento funcional, mapear e corrigir erros apresentados através de condutas corretivas do método FMS. Os exercícios foram conduzidos pelo departamento de fisioterapia do clube. 

Até o fim do mês de novembro, o elenco profissional da Lusa também vai realizar avaliações biocinéticas para mapear os principais fatores de riscos para lesões e identificar se a capacidade motora e física do praticante está adequada ao volume e intensidade do treinamento praticado. As avaliações são feitas com tecnologia 3D e fazem parte de uma parceria da Lusa com a renomada Clínica Biocinética, que presta serviço aos grandes clubes do Rio de Janeiro.




Veja Também

Cetrov Team vence a Liga Insulana - Os campeonatos da Liga Insulana chamam atenção pelo nível de competitividade entre os participantes e pela organização. O esporte disputado por atletas habilidosos e equipes entrosadas tornam as competições interessantes e prestigiadas por bom público. A Liga, que começou com apenas uma divisão há cinco anos, hoje já possui quatro divisões e se consolida na confiança das equipes como entidade séria e organizada.

Festa dos funcionários da Portuguesa foi animado - Os funcionários da Portuguesa ganharam uma festa de confraternização de final de ano com direito a churrasco na piscina. Os funcionários aproveitaram o dia lindo, sol forte e muita diversão. O evento contou com a presença do presidente João Rêgo, os vices presidentes Paulo Salviano (Finanças), Sérgio Barbosa (Parque Aquático) e Marcelo Barros (Geral e de Futebol), além do presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lucas.

Verão animado é na Portuguesa - O verão começa oficialmente em poucos dias mas a sensação é de que já estamos nele. A dica é aproveitar o amplo espaço do Parque Aquático Rosano Orsini, na Associação Atlética Portuguesa, que agora está aberto em horários especiais, de terça a domingo, das 8h às 20h.

“A Ponte” é exibido no Cinesystem - O lançamento do curta-metragem “A Ponte”, realizado no domingo (9), na sala 1 do Cinesystem Ilha Plaza, foi um sucesso. O vídeo, que tem duração de 30 minutos, foi produzido, gravado e estrelado por produtores e artistas da região. Com texto de Aloisio Villar e direção de Jhonny Lima, o filme se passa em locais da Ilha e tem como tema as alegrias da vida e mensagens contra o suicídio.

Em parceria com a ONU, Ciasc prepara grupo feminino para operações de paz - A Marinha do Brasil iniciou parceria com a ONU realizando o primeiro estágio do projeto Operações de Paz para Mulheres no Brasil. A aula inaugural aconteceu no moderno Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, instalado no complexo da Marinha no Bananal, na segunda (3). O estágio conta com a participação de 40 mulheres.

Paraquedistas dão show na Portuguesa - Um dos momentos mais emocionantes da festa de chegada de Papai Noel à Ilha, realizado no domingo, dia 9, foi o salto a 5 mil pés de altura e o pouso suave dos quatro paraquedistas no centro do gramado do estádio de futebol da Portuguesa. O show de paraquedismo é sempre uma das atrações mais esperadas da festa e fez o público vibrar com a performance e habilidade dos esportistas.


Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras