Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Rua na Praia da Bandeira pode desmoronar

23/11/2018 - noticias /Edição 1912
Trecho da calçada da orla da Praia da Bandeira voltou a preocupar moradores e pedestres que utilizam o local. Próximo à Ponta do Tiro uma cratera na calçada põe em risco os pedestres que desviam do buraco pela rua e podem ser atropelados pelos veículos. Parte da via já foi interditada pela Defesa Civil, mas nenhuma obra de recuperação começou a ser feita.

A cratera é a menor preocupação dos moradores. É que parte da via que liga ao Aterro do Cocotá está literalmente rachando ao meio e pode desmoronar para dentro do mar. Motoristas passam com cuidado pelo local e pedestres atravessam a rua pelo o lado oposto da calçada da orla. Segundo moradores, carros pesados passam pelo local e ouve-se estalos no asfalto que a cada dia cede mais.

— Moro aqui há 20 anos e nunca vi algo assim. Diariamente passam veículos escolares e caminhões com cargas. Nosso medo é que parte dessa via vá por água abaixo causando vítimas. A Defesa Civil já colocou uma faixa de interdição aqui, mas algum vândalo retirou. É uma tragédia anunciada — disse Aldemir Rosa, 47 anos.

O desnível da via também causa danos aos veículos cujos motoristas, muitas vezes desatentos e em velocidade, são surpreendidos pelos buracos e com partes da pista faltando. O Ilha Notícias já havia denunciado o mau estado de conservação da orla em dezembro do ano passado. 

Laura Ferreira, 25, mora no prédio em frente à orla. Ela disse que utilizava a praia para praticar esportes, mas atualmente evita o local. “É ruim, pagar um IPTU tão caro, morar de frente à praia, mas não se pode usar o espaço. A calçada já estava irregular, agora está desmoronando. Já ligamos para o 1746, mas acho que só virão quando alguém cair e se ferir gravemente”.

A Secretaria Municipal de Conservação informou, através de sua assessoria, que na próxima semana uma equipe irá ao local para realizar obras e tampar os buracos. 




Veja Também

Serão três dias de folia para a criançada na quadra coberta da Lusa - Dia 4/3 – Segunda Banda Polvo da Ilha – Concentração às 9h – Praça Iaía Garcia – Ribeira Banda Inimigos da Bebida – Concentração às 10h – Praça Comandante Nelson Megé, próximo ao Fórum da Ilha – Cocotá Banda Seca Copo – Concentração às 13h – Rua do Monjolo – Pitangueira GRBC Acabou o Amor – Concentração às 18h – Rua Domingos Mondim – Tauá

Resgatista insulano participou das buscas na tragédia em Brumadinho - A tragédia que atingiu a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, revelou diversos heróis que se deslocaram de diversas partes do Brasil, e do mundo, para ajudar as vítimas da tragédia. Entre os voluntários estava o veterinário insulano, Alexandre Calmon, que é adestrador e participa de uma organização de resgate com cachorros em desastres.

Carnaval agita Cacuia, Cocotá e Zumbi - Celeiro de grandes sambistas e berço da União da Ilha, o bairro do Cacuia conseguiu a oficialização do Carnaval este ano e, ao lado do Cocotá e do Zumbi, terão o apoio e suporte da Prefeitura com estruturas de palco, iluminação, som e banheiros químicos para a alegria dos foliões insulanos.

Estrada para Tubiacanga está pronta - As obras na estrada que liga ao bairro de Tubiacanga, realizada pela RioGaleão, foram concluídas e contam com grades que cercam a pista, ciclovia, guarita com cancelas e seguranças que se revezam no local. As obras, além de melhorar o acesso à Tubiacanga, também foram uma medida para evitar o aumento da invasão ao lado do posto do Detran, no início da estrada.

Alagamentos atormentam moradores - As ruas Caricé, Capanema, Max Yantok, Eutíquio Soledade, Gipóia, Benedito Patrício e adjacentes, no Tauá, sofrem há anos com os alagamentos em épocas de chuvas mais fortes. Segundo a prefeitura, um dos maiores problemas é que o local fica próximo ao nível do mar e a movimentação das marés dificulta o escoamento das águas pelo canal da Av. Ilha das Enxadas, nos Bancários, que liga as galerias de águas pluviais ao mar. O superintendente da Ilha Daniel Balbi, informou que após a chuva de quarta (13), que culminou no alagamento de diversas ruas do Tauá, pediu à Rio Águas a limpeza no canal dos Bancários para melhorar a fluidez no valão e dar um escoamento mais rápido às águas nas ruas alagadas. Na quinta-feira (14) operários da prefeitura finalizaram a limpeza.

Prefeitura começa a desassorear o rio jequiá - Para melhorar o escoamento das águas nos dias de chuva, equipe da prefeitura utilizou retroescavadeira para aumentar a profundidade do Rio Jequiá no trecho atrás da Vila Olímpica.


Edição 1924
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras