Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Soul Pixta reforma skatepark no Cocotá

01/11/2018 - noticias /Edição 1909
O Grupo Cultural Soul Pixta comemorou o quinto ano de fundação no sábado (27), com um evento de reinauguração da pista de skate do Aterro do Cocotá, após o próprio grupo realizar uma reforma no local, numa iniciativa que serve de exemplo e merece aplausos.
 
O Soul Pixta conta com diversos Dj’s, grafiteiros, skatistas, Mc’s, fotógrafos e designs que promovem eventos que agrupam diversas vertentes culturais e foi fundado por Godson Gomes, mais conhecido por Daflor. O grupo desempenha um importante movimento cultural popular, principalmente durante encontros de música e poesias no Aterro do Cocotá.
 
O Soul Pixta reformou a pista de skate construída há 15 anos no Parque Poeta Manoel bandeira que devido a diversos fatores, como exposição ao tempo, a pista apresentava problemas de conservação que castigavam severamente o skatepark.
 
O insulano Diego Carriço, um dos coordenadores do grupo, destacou os cinco anos de existência do Soul Pixta e a conscientização da turma com a Ilha do Governador e a ideia de sempre melhorar a região.
 
— O nosso coletivo está preparado e engajado no incentivo à cultura da região durante os eventos semanais que realizamos. Nesses encontros, conseguimos revelar novos talentos e soltar dons de pessoas que nem mesmo elas sabiam que tinham certas aptidões. Agradecemos aos nossos apoiadores e ao surfista Pedro Scooby, que doou as tintas para a reforma, e a todos que prestigiaram o evento.
 
A reforma da pista levou cerca de um mês e o local foi batizado como Skatepark Tio Mário, em homenagem a um esportista insulano que incentivou o skate e esportes radicais na região. Na inauguração skatistas realizaram apresentações de manobras radicais.
 
— Essa mobilização do Soul Pixta também é uma forma de protesto, pois a pista nunca teve uma inauguração oficial. Acredito que nosso evento seja uma forma positiva de protestar e sinalizar que desejamos ter uma pista melhor e moderna — disse Daflor, sinalizando que na Ilha existem crianças e adolescentes que possuem um grande potencial para o esporte. "Quem sabe daqui saia um grande skatista" profetizou, o fundador do movimento. 
 
A comemoração do aniversário do grupo reuniu dezenas de jovens para o festival de música que contou com vários Djs de diversos estilos, além de apresentações de música ao vivo e show da dupla Dnasty, cantores Hip – Hop.





Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras